Sobre Afinadores

    Autor Mensagem
    Hamilton Berretta
    Veterano
    # set/04


    Tipo... eu ja usei uns modelos da Korg pra guitarra, e eles afinavam sem problemas o meu baixo, mas eu descobri que existe um modelo especific, que possui um botao pra escolher entre os 2 modos (guitarra/baixo).

    Isso daria alguma diferença na afinação? Posso usar um afinador pra guitarra mesmo?

    obs: meu baixo é de 4 cordas

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ah... e que modelo vcs recomendam? (eu queria um de preferencia que desse de enxergar no escuro, ou seja, no palco)

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    sem problemas...pelo menos o q eu tinha era soh pra guitarra e afinava perfeitamente o baixo...

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hamilton Berretta serve

    Rdrowned
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    Afina normal ... o problema que pode ter as vezes é o afinado não pegar frequencias muito baixas ... o B por exemplo ...

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    Eu tenho um tunner da BOSS o TU12H, é fantástico, dá pra afinar no escuro, é preciso, eu sou fão, tenho um da siko com iluminação interna, mas perde longe pra esse da BOSS.

    breakdown
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po afino o meu baixo com uma ZOOM 505 pra guitarra, e parece que afina legalzinho. até no escuro da pra fazer.

    black_h
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho um qwiktune
    q quebra galhao
    :D

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    O de guitar serve sem problemas.

    Eu tenho um korg GA-20 q sempre gostei muito e tem uma resposta da corda SI em rápida...mais rápida q o Ibanez.

    Um colega comprou um Ibanez cromático...não gostei dessa presepada de afinador cromático...a tela tem um monte de informações desnecessárias. O meu korg tem 3 luzes pra indicar no escuro mas não tem saída, apenas entrada. Tem um botão q coloca até 4 bemóis na nota, ou seja, eu posso afinar o bass até 2 tons abaixo da afinação normal...usava muito isso qndo tocava numa igreja q tinha um piano 1/2 tom abaixo do original.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah! sim..não compre qwiktune

    celoenriconi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pessoal tenho uma dúvida....qual é a diferença de um afinador que possui afinação para oitavas?...como é utilizado isto no afinador?......se alguém aí tem um afinador que afine as oitavas me explica como se faz isso....

    tenho um BOSS TU15

    victorhab
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: victorhab
    · votar


    isaiasgs
    Posted: 13/Sep/04 14:35

    celoenriconi
    Posted: 30/Dec/09 10:56

    massa...

    RBX
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tenho um afinador de baixo aki que funciona muito bem no violão e até ja afinei uma guitarra com ele e numca tive problemas parece que isso tem muito haver com a memoria de frequencia do afinador quanto maior melhor

    leobozzo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    celoenriconi

    ele vai afinar cada nota de acordo com a frequencia que ela emite em cada oitava

    um afinador com função oitavas só fará diferença em intrumentos com muitas oitavas e que a pessoa que está afinando não tem percepção sonora ainda

    se você compra um intrumento de cordas e ainda não tem percepção musical nenuma, talvez um afinador com oitavas seja útil pra você não afinar sem querer, um oitava abaixo ou acima da nota que deveria ser...

    se for mais caro que um simples não vale a pena pois em 3 meses qualquer um já adquire um pouco de percepção e não vai afinar errado mesmo com o afinador :)

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu uso um Phoenix PT 850. Tem afinador cromático, guitarra, baixo e violino. No começo eu colocava no modo Baixo, mas agora uso o cromático mesmo, é a mesma coisa. E no modo "baixo" ele tem tbm o B(5 cordas) e o C(6 cordas).

    Mas axo que dá no mesmo afinar num de guitarra. As notas são as mesmas. E se não pegar o B afine de ouvido.

    Nanilo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tô querendo comprar o pedal afinador da boss. Vendo minha B2.1u e isso quebra um galho pra shows e tal, e ele tem duas saídas, uma bypass, então não vai mexer no meu sinal.

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    leobozzo
    se você compra um intrumento de cordas e ainda não tem percepção musical nenuma, talvez um afinador com oitavas seja útil pra você não afinar sem querer, um oitava abaixo ou acima da nota que deveria ser...


    Como é que alguém vai afinar uma oitava abaixo ou acima e não perceber?!?

    leobozzo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    Uma vez peguei um violão de um cara que tava aprendendo e por incrivel q parece tinha afinado o mizao uma oitava mais baixo

    Acredite, é possivel

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    leobozzo
    Cara mas a corda fica completamente frouxa, na verdade nem teria como dar afinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Afinadores