Duvida sobre o braço!

    Autor Mensagem
    JpJohnes
    Veterano
    # set/04


    Olah, eu estou prestes a comprar um baixo, la na minha escola de musica tem uma que me xamaou a atençaum, eh que o braço dele eh ligeiramente mais curto, a distancia de um traste a outro eh um pouco mais curta, e issu eh perfeito para tocar. MAs esse baixo naum estah a venda, e eu naum encontrei nas lojas...Vcs sabem se esse modelo tem algum nome especifico? O que vcs tem a dizer? Serah que prejudica a afinaçaum?(eu pelomenos naum percebi nenhum problema de afinaçaum)Obrigado!!!!

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    JpJohnes
    diz qual é a marca do bass véio...

    Lordsilver
    Veterano
    # set/04
    · votar


    JpJohnes

    Serah que prejudica a afinaçaum?(




    Não...........o tamanho das casas é relativo ao tamanho do braço........

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    JpJohnes
    se eu naum me engano isso eh baixo de escala curta....tem algum baixos de escala curta, mas dica de amigo: os tonantes tb tem escala curta e naum se aproxime deles ok? hehe...flw

    JpJohnes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado pessoal, a marca do baixo eu naum sei, mas sei que eh brasileiro. E, Joaozito, o que eh tonante? pq vc naum gosta? Desculpe ignorancia, eh que sou iniciante, se puderem me ajudar...., VAleu!!!!!

    Bass_Master
    Veterano
    # set/04
    · votar


    JpJohnes
    tonante eh uma marca horrivel de baixo

    jeremy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mais esse negócio de ser mais curta a distância entre os trastes não altera na afinação? Aquela distância não é calculada para que haja uma perfeita mudança de tom? Me desculpe a ignorância mais eu não entendo muito desse assunto, mais eu acho que que a distância de um traste para o outro se dá a partir da espessura da corda (me corrijam se eu estiver errado) como por exemplo é a diferença entre um baixo e uma guitarra... Obrigado pela atenção e até mais...

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jeremy
    Mais esse negócio de ser mais curta a distância entre os trastes não altera na afinação? Aquela distância não é calculada para que haja uma perfeita mudança de tom?

    mais eu acho que que a distância de um traste para o outro se dá a partir da espessura da corda (me corrijam se eu estiver errado) como por exemplo é a diferença entre um baixo e uma guitarra...

    Nao... a distancia dos trastes é dado pelo tamanho da escala... a distancia entre a ponte e a mao dividida por 3.nemseiquantos dah a distancia do primero traste a distancia total, menos a do primero dividido por 3.nemseiquantos dah a distancia do segundo e assim por diante...

    o calibre das cordas nem tem nada a ver... se naum teria q tem um traste pra cada corda (visto q elas tem calibres diferentes)... :-P

    ChicoTripa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu amigo tem um baixo desse e a marca eh gianinni, mais ele eh bem antigo nao sei se vc encontrará em lojas...

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aquela distância não é calculada para que haja uma perfeita mudança de tom?

    Sim...Mas tb tem relação com a tensão da corda...q tem a ver com o comprimento da corda solta.


    Já toquei em dois bass de escala curta q foram as piores experiências da minha vida..um era um giannini parecendo uma guitarra telecaster e outro era um Tonante sem traste , todos de son horrível...o tonante até q tava melhor pq tava sem traste então não se pode esperar brilho..só som roco e embolado heheeh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre o braço!