Qual produto se usa para a limpeza do Baixo?

    Autor Mensagem
    canhoto 5
    Veterano
    # set/04


    Qual produto se usa para a limpeza do Baixo?

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uns falam que é óleo de peróba, outros, dizem lustra móveis, cera para carro etc........, poderiam me dar, as suas opiniões, serão de muita importãncia para mim.

    Tramba
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EU USO LUSTRA MOVEIS NO BRAÇO......+ NO CORPO EU SO USO UM PANINHO SECO

    Ed_Cabeça
    Veterano
    # set/04
    · votar


    no braço eu uso um produto lá que agora não sei o nome, que é pra limpar e hidratar madeira, e depois passo óleo de peróba no braço e no corpo.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tramba valeu pela dica, gosto de pessoas que amam seus instrumentos

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ed_Cabeça temos que zelar pelos nossos intrumentos, valeu

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu só uso flanela mesmo..tenho medo de qq outra coisa....o luthir disse q a pintura do meu bass é muito fina e é pra ter cuidado. Nas cordas sempre passo flanela durante e após tocar.

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu so uso panos tipo perfex para não soltar "fiapos" que podem entrar no captador, potenciometros ou no jack depois e um sufoco limpar.
    Tramba
    EU USO LUSTRA MOVEIS NO BRAÇO

    Pode ate dar um aspecto bonito mas encharca a madeira prejudicando a sustentação da nota.

    José Mário Zanini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu utilizo Óleo de Peroba na madeira e Lub nas partes metálicas. O interessante é que as tarachas e a ponte as vezes começam a oxidar, intaum eu passo o Lub e elas voltam komo eram, fica mto bom...

    E komo todo mundo, franela antes, durante e depois...

    Flw...

    Ettore
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu uso lustra-moveis no pano umido , e depois só passar no bass , me disseram que o aerossol AXE ajuda a limpar também!!!!!

    Paulo Rogerio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu passo parafina na minha tonate

    Bruno Banda
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Depende do acabamento do seu instrumento. Se for envernizado, com um lustra-móveis (1 vez por trimestre, no máximo) fica bonito... Se o acabamento for natural, o mais adequado é cêra.

    Não recomendo passar nada no braço do instrumento - quanto mais seco, melhor.

    Nos metais, um óleo tipo White Lub é legal (mas nunca jogue isso na parte elétrica!!!).

    Na parte elétrica só FREON.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual produto se usa para a limpeza do Baixo?