Autor |
Mensagem |
Gislany Brognoli Veterano |
# out/04
Oi eu so a lany,eu tenho um baixo strinberg 5 cordas,há 2 anos,fiz aula durante kuase um ano,mas nao consegui ter mto exito qdo se trata de pegar musikas,ate pego por tablaturas mas de ouvido nd!!e ja me sinto mal ,pq keria mto tokar em banda,soh q tenho maior vergonha de entrar numa e viajar...eu escuto heavy e thrash metal.
Pse keria q alguem aih me dessi alguma dica de cmo eu posso ter mais facilidade pra pegar musikas...ok? bjss e valeuu![i][/i]
|
HignocliuS Veterano |
# out/04
· votar
Conhece o guitar pro??? Então, parece que não, mas tocar junto com o guitar pro ajuda bastante.
E se você quer melhorar a percepção, coloca alguma coisa tocando e tenta acompanhar de ouvido, sem se importar se ta certo ou errado. Com o tempo isso vai desenvolver seu ritmo e depois a percepção. Tudo é questão de treino.
Outra coisa que ajuda bastante é escutar ritmos variados. No seu caso que curte Trash tentar escutar um pouco de Jaco Pastorius ou até Arthur Maia é legal pra aumentar o conhecimento do que da pra fazer no baixo. Pra você ter idéia eu toco numa banda de Death Metal e na escola de música onde faço aula eu pedi pro meu professor me ensinar mais Jazz, samba, bossa e ritmos brasileiros. E é legal pra cara*** hehehehheeh. Variar ajuda muito.
|
marcioazzarini Veterano |
# out/04
· votar
Gislany Brognoli
Pra aprender a tirar músicas de ouvido, só tirando músicas de ouvido mesmo... heheh
Comece tentando tirar músicas fáceis, mais lentas e com menos notas, aí vc vai progredindo. Sempre tirando por partes. Por exemplo, se vc vai tirar o refrão de uma música, fique somente nele, e tente dividir o refrão em mais partes, aí vc vai ver como fica mais fácil.
Abraços!
http://www.basspoint.cjb.net
|
Death Knight Veterano |
# out/04
· votar
issae... exercite o seu ouvido...
como o HignocliuS falou, o negócio e variar os estilos... não adianta vc ficar soh escutando metal (death, trash, black, etc) pq, vc pod até evoluir, mas vai ficar preso só àquele estilo de música... tenta escutar jazz, q tem um baixo bem trabalhado, pra estudar mesmo, tente ampliar o máximo possível a sua cultura musical, pois isso é muito bom... eu, por exemplo, gosto msmo d Dream Theater, Angra, até Death, Slayer, mas escuto bastante Jazz, música clássica até.... toco numa banda que está fazendo um projeto da história da música brasileira... é sempre bom variar!
|
Kanter Veterano |
# out/04
· votar
Tenta seguir o estilo Estripador e ir por partes. Dividir a música em trechos que se repetem, por exemplo. Outra é tentar tocar uma oitava acima do que seria o certo e ver se as notas estão afinadas, acompanhando as variações, etc. Enfim, tirar só a tônica (nota que dá nome ao acorde) ou o tom da música (Ré maior, Sol menor) são coisas que se não definem de vez as notas, pelo menos não te deixa tentando todas.
|
fox_123 Veterano |
# out/04
· votar
Acho que uma coisa legal seria vc "interiorizar o som" , ou seja, ouça parte da musica que vc pretende tirar, depois comece a "tocar essa parte da musica na sua cabeça" e quando o som ja estiver bem defindo em vc, tente passar para o instrumento...
Com treino e tempo, isso vai fazer com que vc tenha noção de tonalidade, escala, tipo de arranjo e outras coisas...
Outra dica é pra vc sempre, mais sempre, cantarolar tudo que faz no instrumento, e tambem tentar fazer no instrumento tudo que vc cria cantarolando...
Espero ter ajudado
|
BRNz Veterano |
# out/04
· votar
Outra dica é pra vc sempre, mais sempre, cantarolar tudo que faz no instrumento, e tambem tentar fazer no instrumento tudo que vc cria cantarolando...
Reaaal... e... assubeia... heuhu... tipo, eu so moh tosko no baixo e jah tirei umas musica assim... assubeia a melodia da musica q tu ouviu (se tu naum pega na primeira... na trigesima primeira jah ta assubeiando...) ai tu tira ela sem tu ouvir a musica, pode ser q naum acerte a nota, mais vai ter os intervalos... ai, na hora do ensaio, tu chuta a bunda do guitarra e pergunta o q q ele tah tocando... ele fala o tom... e tu poe o mesmo desenho (intervalos) na nota certa...
|