Dúvida: Braço Inteiriço

    Autor Mensagem
    Metal bass
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    quais as vantagens e desvantages de um baixo ter o braço inteiriço?? muda alguma coisa no timbre do baixo??

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dá mais sustein, tonalidade e estabilidade..segundo o Macarrão ( http://www.baixaria2000.hpg.com.br ) Hehehe

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O tal do "neck-through-body" (braço inteiriço) pra mim acho que nao é mta necessidade...Tanto é que toquei num e depois num braço parafusado e nem notei uma difrença grotesca!
    O Ronin que pode falar mais sobre isso...o Cheruti dele é!
    É manero visualmente o braço inteiriço:
    http://www.ariaguitars.com/jp/02prod/0102eb/sb1000ri_02.gif

    NESCAU
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    braço inteiriço é legal pq dah mais sustain e fica mais bonito tb ... eu acho pelo menos

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O meu Tagima tem o braço inteiriço.... realmente essa concepção ajuda a dar maior sustain.... MAS APENAS AJUDA...
    O sustain de qualquer instrumento depende de uma série de fatores como tipo de madeira, material utilizado pra fazer o Nut, captadores, qualidade do cabo que vc usa, encordamento, regulagem do braço...etc...etc...

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Valeu galera!!!!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu também ouvi falar desta história de sustain e coisas assim... mas acho que, só pegando dois baixos idênticos, um com neck-through e um bolt-on para ver quais a diferenças realmente vem do fato do braço ser, ou não, inteiriço. A única que eu realmente percebo é quanto a tocabilidade... nas casas agudas a tocabilidade é mais confortável no neck-through.

    Como já falei em outros posts, meu baixo é ótimo (eu amo ele), tem um ótimo timbre e um sustain impressionante, mas eu não sei se isto é devido ao braço inteiriço, ou se é devido à madeira, captação, elétrica e etc...

    No final das contas, como já foi dito, é uma combinação de fatores que determina o som do intrumento.


    Ps.: O visual do braço inteiriço é lindo. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Braço Inteiriço