Gene Simmons,o que acham?

Autor Mensagem
by-tor2112
Veterano
# fev/06
· votar


M S Garcia
não entendi

Vc não consegue discernir entre uma coisa e outra... talvez seja jovem demais... ouça opiniões... analise... procure compreender... aceite...

Siga em frente... o mundo é seu...
Boa sorte meu jovem...

joao 5murf
Veterano
# fev/06
· votar


rpassaro
cara, tocar com o baixo apoiado que nem um violoncelo nao é estilo proprio, é pose, escuta jaco pastorius, o japa do dream theater e steve harris. ate o flea d aum pau no gene simmons

by-tor2112
Veterano
# fev/06
· votar


joao 5murf
escuta jaco pastorius

Escuto... e toco também !!! Sem dúvida... "o Mestre" !!!

Mas o lance do Simmons é outro... amigo !
É sentir o espírito do Rock'n'Roll... coisa pra quem gosta e entende da coisa... tem que abrir a mente... tente ver de outra maneira ... cada ser humano é único... inclusive vc !

Fui

Gunther
Veterano
# fev/06
· votar


O próximo tópico será sobre o "genial" Adam Clayton... (o único U2 não boiola).
Nunca sequer notei o baixo do Kiss, só vi que tinha forma de machado (coisa de gay gótico) e era um Kramer de braço de alumínio.
Ele ficou muito bem no American Idol, sendo entrevistado pela gostosinha da "Lady one question" do Banzai e sendo preso pela gostosa (com cara de piranha) Maritza Cruz no Third Watch.
Kiss e Bon Jovi para mim são quase iguais, com uma leve vantagem pro Kiss.
Vou ouvir um pouco como lição de casa.

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Coisa mais séria. Só nunca tendo ouvido Kiss pra falar tanta asneira sobre o Gene. Ele não é nenhum Pastorius ou Miller, esse virtuosismo desenfreado não é a área dele, mas seus fraseados são de extremo bom gosto e muito criativos. entrar num tópico sobre o Gene só pra avacalhar o cara e ainda mais sem nem ter noção das linhas do cara é mancada!

M S Garcia
Veterano
# mar/06 · Editado por: M S Garcia
· votar


by-tor2112


muito obrigado pela dica agora eu sou um novo homem..........

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


ele é inteligente e bem marketeiro... soube fazer de sua fantasia e performances no Kiss uma marca registrada q ninguem mais alcançou.
so pra citar, sao poucos musicos q conseguiram sobreviver ao modismo dos anos 80 com tanta força. Muitas bandas mudaram de estilo e visual, muitas acabaram, mas o Kiss continua por ai.
Isso faz do Gene um genio, pq nao é facil sobreviver 30 anos com um visual unico, sem cair na rotina e ser esquecido.
E ele conseguiu!

Não é eximio baixista (pelo menos no palco), mas é sem duvida um genio da musica

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


edbene


o q q isso tudo tem a ver com a musica? ele só teve market, mas baixo msm ele nem tocova, nos albuns era paul e o ace q gravaram as maiorias das musicas....

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
e dai. o q isso importa??? tem cara q toca pra caralho e nao faz sucesso.
Ele faz o feijao com arroz e se da bem.
Volto sempre no mesmo assunto. Nao precisa ser um virtuose pra fazer musica boa. Da pra fazer muita musica com 3 ou 4 acordes.

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


edbene

Arroz com feijao, c deve tá brincando, Arroz com feijao quem faz é Rude sarzo(se eh assim q escreve), O gene nao toca, ele cospe fogo e vomita sangue, nesse quezitoaté o bozo é melhor q ele...

by-tor2112
Veterano
# mar/06 · Editado por: by-tor2112
· votar


M S Garcia
o bozo é melhor q ele...
Bitcho... como tu fala do bozo hein... mas... respeito !

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
o q q isso tudo tem a ver com a musica?
Vc é quem está fora dessa discussão e não se toca ! Antes de falar sobre o que não entende, leia o título desse tópico... Gene Simmons, o que acham?... não é só sobre contrabaixo ! Como já disse e repito, não considero o Simmons um grande baixista, mas o cara é bom ! E tem mais, se tu fosse melhor do que ele, eu já teria ouvido falar de vc... e já que não é... fecha essa matraca !

Cai na real irmãozinho.

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
muito obrigado pela dica agora eu sou um novo homem..........
É de se duvidar...

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldo Martins
edbene
É isso aí gente boa... mataram a pau !

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


by-tor2112

ta...

by-tor2112
Veterano
# mar/06 · Editado por: by-tor2112
· votar


M S Garcia
Não fica bravo não... fica relax...
mim amigo...

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


by-tor2112


Ridículo....

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
Ridículo....
Ridículo é não sacar o título do tópico.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


aff..mais um topico onde quem nao gosta tenta converter os q gostam..=P....tah parecendo religiao isso..ehhehe..=)

bluemusic
Veterano
# mar/06
· votar


Já postei essa opinião em outro tópico e vou postar aqui também , pois trata-se do mesmo assunto.
É lamentável ver pessoas que estudam musica, que deveriam saber das dificuldades dessa area, ter a coragem de criticar e massacrar grandes artistas como Gene Simmons.Gene Simmons é merda? É um palhaço?É um péssimo baixista??? Esse tipo de comentário é no mínimo injusto e desrespeitoso e infelizmente é muito comum nesses foruns de discussão.O que mais vejo são pessoas(artistas ou aspirantes) massacrando artistas e fazendo pouco caso de sua obra. A humanidade precisa entender que todo artista deve ser respeitado, pois a arte é uma manifestação divida e extremamente pessoal, cada artista é unico e manifesta seu dom de uma determinada forma.No caso do Gene Simmons, certamente ele não é nenhum virtuose, que toca mil notas em um minuto, mas é um artista fantástico, com uma criatividade invejável, sem falar no feeling e na presença de palco que ele possui. O cara integra uma banda formidável, que há trinta anos está no mercado fazendo um tremendo sucesso e levando alegria a milhoes de pessoas no mundo todo. Deixo bem claro que não sou nenhuma fâ apaixonada pelo Kiss, mas como musicista que sou , preciso ouvir de tudo um pouco e tenho alguns cds deles , acho que o rock que eles fazem é muito bom, muito alegre e tem ótimas linhas melódicas,é uma banda que com o seu rock simples e agradável consegue conquistar gregos e troianos. Na minha opinião, o Gene com certeza deve integrar a lista dos melhores baixistas do mundo, não por sua técnica instrumental, ou pelo seu conhecimento teórico, mas sim , por sua criatividade ao tocar,por seu estilo, ele dá show com aquele baixo!! É um baixista que desperta nas pessoas a vontade de tocar contrabaixo , e acho isso muito importante para a divulgação da musica, e sobretudo,para a divulgação do baixo, já que este sempre foi considerado um intrumento pouco estimulante para aqueles que estão iniciando no estudo da musica. Concordo com o usuário que diz que mais vale poucas notas bem tocadas mas impregnadas de sentimento, do que mil notas tocadas em um minuto que na maioria das vezes, nada dizem... As pessoas hoje em dia, valorizam muito os músicos que tem velocidade, que são virtuoses...Pensam:” músico bom é musico veloz, virtuoso”, lêdo engano... Sem dúvida que os virtuoses são músicos valiosíssimos, eu também os valorizo muito , pois sei o quanto é trabalhoso se tornar um. Adoro assistir aos shows desses caras e admirar suas performances, mas confesso que as musicas deles, em sua maioria, são só pra admirar em termos técnicos, não gosto de ficar em casa ouvindo as musicas que eles tocam, pois as acho muito cansativas, normalmente eles dão tanta importancia a velocidade que acabam atropelando a melodia, e melodia pra mim é tudo(pra mim e pra maioria das pessoas)....Acho que nós músicos, e as pessoas que curtem ouvir musica, precisam aprender a dar valor também a criatividade, pois esta, sem duvida é a característica que faz a diferença em um artista. Com toda certeza, existem muitos músicos virtuoses que são extremamente criativos, mas tenha certeza que a maioria estão mais preocupados em se exibir do que em fazer musica agradável aos ouvidos...Ser capaz de criar melodias que ficam eternamente gravadas na mente das pessoas não é uma tarefa fácil... é um dom raro e divino, por isso deve ser admirado e acima de tudo respeitado, mesmo que essa melodia seja composta por apenas tres acordes, a beleza também pode ser encontrada na simplicidade, e na maioria das vezes, é justamente na simplicidade que ela está....A verdade é que fazer música que agrada a grande massa é muito difícil...e sobreviver dela é mais difícil ainda...Nós, que amamos e valorizamos a arte, devemos nos preocupar em respeitar todos que conseguiram a façanha de sobreviver dela. Acredito que sempre há algo de bom em uma musica, ou alguma caracteristica boa em um artista de sucesso.Enfatizar que fulano não vale nada, ou beltrano não presta, dá a entender que esses artistas não possuem nenhuma qualidade, e isso é no mínimo injusto, tal atitude, remete a uma ignorancia musical sem limites, e sobretudo , a uma total falta de sensibilidade.Acho que nós músicos, devemos sempre buscar uma maior abertura de pensamentos...Devemos escutar outros estilos... não precisamos gostar de tudo, mas precisamos ao menos conhecer, esse conhecimento contribuirá para nosso crescimento musical,e certamente fará com que nossas opinioes sejam dadas com mais propriedade. O que eu noto, é que há muito preconceito da nossa parte, e o preconceito só ocorre onde há falta de conhecimento. Tenha certeza que as pessoas só não gostam ou não entendem, aquilo que elas não conhecem. Portanto, antes de detonarmos determinado artista, devemos estudar a sua vida, a sua obra, tenho certeza que dessa forma, aqueles que não conseguirem nossa admiração como artistas que são, conseguirão ao menos nossa admiração pela luta que tiveram para conseguir chegar onde chegaram, e se mesmo assim não conseguirem conquistar nossa admiração pela sua trajetória,certamente, conseguirão ao menos nosso respeito, pois quem trabalha com musica , ou com algum tipo de arte, sabe o quanto é difícil um artista sobreviver de sua obra. Esse longo texto é apenas um desabafo e um protesto a falta de respeito para com a arte. Que as palavras ditas aqui sirvam de conselho para aqueles que querem ser musicos de verdade, e que acima de tudo, querem agir como seres verdadeiramente humanos e justos. Em resposta ao tópico, Gene Simmos, pelo conjunto de sua obra, e por tudo que ele fez pela música e pela divulgação do contrabaixo, com toda certeza, pode e deve ser considerado um dos maiores baixistas do mundo.

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


by-tor2112


isso é verdade, o topico pergunta o q eu acho, e nao me pede pra elogiar ele....

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
concordo contigo..mas tbm nao pede para que vc nem ninguem discuta uns com os outros....querendo ser o dono da verdade....como disse outro topico...Eu nao sou fan do Kiss..mas admiro a banda..le lah no outro q vc via intender meu ponto de vista..=)

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico


eu falo de fato meu amigo, eu nao so o dono da verdade, ele nao toca... isso nao é dificil de compreeder, deixo o kiss fora da discuçao apesar de nao gostar da banda, mas ele sem o paul e o ace nao é nada.... nem love gun q é ridicula pra um iniciante ele na gravo.... po vai dizer q ele é um grande baixista nao dá.... grande baixista é jaco, nico e outros...

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
tah...essa eh a sua opniao..agora nao adianta querer brigar pra defender ela...como disse..eh pessoal....como disse em outro...c ele eh tao famoso quanto eh....nao eh por pouco motivo...venhamos e convenhamos..alguam coisa ele deve ter pra ter chego lah..entende? eh isso q eu to querendo dizer.....

agora me diz..quem eh mais famoso? Gene? ou Jaco, nico e outros do estilo???
eh a mesma coisa falar q o baterista do Blink eh ruim....vc ve as musicas dele no blink..qualquer iniciante toca...
mas vc conhece os trabalhos dele por fora???
Jah viu um video dele q foi gravado num bootleg dele batendo de frente com o Mike Portnoy??
tem q ver c nao eh isso q acontece com Gene....

agora quanto por a questao de ele nao gravar...acho q isos nao tem nada a ver.....
tem mto baixista INCRIVEL por ae...q nao se dah bem com estudio....

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico

alguam coisa ele deve ter pra ter chego lah..entende?


claro q ele fez, isso eu nao contesto, mais o q ele fez nao foi musica,


tem mto baixista INCRIVEL por ae...q nao se dah bem com estudio....


por exemplo? nao vale o grandeoso gene ''pipoca'' simmons...

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
Kra...nao quero entrar em discussao contigo..soh acho q nao eh certo vc ter uma opniao e querer q todos tenham a mesma opniao q a tua...

vc nao gosta dele....legal....acha q ele nao toca bem..legal...e acabo...e nao ficar brigando por isso....

ele naum eh nenhum excelente baixista....mas tbm nao toca mau...eh soh vc procurar projetos dele com outros musicos q vc vai ver....

pega uma musica instrmental com fritadeiras de baixo e tals...e leva pra um leigo ouvir...por mais q o cara toque muito... o kara vai falar q nao eh bom..

entao nao tem o porque ficar brigando..falando q ele toca mal pq isso nao vai te acrescentar nada....c em todo esse tempoq vc fico discutindo isso..vc tivesse estudando e tocando...vc teria valorizado mto mais o seu precioso tempo...se eh q me entende...

le meu post no outro topico .... e quando for comentar alguma coisa q eu escrevi....nao pegue apenas os pontos negativos...seja humilde e comente os pontos positivos tbm...

volto a dizer..nao sou fan do kiss..mto menos do gene...mas o admiro por ele ter chego onde ele chego como artista...e achu q acima de tudo nos como artistas deveriamos valorizar o nosso proprio trabalho...

eh por isso q o brasil nao vai pra frente...as pessoas nunca sabem ser humildes e elogiar um contexto geral...sembre tem q achar pelo em ovo...e sempre acham q podem fazer mais e melhor...

eh tao dificil pra vc dizer q nao gosta dele..q acha q ele nao toca bem...e fica por isso? ao invez de tentar debater esse assunto com todo mundo..
digo isso agora pra vc..mas isso serve pra todo mundo q entra nessas discussoes..nao defendo vc nem ninguem...c eh q me entende..

Soh q achu q TODOS aqui jah tao saturados das pessoas ficarem criticando..nao saberem elogiar..ver os pontos positivos...de topico tipo... "Fulano VS Sicrano".... vamos debater aqui coisas q vao acrescentar para nos como musicos ou nao....e nao regredir em termos de ética e musicalmente...

Pense nisso...ok?

(ps: eu naum curto mto gravar...soh me dah dor de cabeca....gosto de ser tecnico..mas gravar eu naum curto....isso nao me faz menos musico q ninguem...gravo pq eh necessario...mas meu negocio eh ao vivo... 1, 2, 3 e vam bora.....improvisando e quebrando tudo..seja qual area for....)

bluemusic
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia

Amigo você já assistiu a algum show ao vivo do KISS? Desculpe, mas isso que você está questionando não tem cabimento. O Gene toca em todas as apresentaçoes ao vivo e a sonoridade é a mesma das musicas gravadas. Ele pode não ser um baixista tão tecnico quanto jaco pastorius, jonh patitucci, stanley Clarke, victor wooten, stuart hamm, nico assunção, celso pixinga e outros excelentes que tem por aí, mas tenha certeza que ao menos as musicas da banda dele ele sabe tocar...inclusive ele compôs um bocado delas. Falar que ele faltava as gravaçoes por não saber tocar é até cômico.rsrs.... Não duvido nem um pouco que ele tenha faltado a alguma gravação, mas certamente não foi por não saber tocar as musicas , e sim por preguiça ou por estar fazendo outra coisa mais importante, ou simplesmente pra contrariar...Eh... Gene é um artista meio louco (todos artistas tem um pouco de loucura) mas ele é um pouco mais...Gene Simons é daqueles artistas chatos que gostam de provocar e chamar atenção o tempo todo, e nao estão nem aí pra nada.... Tenha certeza que ao menos as musicas da banda dele ele sabe tocar, e se ele não compareceu a gravação não por não saber, as musicas da banda posso te garantir que ele toca, e o faz com maestria, falar o contrario é apelação e acima de tudo injustiça.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


ae....achei isso no Whiplash..... sobre uma declaracao do santana...
achu q isso resume tudo..

Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, comentou no site oficial a recente declaração atribuída ao guitarrista Carlos Santana, que diz, dentre outras coisas que "ele (Gene) não é um músico, mas sim um animador de palco".

Confira as palavras de Gene: "Carlos Santana é legal. Sobre sua afirmação? Eu não tenho nenhum problema com isto. É por este motivo que se fazem menus em restaurantes. Nem todos gostam do mesmo prato. Desejo o melhor para ele", disse laconicamente o baixista.


bluemusic
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico

Confira as palavras de Gene: "Carlos Santana é legal. Sobre sua afirmação? Eu não tenho nenhum problema com isto. É por este motivo que se fazem menus em restaurantes. Nem todos gostam do mesmo prato. Desejo o melhor para ele", disse laconicamente o baixista.

Isso é um exemplo... Gene com toda a sua "falta de conhecimento", com toda a sua " loucura" , se saiu muito melhor do que o Santana,este que sempre foi considerado, e realmente é, um dos maiores musicos da atualidade. Com essas palavras Santana o humilhou e fez pouco caso de sua obra, ele teria razoes suficientes para brigar, discutir enfim... mas preferiu dar essa resposta inteligentíssima, que certamente deixou o Santana envergonhado... Mais um ponto para ele.Nós deveríamos seguir o exemplo dele...Começar aceitar as diferenças e deixar que cada um curta o que quiser, sem diminuir ou desrespeitar a arte do outro.[b][/b][i][/i]

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


bluemusic
sim..isso mesmo.....achei mto loko o q o gene feiz.......e eh verdade...
c nao gosta dele....apenas nao ouca...vah atraz do q vc gosta...+)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gene Simmons,o que acham?