| Autor | Mensagem | 
| canhoto 5 Veterano
 | # set/04 

Qual produto se usa para a limpeza do Baixo?

| 
| canhoto 5 Veterano
 | # set/04 · votar

uns falam que é óleo de peróba, outros, dizem lustra móveis, cera para carro etc........, poderiam me dar,  as suas opiniões, serão de muita importãncia para mim.

| 
| Tramba Veterano
 | # set/04 · votar

EU USO LUSTRA MOVEIS NO BRAÇO......+ NO CORPO EU SO USO UM PANINHO SECO

| 
| Ed_Cabeça Veterano
 | # set/04 · votar

no braço eu uso um produto lá que agora não sei o nome, que é pra limpar e hidratar madeira, e depois passo óleo de peróba no braço e no corpo.

| 
| canhoto 5 Veterano
 | # set/04 · votar

Tramba valeu pela dica, gosto de pessoas que amam seus instrumentos

| 
| canhoto 5 Veterano
 | # set/04 · votar

Ed_Cabeça temos que zelar pelos nossos intrumentos, valeu

| 
| isaiasgs Veterano
 | # set/04 · votar

Eu só uso flanela mesmo..tenho medo de qq outra coisa....o luthir disse q a pintura do meu bass é muito fina e é pra ter cuidado. Nas cordas sempre passo flanela durante e após tocar.

| 
| Rafael de Camargo Veterano
 | # set/04 · votar

Eu so uso panos tipo perfex para não soltar "fiapos" que podem entrar no captador, potenciometros ou no jack depois e um sufoco limpar.
 Tramba
 EU USO LUSTRA MOVEIS NO BRAÇO

Pode ate dar um aspecto bonito mas encharca a madeira prejudicando a sustentação da nota.

| 
| José Mário Zanini Veterano
 | # set/04 · votar

Eu utilizo Óleo de Peroba na madeira e Lub nas partes metálicas. O interessante é que as tarachas e a ponte as vezes começam a oxidar, intaum eu passo o Lub e elas voltam komo eram, fica mto bom...

E komo todo mundo, franela antes, durante e depois...

Flw...

| 
| Ettore Veterano
 | # set/04 · votar

Eu uso lustra-moveis no pano umido , e depois só passar no bass , me disseram que o aerossol AXE ajuda a limpar também!!!!!

| 
| Paulo Rogerio Veterano
 | # set/04 · votar

eu passo parafina na minha tonate

| 
| Bruno Banda Veterano
 | # set/04 · votar

Depende do acabamento do seu instrumento.  Se for envernizado, com um lustra-móveis (1 vez por trimestre, no máximo) fica bonito...  Se o acabamento for natural, o mais adequado é cêra.

Não recomendo passar nada no braço do instrumento - quanto mais seco, melhor.

Nos metais, um óleo tipo White Lub é legal (mas nunca jogue isso na parte elétrica!!!).

Na parte elétrica só FREON.

|