Baixo de 8 cordas

    Autor Mensagem
    cKilesse
    Veterano
    # set/04


    Ou, me falaram de baixo de 8 cordas, alguem sabe mais a respeito? Existe algum estilo proprio para esse baixo? Valeu

    CasToR_666
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bah estilo proprio eu nao sei mas baxo de 8 cordas q eu saiba é akeli q tem 4 cordas e mais quatro juntas que tocam a oitava da nota,uma coisa assim!

    tem uma foto de um ae:

    [u][/u]http://www.washburn.com/basses/xb/xb928.htm

    CasToR_666
    Veterano
    # set/04
    · votar


    http://www.washburn.com/basses/xb/xb928.htm

    bah naum sei comu bota link...

    edusachini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem um negao lah nos states q soh toca com baxo de 8 ou 9 cordas, alguem sabe o nome dele e onde toca?

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem um negao lah nos states q soh toca com baxo de 8 ou 9 cordas
    O nome dele é Mr. Bill.

    http://www.conklinguitars.com/
    Esse é o link da concklin, uma empresa q só faz "obras de arte" literalmente de até 9 cordas, o Mr. Bill é endorser da marca e na seção Groove Tools do site tem um mp3 dele tocando um 9 cordas...é muito massa.

    Vi no Mercado Livre um Concklin 7 cordas sendo vendido por R$3600.

    Vlw..

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs deve ser esquisito, a setima corda deve ser, a mi grossa da guitarra, aumentando meio tom, virando fá

    Ed_Cabeça
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bah, jah vi o John Paul Jones tocando um de 12... que piração...

    alguém sabe de mais alguns baixistas que tocaram ou tocam de 12? e sabem quem foi o cara que criou isso?

    edusachini
    Veterano
    # set/04 · Editado por: edusachini
    · votar


    soh q o john paul jones era diferente pq eram 2 bracos ou algo assim!
    mas mesmo assim eh rlz! eu acho q ele foi o primeiro a usar esse tipo de bass

    isaiasgs
    valeu pelo link kra! porra o negao faz oq quer no bass de 9 cordas! slap mto rlz

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    edusachini
    vlw.


    canhoto 5
    Exatamente. pode sere usado a corda MI da guitar mas tb pode ser encomendado o encordoamento original de bass com mais de 6 cordas, e existe mesmo heheh

    Esses bass da Conklin são com cordas individuais , mas existe um bass de 8 cordas q e a mesma coisa de um de 4 só q tem as cordas duplicadas e com afinações diferentes se harmonizando. Talvez seja como se um bass de 4 cordas tivesse uma corda afinada uma oitava ou uma quinta acima junto da corda original...nesse as tarraxas das cordas q harmonizam são bem pequenas e das cordas principais são grandes.


    Vlw....

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs pode ser

    Centauro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pensava que era zueira, curioso este HARPA BASS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 8 cordas