| Autor | Mensagem | 
| Antonio Andreoli Veterano
 | # ago/04 

Tenho algumas dúvidas sobre técnicas e seus nomes,se alguem puder me responder por favor ...

Bem, a técnica slap é composta pela batida e puxada,ou apenas pela puxada da corda embaixo ? e essa "batida" , como chama ? eu sempre achei que chamava "tapping" , mas me falaram que chama Thumb , qual é o certo ? e essa puxada embaixo , chama Pop , é isso ?

Além disso , qual a ligação entre "tapping" e "2 hands" ?

se alguem puder me dar uma força ..e brigadão desde já!

Até
 Antonio Andreoli (esse Andreoli é nick,antes que alguem pergunte se sou primo do Felipe hehehehe)

| 
| isaiasgs Veterano
 | # ago/04 · votar

slap em inglês signifa pancada...q é a batida do dedo na corda contra os últimos trastes da escala...e tb é chamada de Thumb.

O Pop é a puxada...ocorre geralmente nas cordas mais agudas..tb tem outro nome mas não me lembro agora.

Tapping e "2 hands" ou Two Hands é a mesma coisa , ou seja , "duas mãos"..é qndo vc toca com as duas mãos sobre a escala do instrumento.

Vlw...

| 
| Geezer_Rox Veterano
 | # ago/04 · votar

o pluck eh oq?

| 
| bass_player Veterano
 | # ago/04 · votar

isaiasgs
 O outro nome é o pluck que o Geezer_Rox perguntou.

| 
| isaiasgs Veterano
 | # ago/04 · votar

bass_player
 pô ..valew..é q fugiu o nome na hor a q escrevi essa aê...e tb só passei a conhecer esses outros nomes aqui na net..no método de Dan-Dean é apenas chamado de Slap e Pop.

Vlw...

| 
 | # set/04 · votar

gente , então deixa ver se eu entendi :

Thumb : é a batida do dedo .

Pop/pluck: é a puxada

2 hands/tapping: subir no braço do baixo .

e o slap ? eu sempre achei que slap era o pop seguido do Thumb,  então slap é o mesmo que thumb ? pq se for, as pessoas que não são baixistas tem concepção errada de slap né , eu sempre vejo as pessoas falarem de slap como a puxada.

| 
| marcioazzarini Veterano
 | # set/04 · votar

Antonio Andreoli

O Slap é a técnica. Pop, Thumb, Pluck são os "golpes" utilizados na execução do slap.

2 Hands/Tapping : Tocar com as duas mão realizando digitação no braço.

Abraços!
 http://www.basspoint.cjb.net

| 
 | # set/04 · votar

Marcio , não repare na demora minha em entender hehehe , então se entendi , resumidamente , o slap seria a técnica onde se usa o thumb com pop/pluck ?

Até
 Antonio Andreoli

| 
| marcioazzarini Veterano
 | # set/04 · votar

Antonio Andreoli
 Isso!

| 
 | # set/04 · votar

Entendi .
 Valeu Marcio e a galera que me deu uma força !

Até
 Antonio Andreoli

| 
| HoTag Veterano
 | # out/05 · votar

Dxp la ms eu n percebi a tecnica do tapping. eu pensava que era 1 tecnica igual ao slap, ms em vez d ser om o polegar e dar som taum metalico, é melhopa fazer acordes e usa-se so os dedos. s n é isso gostava q splicassem. brigado

| 
| moog Veterano
 | # out/05 · votar

subir no braço do baixo
 não faiz isso guri... vai quebrar o braço do baixo

| 
| leobozzo Veterano
 | # out/05 · votar

Tapping é usar a mão direita para a mesma função da esquerda, ambas juntas

| 
| metal 4all Veterano
 | # out/05 · votar

Bah, eu tenhu uma duvida....
 eu tava vendo o dvd do shaaman e vi o cara apertando uma casa e tocando em outra corda que tava solta...
 No inicio axei q o cara tava errando...heheh...mas tipow, se apertar bem direito a corda ela faz o normal... isso eh uma tecnica? ou eu to vendo coisas?

| 
| flipe Veterano
 | # jul/06 · votar

soh para ressucitar o tópico... :D

as técnicas de baixo possuem nome em português?

tipo, sei que algumas pessoas chamam o "thumb" de "martelo, martelar, batida, pancada", isso é certo?

já escutei pessoas chamando o "pop" de "puxão, puxar, gancho, garfo", isso também é certo?

as outras técnicas possuem nomes em portugês?

os que já ouvi são...

pizzicato: dedilhado
 pop: puxão, puxar, gancho e garfo
 thumb: martelo, martelar, batida e pancada

falo!

|