the Beatles usaram um baixo de 06 cordas.

    Autor Mensagem
    canhoto 5
    Veterano
    # set/04


    the Beatles usaram um baixo de 06 cordas.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Segundo informações , george Harrison usou um baixo fender de 06 cordas,no especial Let It Be, sendo que o baixista dos beatles´era paul mccartney.
    essa informação é da revista cover baixo.
    Para mim isso é conversa fiada e sem nexo, gostaria de ouvir a opinião de meu amigos do grave.
    obrigado a todos, quem sober.....

    Peter Rocks
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Isso é verdade sim kra, mas a afinação desse baixo era de uma guitarra uma oitava abaixo. Ele usava para dar mais peso às composições.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Peter Rocks sabe em qual musica?
    mas não foi o George, o lennon? em let it be. me fale um pouco dessa guitarra, todo fala que em let it be, só foi usado um baixo de 04 cordas.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    Foi o George, em Let It Be, mas com não deve ter sido a única música que ele gravou.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu já vi o dvd do especial de let it be, e não tem baixo de 06, oque geroge usava era uma guitarra fender, e é solo
    e let it be é uma guitarra, salvei a imagem e ampliei é guitarra e não baixo.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcio, eu posso estar errado realmente, e ser um baixo de 06, ó próprio george harrison declarou que usou uma guitarra, resumindo fiquei na dúvida, pode ser realmente um baixo, de qualquer forma valeu, uma abraço.

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tinha um vídeo q o harrison solava, em uma telecaster.. quem tocava baixo era o jonh lennon, agora nao me lembro se era de 6 cordas....

    falow

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sgt_Peppers em let it be, lennon, faz baixo numa guitarra, seria o baixo, j´[a que ele não sabia tocar baixo bem?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uma vez eu vi num site ai que tinha o equi0pamento do paul e entre els estava esse baixo fender de 6 cordas...não sei q disco ele usou, mas vou procurar saber e posto aki

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi O paul é canhoto, ele não usou, esse baixo é para destro

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    obrigado, pela atenção

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é verdade, eu tenho uma amiga que tem isso num DVD, mas é uma guitarra tenor (aquelas afinadas uma oitava a baixo...)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    http://www.fender.com/products/show.php?partno=0259400
    O fender que ele tocava era como esse aqui, leiam o texto.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    NESCAUentão guitarra tenor é considerada um baixo, quem tocou em let it be foi lennon

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    putz...naum to achando o site de jeito nenhum...mas tenho certeza q tinha esse baixo lah. quanto ao baixo ser canhoto ou não, não tem mt a ver pq no início da carreira ele tocava com baixo de destro com as cordas invertidas...soh optou pelo hofner, alem do timbre q ele gostava, ao fato do baixo ser simétrico...inclusive, no inícião msmo da carreira ele tocou com uma guitarra com cordas de baixo...toda fudida.....uaeeuhae...

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi agradeço de coração, a sua ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a the Beatles usaram um baixo de 06 cordas.