YAMAHA VS IBANEZ....

    Autor Mensagem
    YtsejaM
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Moderador


    DAe galera...bem desta vez, tenho outra dúvida...(ahh...pra esclarecer, perguntei antes quanto custava o MUSIC MAN BONGO....adivinha quanto esta no mercado? A bagatela de 8.000 reais....),como tenho a disposição 3.000 reais para comprar um novo baixo, queria a opinião de vcs sobre dois baixos (ou quem tiver uma sugestão melhor, será de grande ajuda!!!):

    o YAMAHA RBX 775 e o IBANEZ EDB-605 5C


    qual dos dois vcs acham que é melhor????....só para constar...possuo um IBANEZ SR406...6 cordas....acho o braço dele muito bom....se alguém saber de algo similar!!! Ahh....e estou querendo meio que me livrar do baixo de 6 cordas...comprar um de 5 bom pra caramba....a menos que alguém conheça um baixo de 6 cordas...por este preço que disponho, que seja muito bom...





    *** Editado pelo Moderador ***
    É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Favor ler as Regras.
    Agradecemos a compreensão.

    YtsejaM
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O meu baixo é o IBANEX SDGR406......meu irmão escreveu esta propaganda pra mim...e falou merda....mas o resto esta certinho...falow!!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    YtsejaM
    Fez merda nada....SDGR = SR que eh uma abreviação de Soundgear.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    YtsejaM
    E outra coisa....num pega um EDB, EDA ou EDC pq esses baixos saum de luthite e saum bem fraquinhos. Tem uma porrada de topicos sobre isso.

    YtsejaM
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu pelo toque...nem sabia...!!!

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    YtsejaM
    Eu tenho um SR885 e sou super fã assumido da Ibanez e só troco Ibanez por outro Ibanez melhor.

    Mas entre o RBX 775 e o EDB eu fico com o Yamaha.

    como o Dark Avenger falou, esses EDBs são bem fraquinhos mas têm muito valor de mercado. Eles são de luthite , um material sintético(plástico mesmo) tentando imitar madeira (q vergonha). Dizem q é mei sem timbre , sem sustain e puxa pros médios...nunca toquei nele mas é o q dizem.

    Se vc tem um SR406 tenta achar um SR de 5 cordas de um modelo melhor com uma captação de arrebentar mesmo, mas atenção...Ibanez novo é muito kro, tem q ter muita coragem, mas vale cada centavo. Por +/- 2600 vc compra um SR505 novo q vem com Bartolini MK-1, tem gente q não gosta de Ibanez com Bartolini mas eu não sei, tem q testar.

    Eu vi no Mercado Livre um avez o baixo q é o atual top da Ibanez o SR 3005 Prestigi..novo tá cerca de 5000, e usado tava 3000. O SR3006 é meu sonho de consumo heheh Ele tb tem Bartolini mas não são os MK-1, são Custom bem melhores. Esse sim vale a pena, só q é difícil encontrar um usado.

    Vlw...

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    Prefiro pagar 2 mil em um SR3405 do que 2600 em um 505. NUm gosto dessa captação não e o SR405 eh o SR atual que mais se aproxima dos SR antigos (885, 1305....).

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    YtsejaM
    Fica com o RBX ou pega um SR de 5 cordas.

    Tomcat
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    YtsejaM

    Qualquer Contra-Baixo da Yamaha tem qualidade e presta, pelo menos nuca ví ninguém reclamar, só é caro p kcte!
    Até aquele modelo menos caro da Yamaha o RBX 170(o único barato da yamaha) é bomzim pra caramba!
    Sobre Ibanez, esquece essa linha EDB, se tu não pegar o Yamaha pega os Ibanez da linha SR como o pessoal acima falou acima pois são mto bons, aconselho o 505, ou pegue os da linha BTB q sao mto fodas tb.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tomcat
    Os BTB não saum muito o estilo que ele quer. Acho que um SR ia ser bem melhor no caso dele (no meu tbm).

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    YtsejaM
    Se vc gostou do braço do SR406 então esqueçe o BTB pq é totalmente diferente. SR é q é super confortável.

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    BTB tambem tem o braço muito bom. O que muda eh o timbre e o espaçamento entre as cordas.

    Semina_bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Queria saber oq vcs acham ou ouviram falar do ibanez edc 715.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Semina_bass


    Vou repetir o q o Dark Avenger falou aí em cima:


    E outra coisa....num pega um EDB, EDA ou EDC pq esses baixos saum de luthite e saum bem fraquinhos. Tem uma porrada de topicos sobre isso.


    Captou?? o corpo não é de um material legal.

    Vlw...

    BlackBass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E outra coisa....num pega um EDB, EDA ou EDC pq esses baixos saum de luthite e saum bem fraquinhos. Tem uma porrada de topicos sobre isso. (2)

    já vi varios comentários sobre esse tipo de madeira pela busca cara, da uma fuçada lá e ve só mas...

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BlackBass
    sobre esse tipo de madeira

    Não é madeira..é um tipo de material sintético na tentativa de revolucionar mas q não deu certo.

    vlw

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    na tentativa de revolucionar
    Ou baratear.

    RafaelAndrade
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bom, soh quero dizer que tenho um ibanez SR406 e to vendendo, nao sei bem quanto vale, preciso do dinheiro pq vou viajar, se alguem se interessar ou tiver uma estimativa de preço
    eu adoro esse baixo, acho q tem uma boa relação custo beneficio, e sempre elogiaram onde eu o levei

    até ;)

    RafaelAndrade
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    podem mandar email pra rafaelbass@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a YAMAHA VS IBANEZ....