Primeira banda... tow ********

    Autor Mensagem
    BRNz
    Veterano
    # set/04 · Editado por: BRNz


    Seguinte... so um baixista mediocre ainda... to comessando a intende mais a teoria, mas tenho pouco tempo de pratica, e menos ainda disponivel pra praticar...
    Agora veio um cara e me convido pra monta uma banda... é claro q eu quero, mas é minha primeira banda, certo que eu tirei aqualung beeeem lentinho, mas o cara quer monta uma banda de progressivo...
    To tentando usa meu tempo livre pra praticar, mas vcs acham q eu vou me f**e muito pra comessar ja tocando progressivo?!?

    tava pensando em convida um guitarra pra tira uns bluezinho primeiro, tipo, soh baixo e guitarra, seria uma boa?!?

    Tb pensei em comessa como a maioria e arruma uma banda de punk rock, mas aqui ta muuuito dificil arruma batera... tanto q a banda de progressivo vai te o batera mais fora q eu conheco daqui... o cara tocava thrash metal... se ele guenta toca prog ja to feliz ehuehueh...

    Q q ceis acham... aceito a banda de prog ou so vo empatar a vida deles?!?

    Ps.: Curto Progressivo pra kraiu...

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BRNz

    Nada melhor do que aprender tocando já numa banda...

    Qdo comecei a tocar, nunca tinha segurado um baixo de verdade... Aí uns camaradas da classe estavam montando uma bnada e não tinham baixista. Me chamaram pra tocar baixo, e meu primeiro contato com o baixo foi no primeiro ensaio.. hehehehe

    Antes disso eu tirava alguma coisa no violão. Detalhe: fazia 1 mês qapenas eu tocava violão.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vai fundo cara, eu também sou iniciante no baixo, mas já toco violão há muito tempo, e estou numa banda que tem um guitarrista foda e um guitarra base foda e corro atrás, faço parar tudo pra pegar as músicas, e os caras aceitam na boa, estamos ensaiando 6 músicas há cerca de um mes e já peguei cerca de setenta por cento das linhas de baixo, mais quinze dias pego o testo e partimos pra mais umas seis. tem do blues ao progressivo, com uma mistura de mpb meio regional, se vc entrar com garra vc consegue. no começo é meio chato, pois dá um pouco de vergonha, os caras mandando pra caralho e vc correndo a trás, mas quando vc começa a ouvir as gravações vc se anima muito.

    abraço.

    HignocliuS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cai dentro. Eu começei ja dentro de uma banda, cantando e tocando sem nunca ter segurado um baixo na mão. Vc evolui bem mais rápido, ainda mais se o seu baterista for tão exigente quanto o meu era...

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é baixo? relaxa, ninguém vai perceber mesmo.











    ahahaha zuera irmão, cai dentro sim que o vc vai evoluir mto mais que tocando no teu quarto, banda é um gde aprendizado.

    Paul_DanielF
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Entra sim, ter banda é muito bom, vc se sente bem a vontade tocando para os outros, não precisa se preocupar se vai mandar bem ou mal, vc ta ali p/ aprender, tb não fique nervoso niguém nasceu sabendo todos aqui no fórum estudam, ou estudaram, e outra coisa, banda é a melhor coisa do mundo se não fosse ningué montava uma, ok, Vai na fé e sem medo, q Prog~´e du caralho e Jethro Rulz. Flw ae

    RainMaker
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BRNz
    vcs vaum tocar prog tipo jethro e yes ou prog metal tipo dream theater??

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeeeeeu ae galera...

    acho q vo entra intaum nessa noia... e vambora heuhe...

    RainMaker
    vcs vaum tocar prog tipo jethro e yes ou prog metal tipo dream theater??
    Jehtro, Deep Purple, Uriah Heep, talvez um Rush... coisas assim, to pensando em depois tenta convencer eles a tirar uns prog nacional das antiga... Mutantes, a bolha, coisas assim tumen...

    RainMaker
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BRNz
    cai dentro intaum

    DC Master
    Veterano
    # set/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    BRNz
    Como disse o RainMaker, cai dentro... A experiência e o aprendizado em banda é melhor do que qq curso...
    Como a minha banda é de Rock Clássico (é um gênero muito abrangente), nós tb tocamos um pouco de Progressivo (Deep Purple, etc.). Se eu puder ajudar...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BRNz
    tava pensando em convida um guitarra pra tira uns bluezinho primeiro, tipo, soh baixo e guitarra, seria uma boa?!?

    Só um toque na boa mermão, bluesinho num é mel na chupeta não viu?

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    Só um toque na boa mermão, bluesinho num é mel na chupeta não viu?
    Tipo.. eu tb imaginava isso... soh pensei num blues, por que conheco um cara q acho q dava pra fazer, e ... jah ouvi blues sem batera e fica massa... (aqui tem falta de batera pra demonho... cada batera tem umas 3 banda ehueh) alem do mais... tava com um pouco de medo de toca progressivo direto, pq eh aquela viagem toda... e blues, ao menos ao meu ver, por mais que mude as notas q vao ser tocadas, o tempo e intervalos é mais ou menos padrao pela musica intera... ao contrario do prog que varia o tempo todo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira banda... tow ********