Viver de musica

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04


    ae.. gostaria q voces tirasem um duvida... hj ainda sim eh possivel viver de musica? e pra ganhar grana na musica tem q ter uma escolaridade ou tem q ser so bom mesmo?
    pois faco curso de baixo ja faz um tempo..pretendo entra no concervatorio.. pra apos isso tudo dar aulas.. ter bandas e me torna profissional.. e eu n sou mt bom na escola hAUHAUAHUAHUA e tb sem contar q tem gente q n tem oportunidade de estudar e q viver de musica.. isso eh possivel?
    e tb se alguem ai vive de musica..?!
    valeu

    érica_roos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu acho q primeiro tem q ter uma profissão, pq c a música não der certo pelo menos vc tem uma profissão...

    HignocliuS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É meu velho, arranja um trampo normal pra garantir uma grana antes de correr atrás. Viver de música não é pra qualquer um.

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04 · Editado por: TrasTTe
    · votar


    érica_roos
    eu acho q primeiro tem q ter uma profissão, pq c a música não der certo pelo menos vc tem uma profissão...

    HignocliuS
    É meu velho, arranja um trampo normal pra garantir uma grana antes de correr atrás. Viver de música não é pra qualquer um.

    Acho que depende do estilo de som q tu vai fazer

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se tu quer partir para um estilo mais erudito, se tu quer levar a sério e talvez, sei lá virar um professor ou quem sabe um maestro, deve estudar na faculdade de música e ir em frente pra viver disso...

    mas se tu quiser apenas ter uma banda (não pop) fica mais difícil de tirar grana suficiente com música, nesse caso eu diria q realmente é ideal q tu busque um emprego pra poder subsidiar a tua banda...

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Thiago Correia
    vida de músico é dura irmaum...pelo menos da grande maioria deles.Eu não sou músico profissional, mas o ex-namorado da minha mãe era músico e vo t falar...o cara tem q ter mt vontade cara. ele tocava em shopping, em bar e o kcete pra pega uma grana de merda por mes...foda cara...por isso, faz uma faculdade, pelo menos um cuso tecnico e arranja um emprego, mesmo q meio turno, pq no início pelo menos vai ser foda de tu arrumar grana...pq realização pessoal sem grana não dura mt tempo.....infelizmente...

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi

    tb penso assim!!!


    vai ser foda de tu arrumar grana...pq realização pessoal sem grana não dura mt tempo.....infelizmente...

    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu to lig! so q eu quero ganhar grana com banda n.. isso e meio q ter sorte.. e mt dificil.. pq tem mt banda boa q n sai da underground... mas claro q tb quero ter uma banda.. mas eu pretendo dar aulas e fazer apresentacoes onde for possivel.. e tem mt gente q escolhe ser advogado.. medico.. eu escolhi ser musico.. e ponto! :P vlw ae... alguem ai vive de musica... flw

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    logico q tem q ser bom..mais tem q saber se vc quer viver da musica q vc gosta ou da musica q o povo gosta?
    tokar o q gosta e se da bem é dificil

    banido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Thiago Correia

    Po eh legal vc querer ser um musik e se empenhar nisso.Mas e se sua carreira musikal não der certo ou o donheiro não der conta?Eu acho q eh bom vc aqrranja um emptrgo normal mesmo e tentar a vida de musiko junto com esse emprego.Eu tambem queria ser musico eu toko guitarra mais até achar uma boa banda que goste do que eu gosta..Eu vou arranjar um emprego normal,ne formar e talz mas eu vou continuar tokando guita e ai quem sabe :)

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara, grana com banda no brasil, ou tu é famoso, ou free lancer, ou toca baile... de resto é soh merreca, e tem que estudar muito pra entrar pra uma dessas 3 categorias. Vou te dar o meu ex: Eu toco baile, tiro uma grana legal, se tivesse uma família pra sustentar, com o q eu ganho até daria, mas nao seria fácil, entao oq eu fiz? Ora, alem de tocar baile to fazendo uma facul de direito. Com a musica é assim: tem sempre que ter um plano B

    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas eu n me vejo fazendo nada alem disso.. mermo pq no colegio sou repetente etc.. e n gosto de estudar.. n sou vagabundo.. mas passo o dia treinando e tocando.. manha e tarde.. acordo de 8:00 e paro pra almocar e depois fico ate 3:00 tocando..
    sei la.. ja vo entra ate em uma psicologa.. pra ver oq eh isso!

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    te arruma enquanto é tipo, tipow, nao deixa os teus sonho de lado, tente realizá-los, mas tenha um plano B... hehehe

    lullaby534
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Thiago
    Músico também precisa estudar, não adianta o cara detonar no instrumento e quando abrir a boca falar "a gente vamus gravar um CD mas estamus com uns pobrema com a gravadora..hehehe"
    Além do mais, se pretende se profissionalizar, precisa estudar música. A ajuda de um psicólogo é uma boa idéia...:)

    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04
    · votar


    lullaby534

    "a gente vamus gravar um CD mas estamus com uns pobrema com a gravadora..hehehe"

    hauhauhau essa foi boa! estudar musica eu quero.. vou fazer concervatorio etc... mas faculdade q nao da.. por conta dos meu estudos no colegio... esse estudo q eu quero saber se vai prejudicar...alem de tirar o plano B como NESCAU falo ehauhau

    Thiago Correia
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas eu tb achu uma coisa...


    érica_roos
    eu acho q primeiro tem q ter uma profissão, pq c a música não der certo pelo menos vc tem uma profissão...

    eu nem penso em n dar certo.. pq pra mim eh tudo igual.. musica.. medicina.. direito...etc.. do mesmo jeito q musica pode dar errado esses ai tb podem dar... eu gosto mt de musica.. e n penso q vai dar errado.. posso passar por dificuldades .. mas eu achu q vai dar certo.. e eu quero saber se um advogado acha q n vai arranjar trabalho.. ou um medico.. engenheiro!pq so pensa assim com musica... do mermo jeito q se um medico n correr atras de emprego ele tb n consegue poha nenhuma! na musica a merma coisa.. so q tem q correr mt mais! ahUHAUAhu flw ae(eh oq eu achu)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viver de musica