Fretless com massa

    Autor Mensagem
    gfretless
    Veterano
    # out/04


    Meu baixo Golden está no luthier, o luthier vai desenhar um corpo novo(igual ao original), porque o corpo é muito pesado, talvez pelo baixo ser antigo. E além disso, vai também tampar os buracos dos trastes no braço, um amigo já arrancou os trastes. Então eu esperava que o luthier tampasse o braço coom pedaços de madeira no lugar dos trastes. Mas ele disse que vai por massa. Eu achei estranho porque pensava que colocavam-se madeiras nas escalas, até pela qualidade do som... Mas, tem alguma diferença entre por a escala do fretless com massa ou madeira?

    Kanter
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Engraçado, realmente acho que quase todos os baixos antigos nacionais (golden e dolphin) têm esse problema de corpo muito pesado, o meu dolphin tem exatamente a mesma característica.
    Acredito que o fato dele usar massa (suponho que se ele for um luthier legal, ele deve usar uma massa como a f12, ou mesmo outras para madeira, já que os fabricantes de tintas sempre tem algo específico para isso) tem mais a ver com o acabamento, a massa consegue preencher os vazios dos trastes de maneira muito mais uniforme, e essa vai ser toda a diferença, para que você depois tenha uma slide sem "dead spots" na sua escala.

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gfretless
    O certo é com massa mesmo.

    gfretless
    Veterano
    # out/04 · Editado por: gfretless
    · votar


    Kanter
    o meu golden pesa 5 kg....
    valeu!

    bass_player

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fretless com massa