Trocar a ponte do BAiXO

    Autor Mensagem
    breakdown
    Veterano
    # set/04


    Alguém ja tentou trocar a ponte do baixo, tipo: estou pensando em fazer isso, mas não tenho certeza se vai ficar legal depois de pronto se vai dar diferença de som ou coisa assim.

    O que vcs acham?

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    breakdown
    Se sua razão é melhorar o som, sei lá... não acho que vá fazer muita diferença a não ser que vc troque o tipo de material usado na ponto. Uma razão boa para trocar seria, tipo, se sua ponte for ruim de regular (daquelas com canaletas, que vc tem de tirar as cordas para ajustar as oitava), ou por motívos estéticos.

    Qual seria a sua razão?

    breakdown
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Seria esta mesma na hora de regular é uma triteza, por isso pensei em trocar porque vi isso uma vez em uma revista, e gostei do processo e finalização. po valeu mesmo por responder.

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    breakdown
    Bem... vc deve ter pego uma daquelas pontes que para ajustar vc precisa tirar a corda (imagina fazer umas 5 vezes o processo de, testar, tirar a corda, ajustar, colocar a corda, afinar, testar). Se é este o caso, então eu aconselho.

    Só aconselho não fazer nada vc mesmo... leve em um luthier que poderá te ajudar na escolha. Se vc for optar por marca, Gotoh é uma das melhores que vc vai encontrar... é um investimento que vale a pena.

    zschornack1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amigo para você regular a altura faça o seguinte, se a ponte chegar ao final de altura e mesmo assim estiver "trassejando" coloque um taquinho em baixo do braço bem na ponta para que o braço vire para trás e você possa baixar mais as cordas.

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alg sabe me dizer c a medida da largura das pontes (d um único numero d cordas, claro..no caso d 4 cordas) varia?! ñ a largura total da ponte, mas sim a largura até as duas cordas da extremidade. varia d marca p/ marca ou é padrão?!vlw aí, galera!

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Varia sim, pouco, mas varia... Mas todas elas tem um espaço pra você "escolher" aonde quer colocar a corda, tpo, os carrinhos da ponte são larguinhos, então acho difícil você achar uma ponte que não sirva no teu baixo, no quesito "largura".

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    a..tá! vlw!! minha intenção ñ é trocar ponte ñ...é q eu tô querendo saber uma relação da ponte com o braço do instrumento..p fazê uns calculos, então tinha q saber c variava...mas tipo, varia só esse espaço aí d sobra dos carrinhos p colocar as cordas ou varia a extensão dela?! (c vc ñ entendeu: a variação é somente por causa da dimensão dos carrinhos ou é bem maior?!) vlw aí kra

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, pode variar tudo... Tem uns baixos em que é muito próxima a distância entre as cordas, lógicamente a ponte é menor que as demais, assim como o braço é mais estreito...

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    Pô, vlw kra! era isso q eu queria saber...então só com a ponte na mão q eu posso fazê minha contas aki...então flw, kra! brigadão!!

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Isso aí, ou pelo menos sabendo a dimensão d tudo! Hehehe =)

    Abraços a todos, fui DORMIR!!! -_- zZzZzZzZ

    Half
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Half
    · votar


    Postei 2x

    //editado//

    ccasaroli
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Awuelas pontes individuais, são boas? Alguem pode indicar uma marca custo x benefício pra mim? Estou querendo colocar uma dourada no meu baixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar a ponte do BAiXO