Ibanez x Custo/benefício

    Autor Mensagem
    gusbalduco
    Veterano
    # out/04


    Já vi muita gente aqui falando superbem dos baixos da Ibanez. Gostaria de saber qual deles tem um custo benefício satizfatório. Se alguém conhecer, coloque uma listagem dos contrabaixos da Ibanez (4 e 5 cordas) dos mais baratos até os modelos tidos como top. Pretendia gastar em torno de R$1000,00. Alguma sugestão de modelo?
    Um abraço. Gusbalduco[b][/b]

    Alexandre Borges
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Um custo beneficio legal cara Ibanez GSR-200 tem um legal la no MC.
    AI cara um modelo tipo o top vc tem q ver em sites que vendem baixos usados pq bass desse tipo novo vai sai por mias ou menos uns 1500 reais cara
    Falow.

    Bishop
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco

    Amigo, já ví mta gente metendo o pau nesses Ibanes da série GSR, falam q de Ibanez eles não tem nada, só o nomezinho no headstock mesmo.

    Ps: Só com 1000 reais vc nao acha Ibanez bom nao.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bishop
    Olha pessoal, tenho uma opinião que talvez vá dar muita polêmica. Mas acho (tenho quase certeza) que os baixos da Ibanez (tirando as linhas "top") não tem boa qualidade. O que é algo espantoso para uma fábrica que durante os anos 70 fabricou "clones" de Fenders, Gibson e Rickenbackers senão melhores, iguais aos originais (já toquei num SG desta época), e na de 80 fabricou a excelente série Roadstar (toquei em um RS914). Talvez o sucesso desta marca nos anos 90, a ampliação de sua linha, a fabricação em massa, designs equivocados e a subcontratação de fabricantes coreanos, indonésios e chineses, tenham contribuído para a queda de qualidade da Ibanez. Sinceramente eu, se fosse comprar um baixo desta marca, só compraría os melhores.
    Abç

    Rdrowned
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Tente juntar mais uma grana que rola ... uns 1.800,00 já dá pra pegar um legal !

    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que o que você disse não deve causar polêmica não pois é a verdade !

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Rdrowned

    Concordo... Ibanez é 8 ou 80. Não tem meio termo.

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Quer um custo/beneficil do kramba????

    Compra o meu Ibanez SR885 japones com case, acho q foi top da Ibanez por muitos anos. Passa seu e-mail pra contato. O meu é isaiasbass@ig.com.br

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alexandre Borges
    Ibanez atual so SR, BTB e os signature.

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha, das linhas novas só alguns modelos dos SR, embora eu não ache o custo benefício bom. A não ser que seja um SR800 ou 1200 (esse nunca vi usado para vender).

    Vendi o meu SR800 com dor no coração. Se não fosse para comprar o Wood ou um baixo do nível eu não teria vendido.

    Estênio Xavier Varjão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenho um BTB de 6 cordas e adoro os sons que tiro com ele, agora com relação a o preço ele está por volta de 2500.

    Valeuu.

    Death Knight
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho um SRX505, gosto dele... paguei 1800 novo... ta dando problema agora na 5ªcorda, to ficando preocupado...
    oq eu não gostei nesse ibanez eh q o hardware dele eh uma boa merda... a ponte e os trastes dele ja estão deteriorados, oxidados... to puto... ja o meu condor, q eu comprei 2 anos antes desse, ta bem conservado, ponte perfeita, caps tbm, menos os trastes q eu tirei hehehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Death Knight
    ta dando problema agora na 5ªcorda, to ficando preocupado...
    Que problemas?
    a ponte e os trastes dele ja estão deteriorados, oxidados...
    Nem me fala isso cara....cabei de comprar um SR405 e to gostando muito da ponte e tarrachas.

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Death Knight
    Meu SR885 tem cerca de 12 anos e não tem um ponto de ferrugem em lugar nenhum....só um pouco nas molas dos carrinhos, o q é normal.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    isaiasgs
    Mas as ferragens são bem diferentes. As ferragens do ser SR são pretas e a do meu SR e do SRX do Death Knight são onix(cosmo black) e a ponte eh bem diferente da sua.

    elvisinbrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprei um SR400 por 1800 reais e valeu muito a pena.

    O bicho pode ter o som que eu QUISER.

    RodrigoBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Melhor custo benefício hoje seria:

    Warwick Rockbass 4 ou 5
    Shelter SJB75
    (ninha opinião)

    Eu não compraria um ibanez nunca, acho mto caro pelo q eles oferecem, claro, tirando os tops da ibanes como o Bertola falou.

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprei um SR400 por 1800
    acho que saiu meio caro velho, um sr500 saiu por 2000 aqui na minha cidade...

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass
    vei...oia o tempo que tem esse topico...naquela época o dolar tava carissimo!

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gui
    vei...oia o tempo que tem esse topico...naquela época o dolar tava carissimo!
    não cara, olha a data que o cara postou! foi dia 28!

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass
    pootz...pode crer!!!

    mas sei lá vei..eu prefiro os sr405 do que os sr505..é questão de gosto!=X

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sr405 do que os sr505.
    porque?

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass
    eu gosto mais do som...apenas isso!

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tópic ressurect. Mas tá tranquilo estou com Bertola, Ibanez nem pensar, não implico com quem tem mas eu não pretendo comprar um pra mim nem nunca esteve numa lista possível de contrbaixos. Se for comprar instrumentos de médio porte (1500 a 3000) vou de Yamaha sem dúvida.

    Cerberus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fabricio 12
    qual modelo da Yamaha?

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cerberus

    Particularmente gostei demais do som dos TRB e do Rbx JM2. Estão por volta de 2900 na Henrdrix e na Playtech. Vale muito mais do que o SRs 400 e 500s que estão muito caro pelo que oferecem. Lembrando que muitos instrumentos só tem nome. Pra quê dar 40000 num Fodera? Nem se eu tivesse.

    LucasHelion
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Amigo....meu primo é baixista e tem um Baixo Ibanez BTB-675 algo assim se não me engano...ele pagou em torno de 3 mil reais! Ele diz que o baixo é perfeito! EU sou leigo pra baixo, mas ouço falar muito bem também o Fender Jazz Bass cara! Só que o Fender acho que ta uns 4mil pra cima !

    JohnBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu posso dizer que sou um baixista que está muito feliz com os baixos ibanez, possuo um gsr-200 (que por sinal não é um baixo "fodão") e estou mais do que alegre, até porque o baixo me satisfez muito e estou muito contente por isso.

    Meu professor possui um mais caro (um SR-365) e realmente também é um excelente baixo, por isso como conclusão, a IBANEZ é uma ótima marca de baixos, tanto para músicos que querem um baixo mais barato (o meu custa em torno de R$ 1000,00 ..... rs) ou mais caros!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez x Custo/benefício