Baixos Birutas

    Autor Mensagem
    Kanter
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Kanter


    Salve, pessoal!

    Estou aqui humildemente pedindo info de vocês sobre como identificar meus baixos e suas partes, pois realmente estou perdido.
    Um deles, meu principal, é um baixo preto 5 cordas passivo que parece um tagima, a julgar pela mão, que tem aqueles ângulos. Os captadores são dois humbuckers pretos (malha-br-vr), que parecem muito com peavey, braço de 24 trastes, ferragens em preto, dois tirantes, escala em jacarandá. O que mais ajudar a definir eu respondo, pois infelizmente não tenho foto.
    Outro é um que já foi bem mal falado, mas é um xodózinho, um Dolphin Bx1020 vermelho dos anos 80, que está fretless, mas parece que não era. Isso pq as marcações superiores (as que ficam voltadas para nós quando tocamos) estão, especialmente no fim da escala, quase pela metade, como se tivessem tirado os trastes e lixado. O mais curioso é o circuito dele. Ele tem dois captadores que tinham -não estou exagerando- 9 fios cada. Cada um era dois humbuckers justapostos (4+4), mais um fio terra preto. Não sei se isso era doideira ou erro de projeto, mas acontece que além disso esses captadores têm em baixo (a parte de cima é lisa) 6 pólos, e acho que isso só devia acontecer em captadores de guitarra, não? A dimensões deles são 5X8cm, o que parece que me limita (elimina) a possibilidade de mudança sem serrar o corpo dele, o que eu não queria fazer. Ele ainda tem além dos pots normais (vol braço, vol ponte, tom) duas chaves de duas posições, que talvez um dia servissem para fazer a coisa de singlezão/humbucker.

    Em suma, alguém já viu algo sobre estes baixos, pode me dar mais alguma info? Não quero vender, queria apenas conehcer melhor estes bichinhos.

    Tudo de bom...

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Kanter

    Se vc conseguir postar uams fotos deles, acho que ajudaria bastante.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos Birutas