Ferrugem no traste

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04


    gostaria de tirar uma duvida... meus trastem estao comecando a enferrujar... gostaria de saber um possivel motivo(suor?) e como tirar o ferrugem... seria com palha de aco?(bombril) eh? valeu ae

    obrigado por me ajudarem mais uma vez...

    HignocliuS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tbm quero saber =P

    Tava pensando em passar bombril, mas sou descordenado e provavelmente vou acabar lixando a escala junto.

    Peter Rocks
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tem uma edição da cover baixo q o Edmar Lughi diz q o melhor é passar uma palha de aço BEM fininha no traste.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    HignocliuS
    Bota fita crepe na escala ai vc não corre o perigo de lixar ela. Aprendi isso com um luthier daqui.

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Thiago Correia
    Fica crepe mesmo serve... é só vc esfregar forçando somente sobre o traste...
    O motivo da ferrugem é o suor da sua mão... e isso naum tem muito jeito naumm.....

    Helmet
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Helmet
    · votar


    seila
    Tem sim cara... No meu caso foi uma guitarra, peguei ela usada, com os trastes bem enferrujados... Foi só passar uma lixa que ficou zerado.

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, proteja as escalas com fita crepe, esfregue bombril bem suavemente nos trastes até retirar a ferrugem completamente, depois aplique uma camada de esmalte de unhas (base) por cima dos trastes, vc vai protegê-los e vai ficar muito mais tempo sem enferrujar novamente... agora, nada de borrocar os trastes, senão vira um lixo, valews???

    Bruno Banda
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O procedimento é mesmo o bom e velho bombril. Agora, essa do esmalte de unha para mim é nova...

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bruno Banda
    O esmalte protege contra a oxidação e mantém o brilho...

    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blz! valeu ae a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem no traste