Pedal com mts utilidades

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04


    Ae galera.. eu to afim de comprar um pedal q seja mas ou menos q nem um Zoom 505 II da guitarra!! q tenha uma quantidade boa de efeitos q de pra brincar um pouco hehehe e q seja com um preco bom tb uns 200 , 300 reias!! :P

    valeu ae!!

    Wagner Magni
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem a Zoom 506 II, que é pra baixo.
    Eu tenho essa pedaleira. Dá pra fazer bem mais do que brincar com ela! hehehe

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Wagner Magni
    HAUHAUHAHUA.. quanto custa mais ou menos???

    Flavio Moska
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alguém conhece a pedaleira "Boss - GT 6b"? É boa mesmo ou tem muitos efeitos desnecessários?!?!

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Flavio Moska
    "Alguém conhece a pedaleira "Boss - GT 6b"? É boa mesmo ou tem muitos efeitos desnecessários?!?!"

    Se éla é boa?!?! Karaio!!!
    Me arrisco a dizer q é uma das melhores e mais completa pedaleira pra contra-baixo do mundo. E não é atôa q custa uma nota!
    Mas se vc nao for músico profissional, esqueça, pq aí sim ela vai tem muitos efeitos desnessessários pra vc.

    Flavio Moska
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Flavio Moska
    · votar


    Tomcat
    Ok Ok, por isso estou perguntando, para saber mais sobre a pedaleira. Será que até os "músicos profissionais" usam todos os efeitos?? É isso que quero dizer, por exemplo, alguém saberia explicar p/ que serve o "AutoSlap"?!

    Agora, o que é ser um "músico profissional"?!?! Acho que essa questão é muito relativa, enfim!!

    Mesmo assim, quero conhecer os recursos dela, imagino mesmo que pelo preço, ela deva fazer até cafezinho...hehe

    Abraço!

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    imagino mesmo que pelo preço, ela deva fazer até cafezinho...hehe


    HAUAHUAHUHAUA!! essa foi boa!

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Flavio Moska
    "Agora, o que é ser um "músico profissional"?!?! Acho que essa questão é muito relativa, enfim!!"

    Verdade.
    Ao meu ver, sería basicamante "Viver de Música", ou seja, vc precisaria ser um baixista super requisitado, e para ser requizitado, precisa ser além de bom, VERSÁTIL!!! Então uma super pedaleira iría ser mais q uma mao na roda em sua carreira, me entendeu.

    "Mesmo assim, quero conhecer os recursos dela,"

    Amigo, eu só a vi em uso algumas vezes, assim mesmo em workshop ou em teste em lojas, e eu só ví os efeitos mais usados(q sao excelentes), mas lógico q nela tem uma porrada de outros efeitos q nunca ví na vida e nem sei pra q q serve, só os prof mesmo q manjam toda a gama de timbre q a bixinha pode oferecer!

    Flavio Moska
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Flavio Moska
    · votar


    Tomcat
    Beleza, já entendi que deve ser uma puta pedaleira.

    Concordo com vc sobre versatilidade, tenho gravado nestes últimos anos com as bandas que participo e realmente cada estilo exige características diferentes, não é muito fácil conciliar as bandas de poprock, punkrock e worldmusic.

    Não estávamos falando disso, mas aproveitando o gancho, não sei se concordam: há muitos músicos famosos virtuosos (não todos!!) que acabam tocando p/ si, pois tornam-se tão bons, que ficam chatos...hehe

    Um abraço

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara vou falar pra vc comprei uma zzomm 708II, nao digoq me arrependi completamente,mas eu só uso uns 3 ou 4 efeitos, e c pudesse voltar atras compraria um equalizer d 10 bandas da boss, q da pra vc gravar 8 tipos d equalizaçao diferente,mas já q comprei a zoom to tentando fazer bom proveito>

    Flavio Moska
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Algúem já tocou em algum destes pedais/pedaleiras? Poderia comentar sobre??
    Digitech BP-200 (modeling pedal)
    Roland V-Bass (modeling processor)
    Boss SYB-3 (synth pedal)
    Ibanez Phat Head
    Boss GT6b (mult-effects)
    Korg PX4b (mult-effects)

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    maikonbass
    mas eu só uso uns 3 ou 4 efeitos, e c pudesse voltar atras compraria um equalizer d 10 bandas da boss

    Cara, antes de comprar este tipo de equipamento, você deve primeiro fazer um levantamento de tudo o que vc poderá utilizar em seu tipo de som, o que seria realmente útil, e definir bem pra que vc realmente quer efeitos no baixo, já que o contrabaixo se vira perfeitamente plugado direto no ampl (ao contrário das guitarras).

    Eu tenho a Zoom BFX 708 e sou completamente satisfeito, mesmo não utilizando todos os efeitos dela.

    Nos seus tópicos vc sempre pareceu ancioso para ter uma pedaleira, e pelo que dava para entender, estava fazendo MUITA FALTA para vc...

    Sei lá... é apenas um toque, e serve para os demais também...

    Antes de comprar pedais e efeitos para o baixo, vc deve ter definido que tipo de sons vc vai querer tirar dele.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    BRNz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ow... falando em equalizer... pelo q entendi... tu faiz tua equalização e tem a opcao do bypass certo?!? soh q ficaria limitada a duas "equalizacoes" (ou seja, com ou sem o equalizer) certo?!?

    Nao existiria intao um equalizer de uns 3 canais, pra ter a opcao de 4 equalizacoes diferentes sem precisar se abaixar e fica mudando o tempo todo?!?

    PS.: Nunca vi um equalizer ao vivo ehuheueh

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    Antes de comprar pedais e efeitos para o baixo, vc deve ter definido que tipo de sons vc vai querer tirar dele.

    Concordo aê.

    Eu mesmo já estive com grande intensão de comprar um BFX , mas analisando bem ela não vai ser útil para o mundo onde toco. Toco na igreja e o maximo q eu iria utilizar seria um efeito fretless em algumas músicas. Já caí na real q o q eu preciso realmente é Compressor, pra facilitar em solos e two-hands e dá uma trablhada nos slaps. Talvez depois um equalizer, mas com o bass q tenho nunca senti necessidade.


    Vlw...

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini

    É q vc sabe né veio,marinheiro d 1ª viagem é foda,mas nao me arrependi completamente nao. Mas oq acontece é q quando eu fui comprar fui no intuito d comprar um equalizer e um compressor achei um eq por 220 muito barato mas decidi pesquisar mais um pouco, quando cheguei numa loja e o cara juntamente com meu pai q acha q quantidade d efeitos é qualidade, quase q trouxeram pra casa a pedaleira. Quando testei o compressor achei muito caro (300RSdaboss usado)pelo oq ele fazia.

    mas muita gente gosta desta pedaleira, vai ver nao estou completamente satisfeito porque nao sei mexer,por isto estou perguntando em outros topicos algumas coisas sobre ela!!!!!

    valew!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meus Caros,
    Apesar de não viver de música, quando subo no palco com minha banda, o EXPRESSO DA NOITE; eu SOU, ou me torno (como queiram), profissional.
    Não posso dar uma opinião avalizada sobre pedaleiras, pois as(poucas) que experimentei, não gostei. Meu "set-up" é simples e eficiente: Um Bertola's Super Fuzz otimizado para contrabaixo, Um Limiter/Enchancer da Boss, um equalizador Boss, um flanger Boss e um Chorus Oliver (todos específicos p/ baixo). Com isto aí vc toca o que quiser (ou quase!)
    Abç

    Lucas Banda Vellame
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguem sabe se na Zoom 506II tem efeito de Fretless!?!?! ou da pra chegar perto!??!

    Lucas Banda Vellame
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguem sabe se na Zoom 506II tem efeito de Fretless!?!?! ou da pra chegar perto!??!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com mts utilidades