Nescau,Marcio,Metalbass,etc

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # out/04


    Nescau,Marcio,Metalbass,etc

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    respond aí pessoal ajuda..todo topico montado sobre zoom708 nao é respondido,pelo menos an maioria, ajuda aí valew

    fiquei sabendo q vcs tem ouy ja tiveram uma zoom bfx708, eu tenho a 708II e nao sei mexer em algumas coisas:

    1-Nao to achando o compressor.No painel ond c regula qual é o compressor?

    2-Nao to conseguindo tirar A modulaçao d algum patch (mod)como faço isso?

    3-Nao to conseguindo alterar algum patch d lugar, por exemplo tirar o patch q está no a.2 e colocar no b.7. Trocar d posiçoes, como faço isso?

    4-O q sigifica (drive), (Pickup Sel), cabi e total,oq cada um corresponde?


    valew!!!!!!!1

    NESCAU
    Veterano
    # out/04
    · votar


    opa

    1 o compressor está no primeiro módulo de efeitos (comp) aperta no edit até a luz dele piscar e mexe nos Knobs

    2 Pra tirar a modulaçao vc tem que apertar o edit até entrar no (mod) e lá ver qual efeito está sendo usado e desliga-lo

    3 pra mudar um path de lugar aperta store, ai fica tudo piscando esperando confirmaçao, ai com os pedais seleciona o banco que vc quer e aperta store dnovo.

    4 drive é o tipo de distorçao, pickup sel, no caso da tua pedaleira é um simulador de captadores, cabi é simulador de caixas e total é o volume de abertura do gate da caixa (sinceramente eu nunca usei isso...)

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nescau

    1-quando eu aperto edit o primeiroo modo é pickupsel, depois drive, eq, znr, cabi, mod, rev, total, só tem essas opicoes qual seria o compressor?

    2- ta no delay, c eu apertar as setinhas pra cima e pra baixo vai mudando a mod, as pro lado muda pra opicoes q citei acima,,,,como faz pra desligar o delay?

    uma pergunta,apos responder a d cima por favor

    antes d comprar a pedaleira com o bass ligado só no amp, o som era meio normal, com a pedaleira fica otimo, mas depois q usei a pedaleira um pouco, o som fica um pouco baixo quando retorno a ligar o bass só no amp....oq pod swer?

    valew Nescau[/b][b]

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uup ae nescau respond aí

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uup ae nescau respond aí

    Metal bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    maikonbass
    Da uma lida no manual cara, ajuda pakas! Mas vo tentar responder: dentro desse modos (pickupsel, depois drive, eq, znr, cabi, mod, rev, total) tem os efeitos e talz. Esses modos são como se fossem umas caixinhas q estão guardados os efeitos, daí vc tem q procurar.
    O compressor vc encontra dentro da "caixinha" drive. Para desligar o delay vc tem por em outro efeito do mesmo modo, e quando vc naum quiser usar os efeitos q estão nesse modo aperte as setinhas <= =>(mudule) ao mesmo tempo, e isso desligará o modo.
    E a quetão do volume do bass é assim mesmo. O que vc pode fazer é nivelar a altura do bypass com o volume de quando vc está ultilizando os efeitos da pedaleira. Perto da onde vc pluga o cabo q vai pro ampli, tem um "knob"(pequeno) que regula o ganho da pedaleira, tipo o volume geral.
    Espero ter ajudado! =]

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara ajudou muito consegui desligar o efeito!!!!!!agora uma pergunta:

    1-Se eu deixar a modulaçao em off o timbre fica o mesmo c eu ligasse na caixa?logico q tirando o compressor e o eq.

    2-Tipo eu coloquei o patch q estava no d0 no lugar do a0.Para ond foi o efeito q estava no a0?

    3-Achei a palavra comp (compressor no banco drive)mas tipow me disseram q na 708II havia varios tipos d compressores diferentes.Como faço para achar esses outros tipos d compressores?

    valew pessoal, vcs nao sab3em como estao me ajudando, respondem por fvor desd já obrigado!!!!!!!!!11

    Metal bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    maikonbass

    1-Se eu deixar a modulaçao em off o timbre fica o mesmo c eu ligasse na caixa?logico q tirando o compressor e o eq.

    Se vc tiver usando o eq. ou o compressor acho q naum fika o mesmo som naum. O q vc pode fazer, é ligar o bypass da pedaleira, ou desligar todos os módulos de um patch, aí é como ficasse com um patch "bypass" em vez de ter os efeitos.

    A segunda pergunta eu naum sei responder, e a terceira eu naum lembro cara...=/

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valew cara!!!!!muito obrigado

    ae pessoal quem souber responder responda por favor!!!!!!

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1-Tipo eu coloquei o patch q estava no d0 no lugar do a0.Para ond foi o efeito q estava no a0?

    2-Achei a palavra comp (compressor no banco drive)mas tipow me disseram q na 708II havia varios tipos d compressores diferentes.Como faço para achar esses outros tipos d compressores?

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    um up zinho pra galera ajudar hehehe

    ThiaghoFender
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qual o melhor pedal o oitavador ouy o zoom?

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    os melhores oitavadores analógicos que eu conheço sao o boss octave e o digitech.

    maikonbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e as minhas perguntas?

    maikonbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1-Tipo eu coloquei o patch q estava no d0 no lugar do a0.Para ond foi o efeito q estava no a0?

    2-Achei a palavra comp (compressor no banco drive)mas tipow me disseram q na 708II havia varios tipos d compressores diferentes.Como faço para achar esses outros tipos d compressores?

    3-C eu regular o eq d um jeito e na caixa equalizar d outro jeito, qual q prevalece?

    4-Qual o patch de "flethes" (baixo sem trastes)?Ou melhor qual o nome?

    valew

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1-Para ond foi o efeito q estava no a0
    Já era... Foi sobrescrito e apagado.


    2-Achei a palavra comp (compressor no banco drive)mas tipow me disseram q na 708II havia varios tipos d compressores diferentes.Como faço para achar esses outros tipos d compressores?
    Neste banco existem vários compressores. O COMP é o tradicional. No manual explica bem isto.

    3-C eu regular o eq d um jeito e na caixa equalizar d outro jeito, qual q prevalece?
    O que vale é a combinação. O ideal nos casos de vc usar um eq externo, como o da sua pedaleira, é deixar o EQ dos amps sempre flat. Mas lembre-se que cada amplificador possui um timbre diferente, e o ideal é vc sempre usar o mesmo equipamento.

    4-Qual o patch de "flethes" (baixo sem trastes)?Ou melhor qual o nome?
    Procure pelo efeito DEFRET. Ele fica junto com os efeitos de ambiencia e modulação.

    maikonbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1-Para ond foi o efeito q estava no a0
    Já era... Foi sobrescrito e apagado.

    [i][/i]

    Nada a ver ser apagado,podia ser só uma troca d posiçoes e o pior é q ele fica em dois lugares, no antigo e no q eu coloquei né?

    maikonbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A pergunta sobnre o comp,nao tem como vcs me daREM uma ideias, c nao for muito incomodo?

    Ae MARCIOAZZARINI no manual da 708II, aquele q vc me mando ver pelo site, o em espanhol, nao tem nada falando sobre compressor cara, vc pod me ajudar?????

    valew

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pior é q ele fica em dois lugares, no antigo e no q eu coloquei né?
    O q estava antes é apagado (sobrescrito) e ainda fica uma cópia deste novo no lugar ainda.

    Cara, existem algumas diferenças entre a 708 I e II. Pelo q ví é diferente onde fica o comp da 708II

    Max Millian
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    NESCAU
    galera... alguem sabe patch pra zoom 708II
    por favor resp. aqui nesse forum ou no q meu(patch pra 708II)
    vlw
    kra... qualquer duvida... le o manual... eu acabei d comprar a minha... tinha mais ou menos essas mesmas duvidas... mas la tem tudo...
    soh quero saber uma coisa... como eh q eu faço pra tipo resetar os efeitos.... ou seja... voltar pro modo de fabrica e tals...
    flws

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os caras do título são membros, neh? Eu jurava que você fosse criticá-los... :P

    NESCAU
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Max Millian CAra, eu nao lembro direito, mas resetar a pedaleira zoom toda se nao me engano é assim:

    com ela desligada, vc aperta store e fica segurando o botao pressionado enquanto liga ela, qdo ela ligar, vai aparecer escrito no display ALINIT ALL ou RESET ALL ai é só soltar o botao e apertar de novo q volta para as configuraçoes de fábrica. Se nao for isso, é qse, mas mesmo assim dá uma olhadinha no final do manual, lá onde estao as tabelas com os nomes dos efeitos. Esta informação está lá com certeza.

    1 Abazz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nescau,Marcio,Metalbass,etc