Autor |
Mensagem |
Katataw Veterano |
# out/04
O que significa dizer que um baixo é vintage???
|
renfbn Veterano |
# out/04
· votar
eu acho que eh tipo modelos antigos, como se fosse fabricado em determinados anos. replicas dos baixos que eram criados no passado. acho que eh isto
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
Katataw
Vintage é um instrumento de marca consagrada fabricado a mais de 20 ou 30 anos e com suas caracteristicas originais mantidas. Séries limitadas de instrumentos também podem receber este designativo. Um instrumento "Vintage" verdadeiro (ex.: Fender stratocaster 1954) chega a valer dezenas de milhares de dólares.
Abç
|
bass_profecias Veterano |
# out/04
· votar
Tenho uma dúvida...
quero comprar um baixo e estou entre um fender MM (japones) ou um vintage precision 57(americano)....
o q vcs fariam???????
|
|
# out/04
· votar
bass_profecias
Fender!
|
bass_profecias Veterano |
# out/04
· votar
corrigindo...
Estou enter um fender Marcus Miller e um fender vintage precision 57.
|
|
# out/04
· votar
bass_profecias
Como sou simples preferiría o Precision 57
|
DEMANO Veterano |
# out/04
· votar
Vai comprar um carro que eh melhor... aHUAhaUAhuuahauaHU
|
bass_player Veterano |
# out/04
· votar
bass_profecias
depende, eu pegaria o precision 57... mais se vc curte slap tb essas coisas, o marcus miller ira te agradar mais eu imagino
se fosse pra ter um unico baixo eu pegaria um marcus miller, mais considerando os baixos que eu tenho eu pegaria o precision
|
joaozitorossi Veterano |
# out/04
· votar
bass_profecias
todos os dois são baixos espetaculares...mas vai mais de estilo...o precision eh se tu curte aquele timbre porrada do baxista do hendrix(apesar q o dele eh 51), de grande geração dance e etc...jah o marcus miler num preciso nem dizer referencia neh? : ) dizem que ele chia um poco...sendo franco eu testei ele (num thor de 30 W...por isso naum dah pra sacar direito) e senti soh o ruido do single normal...pra slap eh simplesmente demais!
|
|
# out/04
· votar
joaozitorossi
O baixista original do Jimi Hendrix Experience, Noel Redding usava um Jazz Bass 1962 (ele era originalmente guitarrista e depois que saiu do Experience no início de 68 fundou a banda Fat Matress no qual cantava e tocava guitarra). Billy Cox, amigo de Jimi entrou no lugar dele, inicialmente na Band of Gypyses com Buddy Miles, depois no Experience reformado. Ele usava um Fender Telecaster Bass e depois um Jazz Bass.
Abç
|
marcioazzarini Veterano |
# out/04
· votar
bass_profecias
Eu ficaria com o Fender Marcus Miller.
|
|
# out/04
· votar
marcioazzarini
Até concordo, é mais versátil. Mas aquela placa meio mal desenhada e cheia de botões acabou com a beleza do Jazz Bass. Instrumento tem que ser simples, simétrico, sóbrio e bonito (na minha opinião, né!).
Abç
|
joaozitorossi Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
sim...falava do Billi cox...o fender telecaster bass eh outro nome para o precision 51...no site da fender mesmo está escrito fender ´51...no show de woodstock ele estava com este precision ´51 branco..mt bonito por sinal...
|
Katataw Veterano |
# out/04
· votar
Valeu pela explicação pessoal!!!
|
Expressão Veterano |
# out/04
· votar
Tb iria de Marcus Miller. Acho um baixo bem legal esse japonês que mesmo ativo mantem o timbrão do Jazz Bass.
Também não acho assim tão ruim o chiado que ele tem.
|