tagima e ibanez

    Autor Mensagem
    Danyell
    Veterano
    # out/04


    ae queria saber se o tagima TG550 eh mt melhor q o B5, pq achei ele com 100 reais soh a mais q o B5, e saber tbm se o ibanez SR305 eh melhor q esses pois tbm encontrei na mesma faixa de preço, ate 1300 no maximo
    flw

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ja q tu vai pegar esse SR aê, esquece os Tagima.

    Que na boa, esse é o primeiro tópico q vou falar isso, mas venho raparando q o acabamento dos Tagima anda muito ruim, pra nao dizer uma bosta! Os trastes estao cada vez mais malfeitos! Ja vi Tagima em loja com o capotraste grosseiramente encaixado, Tarracha desalinhadas uma com a outra, ahh sei lá.... Acho q o Japa entrego a fábrica dele na mao de algum açogueiro por aí!

    A verdade é q ele nao ta aguentando a demanda do mercado, consequencia de tanta propaganda q ele fez, q esta fazendo instrumento de tudo quanto é jeito!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Topicos sobre Ibanez tão batendo os recordes....nunca vi tanto topico sobre um mesmo assunto. Eu ficava com o SR.

    Danyell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    me de opnioes sobre esse tagima TG550
    se ele eh melhor q o b5

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Danyell
    Eh a mesma coisa. So muda o nome.

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    uaehuaeheuhueheuaehaeuh...eh verdade...cheio de tópicos sobre ibanez msmo

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Danyell
    Como disse o Dark Avenger, é tudo a mesma coisa... só muda o nome e o design.

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Danyell
    nao é a mesma coisa, o TG550 tem madeira diferente e é ativo passivo, o B5 tem freijo (corpo) e é aticado o tempo todo... fiquei sabendo por um vendedor q o motivo do TG550 ser mais caro é pq ele nao é fabricado no Brasil, nao sei se isso é verdade...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass
    Chegô agora da rua né?!?!
    Quase 5 da manha!

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    nada rssss, cabei d acordar, eu devo ser o cara mais caseiro aki do forum...

    jrcintra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Danyell
    Bom , de fato , os TG550 nao tem nda a ver com os B5.
    Madeira muda , construção muda... a madeira de um eh marupá e a do outro eh freijo.
    Pra mim , deve ser mais caro pq os TG550 estao ficando meio RAROS.. frente a esses novos modelos... seila.... ja me disseram q a tagima ta meio q zuando com o acabamento dos instrumentos.... e isso eh algo q ta acontecendo com esses modelos q vem saindo.... o meu TG550 eh de 1 ano atras e posso te dize q o acabamento eh mto bom

    jrcintra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Danyell
    o MEU tagima eu nao troco por nenhum ibanez da vida =P
    ele eh meio modificado ;)

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quando eu falo a mesma coisa é a marca do hardwere, essas coisas... a madeira não é a mesma mas é parecida...
    no fim das contas o timbre dos 2 sai quase o mesmo...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    jrcintra
    " frente a esses novos modelos... seila.... ja me disseram q a tagima ta meio q zuando com o acabamento dos instrumentos.... e isso eh algo q ta acontecendo com esses modelos q vem saindo...."

    É isso mesmo.
    Vai em qualquer loja e repara o acabamento(trastes, capotrastes, tarrachas, escala, etc) dos baixos e guitarras Tagima q tão vindo, putz! Da boa, de ums tempos pra ká, eles tão vindo mto porcaría mesmo, nem parece q é aquela Tagima de antes. Vergonhoso o acabamento! Um vendedor disse q de ja faz um tempinho q a Tagima tem mandado remessas de instrumentos de baixa qualidade (Mal Feitos mesmo), e q isso se deve pq eles tão vendendo mto e nao estão aguentando atender o brasil inteiro e tão fazendo instrumentos de qualquer jeito mesmo, em escalas altíssimas compromeendo qualquer rigor de qualidade, só pra suprir a demanda do mercado. Ja tão dizendo q algumas Stratos, B4 b5 e Revolutions nem estao feitas mais aqui, chegam da corea e eles só trocam o headstock mesmo.

    Chato isso né!

    loudenvier
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu comprei um B4 a 5 meses e já está começando a mostrar problemas. Como sou iniciante na arte, não tinha percebido alguns defeitos que eu atribuía à minha inabilidade, com alguns trastejamentos. Agora, como estou tocando melhorzinho, percebo que tem problemas na captção, com um som agudo saindo por trás da nota sempre que toco algumas casas, nas duas cordas mais altas (D e G), e um trastejamento na corda E, quando toco o B... Estou muito puto mesmo com isso! Estou até afim de trocar o baixo, mas vou levar num luthier primeiro pra ver quanto sai acertar tudo...

    Tomcat
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    loudenvier

    Aproveita e vende enquanto esta novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima e ibanez