Pegunta sobre Ibanez SRX700

    Autor Mensagem
    VFR
    Veterano
    # out/04 · Editado por: VFR


    Eu tenho um GSR200, um bom instrumento mas um pouco limitado e to pensando em comprar um SRX700. Corpo inteiriço (Neck-Thru), 2 belos humbuckers...parece um excelente baixo.Ainda li que é super facil de tocar e versátil. Alguem aqui ja tocou em um? Realmente é bom como parece?

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    VFR
    Eu testei um SRX505 e tirando o espaçamento excessivo entre as cordas(na minha opinião) eh mt bom. Mas isso so acontece nos SRX de 5 cordas. Esse SRX 700 eh um baixo excelente.

    VFR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    [i]Eu testei um SRX505 e tirando o espaçamento excessivo entre as cordas(na minha opinião) eh mt bom. Mas isso so acontece nos SRX de 5 cordas. Esse SRX 700 eh um baixo excelente.[i]

    Espero ñ ter que pagar 50% a mais por uma versão canhota...esse baixo ja é bem carinho

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    VFR
    Bota caro nisso, mas eu acho que a versão canhota eh o mesmo preço. Eu testei um SRX505 e um SR405 e fiquei com o SR405 justamente pelo espaçamento entre as cordas e pela variedade maio de timbres....pq o som eu achei pau a pau (mesmo sendo estilos diferentes de baixos).

    VFR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sou chegado mesmo em 4 cordas. Ñ me sinto bem num de 5 e nem em pesadelo quero um de 6.

    leond
    Veterano
    # set/06
    · votar


    galera, a minha intenção em trazer à tona este tópico, é que além e ter poucas disponível, gostaria de saber de vcs qual a melhor opção, comprar um ibanez SRX 700 ou um rockbass da warwick, ambos de 04 cordas e com até uma certa equivalencia de preços?

    Considerando o uso para diversos estilos, ouvi dizer que o grave de um warwick eh mais definido, mas o feeling prevalece o da ibanez, o que torna maior minha duvida, por favor, opiniões!!

    valeu

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leond


    Caro amigo,

    O SRX 700, já saiu de linha, este modêlo utiliza captadores com imã em alnico, bem como o SRX 705, mas agora só tem a linha 300 que não e mais com alnico.

    Abçs

    leond
    Veterano
    # set/06
    · votar


    achei uma loja em SP que está vendendo o referido baixo, gostaria de saber se eh superior ou inferior (até que ponto) dos baixos da warwick, principalmente da série rockbass, esse captador do SRX700 eh melhor do que os da warwick?

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leond

    Dizem que os captadores deste baixo (SRX700), são um canhão, tem alto ganho com timbres bem definidos, acho que pelo fato dos captadores serem em imã alnico.
    Quanto a superior ou inferior é muito relativo, eu particularmente não gosto dos warwick, me parece que tem uma série que é alemã e outra inferior (não sei em que) que é feita na corea, china, sei lá...., mas eu vou de Ibanez.
    Pergunto qual o preço do Ibanez? qual o preço do warwick?, teste os dois são instrumentos diferentes e certamente um vai te agradar mais.
    O Ibanez já saiu de linha, esta série so esta sendo vendida nos USA, aqui agora e a série SRX 300, 305 e 355.

    abçs

    leond
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pois eh, reservei na loja em SP por 1.900,00 o ibanez srx 700 muito bonito por sinal, mas andei pensando no warwick rockbass, ambos de 04 cordas, na faixa de 1.800,00/1.700,00, como não tem como testá-lo aqui na cidade, so resta perguntar a vcs que estão nesses centros maiores, qual a vantagem de um e de outro... usarei tb para aplicações e estudo em "slap" e condução de funk, etc, onde se exige bastante do baixista e que tb não passe dos 2.000,00 disponiveis para compra...

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leond

    Vc esta em que cidade?

    leond
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cuiaba Mt... por isso fiz referencia às minhas perguntas anteriores, por aqui não tem como testar

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leond

    E complicado comprar um instrumento deste preço no escuro somente pela aparencia, vc tem grandes chances de não gostar do instrumento, pois aqui tem colegas que gostam dos warwick e detestam Ibanez e vice versa, gosto e uma coisa muito particular, vc esta em uma situação que eu não desejo para nenhum músico, espero que vc tenha muita sorte no que vc fizer, o SRX 700 e um bom baixo não conheço ninguem que tenha um, mas já o warwick eu conheço quem tenha, ele gosta do instrumento não o troca por nada, a não ser por um alemão(o dele e coreano, chinês, sei lá....), mas como eu já disse, eu não gosto do warwick.
    Eu tenho um Ibanez SR 505 com cap. bartolini, eu o acho muito bom, tibres excelentes, peso, confortável, enfim, eu gosto dele e como eu te disse, opinião e uma particularidade.
    Boa Sorte

    JR

    leond
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vi na loja que eles vendem o ibanez sr 500 igual ao seu mas de 04 cordas, esse baixo eh realmente bom para todos os estilos? (slap, funk, graves definidos, etc) eh bom ou eh ótimo (??) eheh, preciso da sua opinião exata, valeu..

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leond

    Fala brow, eu toquei num rockbass e não curti a pegada, nao sei, nõ achei o braço confortável.........
    Só para comparar,m pelo emsmo preço R$ 1699,00, eue xperimentei um cort NB4 e achei muito melhor, inclusive em som, a pegada foi muito boa, mas isso é de cada um , eu ficaria com um ibanez! esse cort q eu et falei é uma outra opção p vc, tem caps bartolini e circuito ativo, cara, sonzera!!
    abraxx

    leond
    Veterano
    # set/06
    · votar


    estou tentando escolher tb pelas características do baixo, captação, cor madeira, marca, etc, pois creio que seja rtelativo, posso ir a uma loja testar um warwick e este estar desregulado, logicamente não vou gostar, no entanto, toco em um washburn e este regulado, por ai vai, por isso tb "observo" para essas características referidas...

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leond

    Bem: eu gosto muito do SR 505, toco de tudo com ele, para mim ele e excelente, se eu tivesse condições $$$$$$$$$, correria atras de um modelo Prestige, no meu modo de ver ele só perde para estes modelos. (comparando com Ibanez). Não vão te faltar, graves, médios e agudos, a diversão e garantida quanto aos timbres que vc consegue.
    Tem muita gente aqui no forum que tem o SR 500, 505 e 506., procure mais um pouquinho.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegunta sobre Ibanez SRX700