Estudando as Linhas do Steve Harris

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# nov/04


Aê galera, na boa, sempre ouço q o Harris toca muito e talz, mas nunca parei pra escutar e estudar ele. E hj peguei um songbook do Iron ums CD's e o DVD do Rock'n'Rio dum colega meu pra eu finalmente estudar as linhas do harris e suas técnicas(the trooper por ex), mas na boa, como é q vcs conseguém ouvir o baixo dele?!?!? Juro q tentei mas nao é fácil não, teve música q até pensei q ele n participava, sério! As guitarras são tao altas q mascaram completamente o som do precision dele. Sei lá, ou ele bota o baixo mto baixo ou as guitas sao altíssimas mesmo. As músicas masi antigas, anterior ao album Brave New World, são mto dificeis pra vc acompanhar as linhas dele no ouvido, até aumentei o grave do som pra ver de qualé. No dvd entao, putz! Parece q o baixo de la esta desligado!?! Nesse novo o Dance of Death deles até q ta melhorzinho q os outros.

Éra só desabafo mesmo....
Vlw!

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Se você parar prá ouvir melhor, vai perceber que o som do baixo dele tá em uma faixa de frequência muito perto dos médios, em algumas músicas e num som sem grandes equalizações, mais graves fica até mais difícil de "separar" o som do baixo dele na orelha. Pelo menos é o que percebo, principalmente em músicas gravadas ao vivo. Curto muito o timbre do baixo dele meio estalado. Só ouvir bastante que você acostuma o ouvido. Só uma opinião.

Bishop
Veterano
# nov/04
· votar


Ao meu ver, geralmente em bandas de heavy-metal é assim mesmo, é meio dificil ouvir o som do baixo. Ainda mais se for ao vivo, aí q tu n escuta mesmo!

annubis
Veterano
# nov/04
· votar


Caras
Acho que voces são surdos em não ouvi o som do baixo do Steve Harris

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

O louco cara... Dá pra ouvir nitidamente o baixo nas músicas do Iron, principalmente no DVD do Rock in Rio (tenho ele). É uma das bandas de Heavy que mais destacam o baixo...

black_h
Veterano
# nov/04
· votar


cara, tem umas bandas de metal que eh foda ouvir o baxo, mas o iron!? quando eu escuto iron o baxo parece q ta nitido na minha cara...iaueiuae pqp!

Rdrowned
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Concordo com o marcioazzarini. O Iron é uma das bandas de heavy onde o baixo tem um grande destaque.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini

Ah se ta brincando comigo.... Mudei até a equalisaçao do raio da tv mas...
Só se vc tiver na sua sala um sistema Home Theater Ultra Mega Suroud Sound e com a Caixa do SoobWoofer no teu ouvido, e com a tecla "Harris Bass Listen" no seu controle.

E dexa eu t perguntar, naquele Precision dele, os capts sao originai da fender ou é Seymour tb?

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Tá maluco? Dá pra escutar claramente. Baixo mais nítido só o do Black Sabbath talvez. Quer um conselho: deixa a equalização normal.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

Cara... A única coisa é que meu DVD é ligado no som, mas mesmo na casa de amigos, assistindo direto da TV dá pra perceber nitidamente o baixo, principalmente com aquele timbre inconfundível do Harris.

Eu não sei qual captação que ele usa...

Philipius
Veterano
# nov/04 · Editado por: Philipius
· votar


Steve Harris:
Tu Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú
TuTu Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú (repete).

Eu gosto! =D

mgs
Veterano
# nov/04
· votar


annubis
é véi eu escuto tao perfeitamente o som do baixo dele tanto em estudio quanto em ao vivo q dá até para eu tirar de ouvido mesmo

Dark Avenger
Veterano
# nov/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Tomcat
Cara talvez vc não tenha 'captado' a frequencia do timbre dele porque eh bem destacada sim. Quanto as linhas são bem simples. As escalas que ele usa são na maioria dos casos penta menores. Parece que ele usa Seymour duncan.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Eu devo estar com problema então...

Bem, se for isso aqui q o Philipius posto, eu ouço muito bem:
"Tu Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú
TuTu Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú Tugudú (repete).
"

Sei lá bixo, parece q até o Bumbo do McBrain ta mais auto q o baixo dele.

Dark Avenger
Ouví vários CD's hj e deu pra ouvir lagal.
Deve ser pq ele acompanha mto as guitarras base, aê me confundi mesmo, mas vô vê o DVD agora a noite pra ver de qualé denovo.
E outra, eu não ví nada d+ nas linhas dele mesmo não. Falam q ele toca pra caralho e talz...Mas não é isso tudo q o povo fala não.


Valeu a todos!!

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ah, e no Precision dele vai um Seymour Duncan mesmo, pra quem quiser conferir:

http://www.seymourduncan.com/cgi-bin/topartist.pl?LineNum=66

asch
Veterano
# nov/04
· votar


Cara no ultimo cd, o dod, o baixo está bem abafado. No RiR 3 tb.

Mas no restante está bastante nitido.

Sobre os captadores, seria um spb-1 customizado por ele ?

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


O baixo dele é facinho, tirando algumas coisas que as vezes são rápidas e cansa um pouco, tipo uma parte do Rime of The Ancient Mariner. mas se vc tentar ouvir algo como To Tame a Land, vc ouve bem, e pra pega o timbre, vc pode calibrar com o início de Wrathchild, hehehe
The Trooper, por exemplo, o batera da minha banda antes axava que o bumbo era o baixo, e se matava, hehehe. pode confundir um pouco ;)

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Fringway
" o batera da minha banda antes axava que o bumbo era o baixo, e se matava, hehehe. pode confundir um pouco ;)"

Eu achei iss tb!

asch
"Sobre os captadores, seria um spb-1 customizado por ele ?"

Nao, é um SPB-1 modelo vintage normal mesmo. Não sei pq no site ta dizendo q é custom, se está disponivel no quadro de captadores "normais" mesmo.

Tomcat
Veterano
# nov/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Editado...
Post duplo

WBASS
Veterano
# nov/04
· votar


e as corda q ele usa é Rotosound 0.50...

WBASS
Veterano
# nov/04
· votar


e as cordas q ele usa é Rotosound 0.50...

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
kra, eh so tu da uma parada p da uma ouvida legal q da p perceber bem o baixo... mas eh um pouco dificil, tm parte q o baixo realmente n destaca... o steve harris eh um baixista com mta velocidade nos dedos, costuma usar 2 dedos da mao direita(ele eh destro certo?) ao inves de 3 como muitos, faz frases criativas e legais... musicas como blood brothers, wasting love(priincipalmente),the trooper,clairvoyant,... destacam bem suas linhas de baixo.
um bom baixista no geral, com certeza.

BlackBass
Veterano
# nov/04
· votar


Steve Harris é com certeza um grande baixista, ele tem uma pegada unica ( muuuuito forte, unida a um calibre 0.50 da aquele timbre dele.... ) cria linhas muito bem trabalhadas que não fogem do seu papel na banda, eu recomendo os Cds mais antigos do Maiden, acho que o Harris caprichava bem mais nos três primeiros Cd's, com muitos arpejos ( Number Of The Beast ) enfim, um grande baixista sem sombra de dúvida.
Tomcat
Cara ele fica nos médios mesmo ( pelo que eu ouço ) as estralhada que da é ele!!!! não tem como confundir véio!

abraços!

Marcelo Lee Moll
Veterano
# nov/04
· votar


Pega o Live After Death, nesse cd ou dvd, da pra se ouvir perfeitamente as linha do Steve, bem melhor viu...

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Two Minutes To Midnight tem baixo bem legal.
Ahhh eu falei errado. Ele pensou que o Baixo (aquela cavalgada de The Trooper) fosse o bumbo, não o contrário, hehehe.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Fringway

Eu sei. Tinha entendido o q tu quiz dizer.

janick
Ué, mas a técnica dele nao é a maioria com 3 dedos não?

Ah, mas deixa pra lá, valeu!
=)

Basshero
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
o baixo dele é bem estalado,ele deve usar uma frequencia mais aguda q o costume,eu tb naum conseguia ouvir bem antes,tenta prestar atenção qd algum instrumento faz algum fraseado mais grave q o normal(geralmente é o baixo) e pega carona nele q vc se acha facil

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Basshero
"eu tb naum conseguia ouvir bem antes,tenta prestar atenção qd algum instrumento faz algum fraseado mais grave q o normal(geralmente é o baixo) e pega carona nele q vc se acha facil"

É, eu percebí isso tb.
Vlw!

Obs: Logo vc me ajudando?! Quem diría....
PAZ!!
=)

Basshero
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
PAZ!!!!!
abraço brother e boa sorte com as linhas do harris

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
hm... eu lembro de um show dle, q ele tocava com 2 dedos ao inves de 3... ah, d repente n eh... conseguiu perceber as linhas do steve?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudando as Linhas do Steve Harris