Autor |
Mensagem |
gusbalduco Veterano |
# out/04
Eu dei uma sacada no baixo da condor Pixinga Signature e fiquei até certo ponto interessado. Os caras aqui em Santos-SP tão pedindo R$2100 no de 4 e R$2500 no de 5 cordas. Algum de vcs já tocou num desse, o que acham do acabamento, será que o timbre dele é bom somente para slap ou pelo preço compença como um baixo completo?
|
Tomcat Veterano |
# out/04
· votar
gusbalduco
Ah brother, deve ser bomzaço, ele(pixinga) nao iría botar o nome dele em qualquer merda né?!!
|
Dark Avenger Veterano |
# out/04
· votar
gusbalduco
Parece ser bom. Inteiriço com EMG J set ativo. As ferragens devem ser Gotoh.
|
gusbalduco Veterano |
# out/04
· votar
Valeu galera... vcs acham que pelo preço compensa? Utilizo slap sim mas não é o meu forte.... meu negócio é a boa e velha condução, com levadas mais estilo grove e tal...
|
Tomcat Veterano |
# out/04
· votar
gusbalduco
Amigo, não é pq ele é bom em slap q o baixo dele só serve pra salp!!! Acorda meu!! É bom pra qualquer coisa!!
Vc ja viu algum baixo só para determinado tipo de técnica, NÃO!!!
|
gusbalduco Veterano |
# out/04
· votar
Tomcat
Olha cara, quando eu disse em relação a não ser slap o meu forte, foi em relação ao custo colega. De repente para o que eu faça, existe algum outro baixo com um timbre melhor no mesmo preço ou mais barato... afinal achei o baixo meio fininho, o que sabemos que pode influenciar no som... mas beleza
|
4 cordas Veterano |
# out/04
· votar
cara na boa ...deve ser um bom baixo mas acho q o baixo vai estar mais valorizado do q ele realemtne vale....tipo seja esse preço pq é signature do Pixinga....mas acho q com essa grana da pra pegar outro bass mais legal ...como o meu professor falou do baixo do Billy Sheehan que ele tocou é muiiiito grande o baixo e tocabilidade ruim...(mas o Billy destroi com o baixo )...e é móó caro (nÃo to falando das coisas como o sistema de capitaçÃo do baixo dele q é muito loko e outras coisas a mais)....acho q se tu CURTIR o timbre do baixo ou quer um timbre como o que o pixinga utiliza demoro...
|
marcioazzarini Veterano |
# out/04
· votar
gusbalduco
Segundo o que o próprio Pixinga me falou após uma apresentação, o timbre do baixo vendido é o mesmo que ele estava tirando, e além de ter um slap muito bom, tem um punch legal tbm para pizzicato. Com certeza é um instrumento TOP.
|
gusbalduco Veterano |
# out/04
· votar
4 cordas
Valeu amigo, to ligado sobre esses esquemas... por isso que perguntei pra ver se alguém tocou mesmo e se vale.
marcioazzarini
Valeu amigo, mas seja honesto: por esse valor vc pegaria mesmo o signature do pixinga ou um outro baixo??
|
marcioazzarini Veterano |
# out/04
· votar
gusbalduco
Pra falar a verdade, sou adepto à compra de instrumentos usados. Se vc tiver paciência e souber procurar, vc encontra instrumentos TOPs usados, por menos da metade do preço de um novo.
|
Rapaz_Direito Veterano |
# nov/04
· votar
eu testei esse baixo ontem, curti muito o som, ele tem um ganho morno, mas o timbre eh mais bonito q a maioria das variações d timbres de um BTB400, q testei mais uma vez (sempre q vejo um eu testo) no mesmo dia... tem ele tb com o mesmo projeto, soh q com bassline e 4knobs (5 cordas) testei tb e eh muito bom...
|
gusbalduco Veterano |
# nov/04
· votar
Rapaz_Direito
Legal, vou na WeK amanhã falar com um brother meu lá que é vendedor e ele já me adiantou que o baixo é top mesmo, ele mesmo comprou um, fora que o acabamento é muito louco, braço interisso e o mais irado é que o EmG da criança é made in USA. Eu pessoalmente gostei muito e vou tentar me decidir e definir isso amanhã. Me desejem boa sorte e sabedoria. Se tiverem mais comentários e opiniões sobre esse instrumento, por favor me mandem!!
|
guga_jam Veterano |
# nov/04
· votar
gusbalduco
Ai velho um amigo meu testou um e disse que é mó fraco,disse que o lance de a madeira dele ser diferente influenciou muito o som...Mas como todo mundo sabe é um Pixinga,com captação EMG,nao é qualquer coisa...
|
paulofbraga Veterano |
# mar/08
· votar
Desculpem-me reativar esse tópico... O que me dizem sobre esse baixo?
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
paulofbraga Desculpem-me reativar esse tópico... O que me dizem sobre esse baixo?
Sobre esse baixo, posso dizer 2 coisas:
1) O baixo que o Celso Pixinga usa, nem de longe é o mesmo que vai para as lojas. Hardware e parte elétrica totalmente customizadas para ele. Isso já foi matéria da Cover Baixo!
Digo isso porque tenho um conhecido que após assistir ao show "O Jogo", no dia seguinte foi a uma loja e comprou um Condor CP, e hoje está querendo se livrar do baixo.
2) O Condor CP que chega nas lojas, é um baixo sem nada demais, existem outros, inclusive mais baratos, que são bem melhores, como os SX e Squier.
Mas... seguindo a velha máxima, tudo é uma questão de gosto!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
paulofbraga Veterano |
# mar/08
· votar
Cláudio, existem duas linhas do Condor CP: a CP-50 e a CP-5000. Não sei a qual vc referiu em teu comentário.
A linha CP-50 é a que usa os captadores Kent Amstrong e que usa as madeiras mais acessíveis...
Em relação ao CP-5000, ao menos as especificações dele nos levam a crer se tratar de um excelente baixo, veja só:
2 captadores EMG J-SET Cerâmica (USA)
Circuito EMG
Corpo em Alder, braço em Maple e escala em Rosewood
Braço inteiriço
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
paulofbraga
O Cp5000 é um baixo legal,mas na minha opinião ele perde pro BC5000 da Condor,testando eles lado a lado você sente a diferença,o BC5000 tem um som com mais corpo e tem uma versatilidade maior,são ótimos baixos sem dúvidas,mas por esse preço tem coisa melhor no mercado.
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
paulofbraga Cláudio, existem duas linhas do Condor CP: a CP-50 e a CP-5000. Não sei a qual vc referiu em teu comentário.
Não sei ao certo, mas pelo preço que ele comprou (R$ 1.200,00) deve ter sido o CP-50... mas a captação era Soapbar Condor mesmo... aquela coisinha irritante sem punch... não lembro de ter sido Kent Amstrong.
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
Maurício_Expressão Veterano |
# mar/08
· votar
Isso é uma coisa complicada. Existem 2 baixos CP Signature. Um é exatamente o que o Celso usa e custa por volta de R$ 2.200. Outro tem o mesmo nome, mesmo formato e custa R$ 1.200. 4 cordas. Eu mesmo ví num site: Promoção - Condor CP Signature a preço irresistível: R$ 1.350 - 5C. Cheguei a fazer o pedido. Pois namoro um 5 cordas ativo a tempos e poderia ser o Condor CP esse baixo. Enquanto aguardava a confirmação do CC, fui no site e ví que existiam 2 modelos com o mesmo nome e um não tinha nada a haver com o outro, a não ser o formato. Deu tempo de cancelar a compra. Caso contrário procuraria o Procon...
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar
Olá! Anteriormente Haviam Três Modelos Em Produção: "CP-4 E 5, 40 E 50 E 4000 E 5000". Todos Com Suas Distinções E Similaridades, Além De Qualidade. O Primeiro, "CP-4000 E 5000": Quatro E Cinco Cordas, Braço Integrado, Captadores EMG Jazz Bass, Tarraxas Grover, Circuito Composto De Dois Volumes E Um Tom. O Segundo, "CP-40 E 50": Quatro E Cinco Cordas, Braço Parafusado, Captadores Kent Armstrong Jazz Bass, Tarraxas Wilkinson, Circuito Composto De Um Volume, Tom, Balanço, Chave, Grave, Médio E Agudo. O Terceiro, "CP-5": Cinco Cordas, Braço Parafusado, Captadores Tone Master Soapbar, Tarraxas Wilkinson E Circuito Composto De Um Volume, Tom, Balanço, Chave, Grave, Médio E Agudo. O Modelo "CP-5000" Possuiu Uma Reedição Limitada, E O "CP-5" Foi Uma Edição Limitada. Seguem Abaixo Links Para Mais Informações: "CP-4000 E 5000": https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-4000&tbm=isch&imgdii=_ https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-5000&tbm=isch&imgdii=_ "CP-40 E 50": https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-40&tbm=isch&imgdii=_ https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-50&tbm=isch&imgdii=_ "CP-5": https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-5&tbm=isch&imgdii=_ Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião. Obrigado!
|
Baixista Voador Membro Novato |
# jan/17
· votar
Eu tenho um CP5000. Valente, timbra legal em muitos amps, soa legal em todas as frequências, compro outro mas não vendo o meu. Tocando em festas de peão por aí, carnaval e vários lugares que toquei, esbarrei em muito baixista experiente elogiando o som dele.
|