Autor |
Mensagem |
rglasman Veterano |
# ago/04
Tenho um baixo tagima B5 ( 5 Cordas Ativo ) e ao toca-lo num Amp Meteoro 15, sofreu interferencias de radio, deixando o som totalmente sujo.
Como tal problema pode ser resolvido sem ter que mexer na captação do Baixo ?
|
black_h Veterano |
# ago/04
· votar
radio? aparelho? desliga ele porra
aeiuhaiuae
eh isso ow to viajando? :D
|
Expressão Veterano |
# ago/04
· votar
rglasman
Esse problema é muito mais comum do que possa parecer. Já ví guita Fender Top de linha em ampli valvulado Fender top de linha com esse problema.
A solução é mudar o local onde o ampli está. Se o problema persistir, mude de cômodo da casa. Se ainda assim continuar...
Ensaie em outro lugar. Poderá ser uma antena emissora na reagião.
|
Anderson_bassman Veterano |
# ago/04
· votar
tente usar um bom filtro de linha e um aterramento no cubo.
|
Linhu Veterano |
# ago/04
· votar
Anderson_bassman
Filtro de linha não resolve, ele só resolve problemas que envolvem a corrente elétrica, como ruídos, aqueles de chuveiro e outros equipamentos ligados na mesma rede, e queda de tensão.
rglasman
E como o Expressão fala mesmo. Tem equipamentos que tem mais facilidade de absorver esses sinais e ouros não. Nunca tive esse problema. Prova disso, já toquei em lugares que o monitor deu interferência e o meu cubo não deu, e que o cubo de guitarra também. É possível blindar tanto o baixo quanto o cubo p/ evitar que isso aconteça, mais é uma coisa que tem que ser muita bem analisada.
|
Nando Bass Veterano |
# ago/04
· votar
o meu b-5 gera um ruido quando eu to aki na frent do pc com ele, tem q desligar o video, oq sera?
|
Linhu Veterano |
# ago/04
· votar
Nando Bass
Devido a tensão elétrica, todos as coisas da sua casa. Más principalmente o monitor que c/ certeza está ligado no mesmo local que está o baixo, cubo ou direto no micro. Ai um Filtro de linha resolve. Dependo da posicão que o baixo está ele também absorve mais ondas geradas em seu campo, as vezes inclinado o baixo ou virando em outra direção diminui o ruido, como uma antena de rádio.
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/07
· votar
os 'captadores captam' o "chiado" emitida pelo monitor, isso soh acontece em CRT, afinal LCD nao tem um canhao de elétrons, hehehe
|