LIMPEZA DO BAIXO

    Autor Mensagem
    castor
    Veterano
    # ago/05


    dae galera queria sabe algum produto pa limpa o baixo..as cordas.o braço ..os captadores..mas q seja barato hehe esses dias fui v um pa limpa o baixo tava R$45,70 ai n da neh....vlw

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    dãaaa

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    castor
    sabia q tem um fórum de contra baixo aqui?

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    castor
    aqui é off topic garoto

    e use a busca

    Thedekai
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    castor
    BURRO! da zero pra ele!

    otavio016
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: otavio016
    · votar


    sei la quem escreveu, axei na busca:
    - Pintura e metais:
    apenas flanela, sempre.

    - Escala:
    se for madeira aberta(sem verniz ou revestimento) vc pode passar bombril de leve pra tirar os excessos e limpar os trastes. Depois pra reparar os estragos do bombril vc passa um algodão com algumas gotas de limão (faz um bem danado à madeira e não prejudica o som e ainda fica cheiroso que é uma beleza!! heh) e deixa o limão ser absorvido naturalmente pela madeira. Se a escaa tiver revestimento é melhor não vacilar com nada.
    - CORDAS: Pra quem não tem grana pra trocar corda sempre essa é boa dica. Eu usava qndo tinha meu Eagle: retire as cordas e coloque em um desses vasos de refrigerante de 2L com cerca de 1/2 litro de álcoool absoluto (não pode ser álcool normal, o absoluto evapora completamente da corda e leva junto toda a umidade). Vc chaqualha ou balança por cerca de 30 minutos (haja braço). Depois é só tirar, enxugar com um pano e deixar secar ao vento. Essa é filé. A corda fica com um som espetacular, mas perde a proteção original de fábrica então dura bem pouco. Mais uns 2 meses no máximo. Depois é só limpar de novo e pronto. vc usa um tempão. Para isso prefira cordas tipo D'addario q não têm aquela seda preta ou vermelha no lado dos trastes. Aquilo se desfia todo no alcool e deixa a corda mais fraca.



    Basicamente:
    1- O certo é você guardar seu instrumento num case, é meio caro mas é a única forma de ter certeza d q não terá problemas depois, como empenamento de braço.
    2- Compre um suporte para colocar seu instrumento no intervalo de seu show, ou quando parar de estudar em casa
    (Obs: Nunca deixe ele encostado na parede, ou deitado com as cordas pra cima).
    3- Quando acabar de tocar passe um pano seco nas cordas para tirar a umidade (suor) e resíduos de pele ou sujeira que saem das mãos, isso evita q (as cordas se desgastem rápido)
    4- Captadores: cotonete umidecido com alcool isopropilico
    Obs: Se vc mora perto do litoral e quer evitar o ataque de ferrugem, compre ums 3 sachês de silica e deixe dentro do case. Esse sachê serve para tirar toda a humidade do ar no compartimento(case ou bag) onde o instrumento for guardado.

    castor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    q ot o q..aki eh o d contra baixo ow meu pc deu biziu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LIMPEZA DO BAIXO