Portrait of tracy do jaco

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # out/04


    Alguem por algum acaso entende que harmonia o jaco segue nessa musica? Parece que ele compôs ela no puro instinto seilá... eh uma PUTA MUSICA FUDIDA... mto loka msm...

    Eduardo0811
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ja ouvi a musica é muito massa o que ele consegue fazer mas eu não tenho nem idéia do que ele faz...pena que ele morreu...eu tenho mais umas musicas dele. ele tem uma técnica que é mais ou menos assim: ele consegue faze harmonico em todas as casas do baixo, é so apertar qualquer casa por exemplo se você segurar a quinta casa o harmonico vai sair no meio da corda e se a corda esta na 5ª casa o harmonico vai sai no A depois que começa a repetir na 17ª casa: se não entendeu fala comigo pelo msn Sk8_du@hotmail.com

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    como eh q eh isso ai nao entendi nao! posso pegar teu msn??

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia
    Eduardo0811
    isso aih eh harmonico artificial

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha eu dei uma olhada nos métodos de estudo do Jaco, e acredito q ele compunha muito no campo harmônico maior, menor harmônico, usava modos gregos, e arpejos. É mais ou menos isso.

    fabiocontrabaixo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra
    Meu AMIGO, se ta ligado que o JACO só usava FRETLESS, e ele dominava os HARMINICOS sendo que o baixo Fret vc pode fazer harmonico onde bem entender...eu tbm acho uma composição fudida eu tenho a TABLATURA da musica mas nunca me arrisquei a tocar....
    se vc quiser eu tem um site que tem quase todas as composições do JACO...
    www.totalbass.com

    []'s
    Fui

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fabiocontrabaixo
    mais o fato de ter ou nao os trastes , isso nao influencia em nda o fato de vc poder ou nao fazer harmonicos
    tanto com qt sem a possibilidade sao as mesmas...
    o q da pra tu faze eh faze um harmonico natural e da um slide... eh um efeito mto loko q soh eh conseguido em baixos fret.

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isso ae é harmonico artficial, dá pra fazer no fretted tb, é só raspar um pouco do dedão na corda q vc ta tocando. Lógico q se vc tiver um frettless sai bem parecido com o Jaco, mas a base é essa. Qto ao Harmônico natural ocm slide eu nunca vi, mas não duvido q exista. Flw ae

    fabiocontrabaixo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra
    Exatamente....JACO era MALUCÃO MESMO heim....
    hehehehe
    []'s

    Fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Portrait of tracy do jaco