portrait of tracy... e a minha duvida

    Autor Mensagem
    thebassx
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: thebassx


    oi pessoal! espero q esteja tudo bem com voces....
    podem me chamar de pretencioso mas eu quero tirar essa musica...
    seguinte. peguei uma partitura/tablatura e ali diz pra mim tirar uns harmonico na casa 3 do baixo..na casa 3 nao sai harmonico (natural) de jeito nenhum...
    q jeito? tem uns sinais em cima das notas, e 'legenda' diz isso....


    + / -
    This means the harmonic is not _exactly_ on the
    shown fret in the tab.. A '+' above a Ghost note
    means that the harmonic is played in front of the fret
    marker. **This is only for the Ghost note(s)**
    The opposite is for a '-' above the note. The value of
    a + / - is shown at the bottom of this box.

    2 / 9
    Bar the fret show above the note, and play it's
    harmonic.

    + / - Values
    Bars 1-13 = 0.2
    Bars 13-25 = 0.1
    Bars 25-36 = 0.2

    se alguem puder me dar uma luz!!

    abraços aí pra vcs....

    thebassx
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: thebassx
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=EW1kxkvTS8Y&search=

    o grande jaco.... tocando

    http://www.youtube.com/watch?v=sr8OUccYQLk&search=

    um video de eu tocando! hehe mentira!!
    eh um carinha q ta mandando bem... tocando essa peça. deem uma olhada.

    thebassx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    q merda =|

    LuCaSbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    esse sou eu tocando:
    http://www.youtube.com/watch?v=Q1yaJcetIOE
    hehe =)

    cara, esses negocios de harmonicos sao complicados... tem baixos q nao saem nada, outros, como o meu, sai em qualquer canto hehe
    acho q eh questao da captação e tudo mais... e tbm tem a posição, esse harmonic na casa 3 nao eh em cima do traste e sim um pouquinho mais pro lado, quase no meio da casa... flwz!

    jkdias
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: jkdias
    · votar


    thebassx

    Falaê velhão, sai o harmônico natural sim... vamo lá

    Tenta dividir a 3ª casa em 4 partes. Agora toca onde seria a 3ª parte da casa, vai sair um harmônico de Fá (corda G), bem agudo. Se for na parte da música que eu tô pensando vc vai ter q tocar esse harmônico na corda G junto com o da 4ª casa da corda D (F#), vai dar uma dissonância interessante, ainda mais q o baixo é em G#.

    Mas o teu baixo tem q tar bem regulado, principalmente as oitavas senão vai sair desafinado. As cordas têm q estar com timbre brilhante também. Tenta tocar com a unha.

    Obs: não entendo nada de inglês, então não sei o q tá escrito no seu post heheh.

    Qq coisa poste aí, essa música me deu um trabalhão pra tirar, pq eu não tenho a partitura dela...

    thebassx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bom... akeles +/- quer dzer q eh mais pra frente [descendo a escala] ou mais pra traz q tem q fazer o harmonico. ....eu consegui tirar um harmonico na casa 3 tocando mais pra frente do traste.. e tem q tocar bem no captador da ponte... quanto as minhas oitavas eu mandei regular o baixo essa semana........


    acho q ateh o fim do ano eu tiro essa musica (tentando todo dia) ¬¬

    valeu aí!

    O_raffa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    karay vei... grande mestre jaco pastorious... muito fadao... essa musica eh linda sem noção...

    thebassx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fim do ano que vem....!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Os harmonicos da 3 casa saem ao natural sim, porém aconselho vocë a ajustar o eq com mais medios, tanto médio grave como médio agudo.
    Vocë vai precisar tirar 4 harmönicos diferentes na 3 casa, .... 2 no meio da casa e 2 quase no segundo traste.
    Essa peça já foi um desafio pra mim, e sinceramente eh uma das coisas mais bonitas que eu já ouvi .... continue e termine, será recompensado

    thebassx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gabriel Simões
    mas... os harmonicos na casa 3 pra mim tao saindo um pouco depois do traste tres. sobre a equalizacao eu jah tinha reparado.

    thebassx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gabriel Simões
    e ateh eh como a legenda ali diz

    jkdias
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    thebassx
    mas... os harmonicos na casa 3 pra mim tao saindo um pouco depois do traste tres. sobre a equalizacao eu jah tinha reparado

    Cara, os harmônicos da 3ª casa após o traste é outra nota, vc também vai precisar dela. Mas a que vc quer é antes do traste três, como te falei divide a casa em 4 partes e toca onde seria a 3ª parte da casa.

    Ou então, vc começa em cima do traste 2 e vai caminhando com o dedo de 1 em 1 milímetro. Vc vai encontrar todos os harmônicos da casa.

    Mas não usa o vídeo para te ajudar, pega a mp3 que é gravada em estúdio que o som é bem mais limpo, aí vc pode ouvir melhor qual é a nota.

    Nessa mesma música tem harmônicos mais difíceis, principalmente o último hehe....

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara.. issso quer dizer q é mais ou menos 0,25 tamanho da casa longe da casa por exemplo, inves de tocar encima dos trastes toque um poco pra frente ou para tras depende de como é a parte da musica, + = 0.25 ++ = 0.50 entende?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, um conselho, use so o captador da ponte pq em muitos sistemas de baixo com 2 caps, o cancelamento de ruído acaba cancelando esse harmônico quase todo, então você pode estar tendo problemas por isso ...

    thebassx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gabriel Simões
    certeza! reparei isso hoje! meu baixo eh do tipo PJ, baixei o volume do precision e os harmonicos tao saindo! eu lembrei q o jaco tocava soh com o cap da ponte nao eh verdade? abraço aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a portrait of tracy... e a minha duvida