Baixo GROM'S é bom?

Autor Mensagem
Ettore
Veterano
# set/04


Comprei ontem um baixo chamado , Grom's, 4 cordas , captador tipo PRECISION BASS , totalmente preto, vc mal encosta na corda e faz um puta som!

valew

renfbn
Veterano
# set/04
· votar


porra meu vc gosta de baixos lixos ne compra algo descente, toda semana vc troca de baixo podre

HellSing
Veterano
# set/04
· votar


verdade ehehehe!!
esse baixo deve ser ruim bagarai!
mais sei lah... c vc gostou... fazer uq! hehehe

edusachini
Veterano
# set/04
· votar


calem a boca ai na boa! =]
eu tenho um grom`s e acho ele rlz pra caralho!
eu quando regulei ele achei melhor q esses condor bxyz da vida ae!

Ettore
esse seu tem soh um cap precision? o meu tb eh preto mas tem um single coil alem do P, se puder manda uma foto ae! grava alguma coisa!

marcioazzarini
Veterano
# set/04
· votar


To com um Groms de 6 cordas de um aluno pra vender, mas não curti muito baixo... Tem um erro muito grande de projeto neste modelo que não permite abaixar as cordas.

DC Master
Veterano
# set/04 · Editado por: DC Master
· votar


Ettore
Conforme o marcioazzarini falou, os poucos que eu vi tem o mesmo erro de projeto do que as Jennifer's ou seja, não permite abaixar as cordas além de um limite...
No caso da Jennifer, acho que é meio proposital (hehehe...) pq eu já andei fuçando e se vc deixar ele com a ação bem baixa (Trocando a Ponte) ele vira uma máquina de trastejar... Aí vc precisa mexer em TODO o Baixo para ele ficar legal (digo +/- legal) e isso não compensa...
Eu tenho um Jennifer bastante customizado (eu investi nele MUITO mais do que ele vale -> Captadores, Ponte, etc.) que quase não uso, mas não me desfaço dele pq foi o meu primeiro baixo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


DC Master
Jenifer, Tonante, Rei, Grom´s, Golden, Giannini Sonic, Innsbruck, etc. Tudo isto é LIXO!!!

Ettore
Veterano
# set/04
· votar


edusachini
é isso aí veio!! este povo fala que tudo é lixo! Este baixo é legal pra caramba , não trasteja, mó da hora !!! vou ver se eu coloco uma foto dele e um som mó da hora !!!
valew aí cara!!!

asterix
Veterano
# out/04
· votar


parabéns pelo baixo novo Ettore... fazia tempo q vc anda fuçando heehehe.. aproveita

Ettore
Veterano
# out/04
· votar


valew

RodrigoBR
Veterano
# out/04
· votar


ja tive um Grom's de 5 cordas muito macio e bem leve mas chiava muito.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ei!!!!
Tira a Giannini daê pq essa série 2004 ta boa sim!!!
O resto é lixo mesmo.

ah, esse Grom's é uma bosta mesmo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Referí-me apenas à série Sonic, que era uma m...Ainda não experimentei esta série nova, mas uma coisa é certa: Ela é muito feia (estéticamente falando).
P.S.: Sou luthier e músico, portanto sei do que estou falando; aliás não quis desqualificar as pessoas que tocam estes baixos, até porque elas vão evoluir e comprar coisa melhor no futuro e entenderão o que eu estou falando.
Abç

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

até porque elas vão evoluir e comprar coisa melhor no futuro e entenderão o que eu estou falando.

Concordo com vc.

Cloudy
Veterano
# jan/05
· votar


O grom's eh bom pra caramba eu tenho um 5 corda e curti muito...
Para os perva q falo q eh ruim. diz um bom pra vc então

Gui
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
saca soh o meu golden...
www.guidobaixo.flogbrasil.com.br
esse baixo não eh ruim msm!!! eh bom bagarai...soh num digo otimo q tb jah eh d+!

Synthetic Androgyny
Veterano
# jan/05
· votar


Boa noite...
Sobre o baixo grom´s ...
O problema principal dele é que os de 4 cordas sao estranhos
mais os de 5 sao otimos em questao manuseio e toque...
o probleminha do de 5 e outros sao os captadores.. achei eles mto fracos (e olha que sao gigantes alguem ja retirou um cap do de 5 cordas da grom´s pra ver o tamanho?)
Mesmo assim.. fiz o meu grom´s de 5 cordas fretles, e fiz o efeito na minha zoom506 II igual ao ibanez custon (baixosta do korn usa) .. e to mtissimo satisfeito com ele..
para iniciante um grom´s ta otimo, ateh pra mais ´´avançados´´ ta de bom tamanho tb.. eh custo/beneficio

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


Synthetic Androgyny
desculpa, mas com uma Zoom 506 ou com qualquer pedaleira digital, é fácil equiparar um gorm's a um ibanez
é claro que não vai ficar iguaaall, mas que a pedaleira vai dar uma put* empurrada, a vai..

Thiago Marinho
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho um Grom's 5 cordas e se formos relevar o seu preço baixíssimo podemos sim dizer que é um bom baixo se comparado aos outros de preço semelhante!

Groovenato
Veterano
# abr/05
· votar


Galera sou novo por aqui e saudo todos com um axé!
Alguém ai sabe quanto custa um desse de 5 cordas, novo e usado?

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


Groovenato

er...
usado:300 a 400 reais
novo: 500 a 600 reais

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


Essa questão custo benefício é extremamente relativa.
A galera que está começando a tocar e nem sabe se vai ser mesmo baixista, até acho que vale comprar algo de R$ 500 (novo ou usado).
Para quem quer um instrumento legal, minha dica é:
NÃO EXISTE MÁGICA!
Madeira custa grana, ponte e tarraxas tb, circuito, captação e um detalhe: PROJETO! design, estudo de ergonomia, tudo isso tem um preço.
Nunca vi um Grom´s na minha frente, mas se custa R$ 500 novo, já dá pra saber que não é grande coisa. deve ser made in taiwan, o que não é desmerito e sim falta de mão de obra qualificada.
Bons instrumentos são feitos no polo USA-Japan (algumas boas marcas e modelos japonese a serem estudados). na europa tem algumas coisas ótimas e depois NOSSOS LUTHIERS BRAZUCAS.
Dá pra fazer um bom baixo de luthier por R$ 1300 (pronto) e daí pra cima dependando do que vai se colocar de captação e peças (pois se for de marca conhecida, pagando pelo adesivo, passa desses 1.300).
O lance é estudar o que se quer. mas minha dica é a galaera começar a brir a mão.
Como a maior parte do fórum é de molecada (não é desmérito) ng trabalha então sei que é foda ter grana na mão. Mas pra quem já tá trampando, R$ 1.000 pra cima é o mínimo para se esperara algo bom de um instrumento.
Abraços

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


e os pobres se fuderam;;;; ='(

End_Of_All_Hope
Veterano
# mai/05
· votar


edusachini
calem a boca ai na boa! =]
eu tenho um grom`s e acho ele rlz pra caralho!


verdade... eu tenho um de cinco cordas... mto bom...

End_Of_All_Hope
Veterano
# mai/05
· votar


Groovenato
cara o meu foi 550,00 usado...

Groovenato
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu!

Rafael Aguila
Veterano
# jun/05
· votar


Eu vou comprar um Grom's no sábado próximo, ja fui ver preços e modelos hj, e esse foi o mais em conta, sou canhoto, e ja eh um pouco mais dificil achar baixo pra canhoto, encontrei um Grom's novo, passivo, por 450 pau... Como ainda vou COMEÇAR a tocar, acho que tá bom...

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


Caobelli
Nada haver... Os tagimas jazz bass sao baixos bons e nao custam 1000 reais, embora usados... os shelter nao custam 1000 reais e todo mundo aqui diz que eh bom...

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


DEMANO

Bom pra quem ta começando, e tb pelo custo/benefício. Já vi até gente dizer que Tonante é bom...

Rafael Torres
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Torres
· votar


Mauricio Luiz Bertola

até porque elas vão evoluir e comprar coisa melhor no futuro e entenderão o que eu estou falando



concordo com vc(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo GROM'S é bom?