Oque faço p/me empolgar mesmo a tocar baixo??

Autor Mensagem
Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Ta enchendo de mulher isso aqui!! \o/

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Red Hot tem coisas bem facinhas de tocar, que dá pra dar uma iniciada: I Could Have Lied, Otherside (no início pode ser chato pra decorar e o solo pode parecer difícil, mas depois vc pega), Californication (idem). Procure mais coisas do Red Hot, mesmo que seja só pra curtir o baixo......tem coisa deles que até hoje ainda num toco de jeito nenhum, hehehehe. Tenta tb Under The Bridge e Blood Sugar Sex Magic.....são um pouco mais complexas, mas qnd pega o jeito é muito bom.
Pra quem curte metal: bom, o metal utiliza muitas vezes o baixo como simples base, como Blind Guardian, Children of Bodom, Dimmu Borgir, etc, mas tem bandas que destacam seus baixos, como Opeth (em algumas músicas) e pra mim a melhor de todas: Iron Maiden. Tá certo que Iron tem umas músicas com linhas muito básicas, como The Trooper (consagrou o estilo do Steve Harris), mas tem muitas coisas que têm um baixo bem elaborado: Powerslave (vide solo, mtu lindo), Stranger In A Strange Land (não gosto muito, mas solo lindo, um dos que eu mais gosto), Back in the Village, Die With Your Boots On, To Tame a Land, Quest For Fire, Heaven Can Wait, Sea of Madness, a belíssima Rime of The Ancient Mariner e o início de Blood On The Worlds Hand. A fase antiga da donzela tem um baixo super interessante e bastante variado.....infelizmente houve uma decadência do baixo. Espero ouvir aquele estalado um dia de novo^^ no início pode parecer difícil e muito rápido, mas depois, com um tempo, vc pega velocidade.....até hoje lembro.....a primeira música do Iron que eu realmente toquei foi The Trooper, com mta dificuldade. Agora eu já acho muito fácil, hehehehe é só pegar o jeito e não desistir.
Tem uma banda também que tem o baixo bem básico, e pode ajudar muito: Aerosmith......músicas legais, mas com baixo bem simples.
Punk rock tb é bem simples......tenta Blink, Green Day, Detonautas.......PS: não sei nada sobre isso, pois não é um estilo que eu gosto, então posso tá falando bobagem, hehehehe =P
Ahhh, Stu Hamm é muito bom que nem falaram. Ele tem uma lindíssima música: Flow My Tears.....outra dele muito interessante tb é: Linus and Lucy, que é tema do Snoop^^
Falow

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Ze_du_Baixo
Tbm curto o System..já tinha tentado mas nem pa....vou tentar outra vez!!
Valeu!!!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vc já sabe ler tablatura?

Shadow Max
Veterano
# ago/04
· votar


ae,
escuta u2, o baixo eh bem evidente,e tem uma linha manera e simples...
essas musicas pra começar>
New year's day ( preferencialmente versoes ao vivo)
I will follow

ou entao pra facilitar, use o guitar pro..
valeu!

Daniel Chueke
Veterano
# ago/04
· votar


Que tal juntar em uma banda?

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Mas é difícil uma banda, a não ser que todos estejam começando, não????

black_h
Veterano
# ago/04
· votar


tenta achar um pessoal iniciante pra tocar tb, isso ajuda
e estude e pratique, crie rotinas de estudo q isso vai fazer tu evoluir rapido...

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway Claudio Natureza
Shadow Max Daniel Chueke black_h
Galera firmeza mesmo!!!!!!
Brothers Muuuuito obrigado mesmo....estou treinando agr,todos os dias um pouco,to fzd exercicios basicos!!
E baixando todas as musicas que vcs me passam!
Quem puder ir me dando mais dicas,estou aqui agradecendo sempre tds vcs!!!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Mais uma dúvida
Se toca c/ quantos dedos da mão esquerda?
2,3,4??????
da pra tocar c/ os quatros? qual é melhor???

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Olá Lindsey, p/ tocar com a mão esquerda bem vc deve exercitar todos os 4 dedos, fazendo um cromatismo, vc toca com o dedo 1(indicador) na primeira casa e primeira corda, depois o dedo 2(médio) na segunda casa e segunda corda, depois o dedo 3(anelar), e assim vai, em seguida vc muda de corda depois vai e volta, isso irá te ajudar a ganhar velocidade e clareza na hora de executar algumas músicas, tente tb praticar invertendo os dedos da mão direita, tocando o indicador, depois o médio, ai vc inverte e toca o M depois o I. Qq dúvida poste denovo uma msg. Té mais.

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Ah! isso se vc for destra.

black_h
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey
da mao esquerda eh obrigatorio exercitar os 4 dedos, tipo o Paul_DanielF citou.

Vai em www.activebass.com e vai em lessons e em basics, la tem mtas lições pra iniciante pra alongar dedos, pegar destreza e o kct
valeu!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Paul_DanielF
Não entendi perfeitamente,mas ta valendo!
Só oque não esta valendo é que sou Homem, véio!
Mal aê!

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Ok, é o seguinte Chris, vc poe cada dedo teu em uma casa da corda Mi do baixo, e vc fazendo isso, isso chama cromatismo, é o primeiro exercício do contrabaixo. Flw ae e desculpe o engano.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


e neguinho querendo passar o cerol no cara!!! hahahahahahah! eu sabia que era homem seus manés!

slapboombass
Veterano
# ago/04
· votar


Então oque faço oque ouço p/ me empolgar a tocar meu baixo?

é so gostar de tocar!!!!!!!!!!!

falow!!!!

michael da silva
Veterano
# ago/04
· votar


pô cara se tem que gostar do que cê faz; veja eu ñ sei tocar porra nenhuma de baixo, mais quero aprender pois tenho uma banda, F-29, que curto pakas.
isso é o que eu deixo falô!!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Paul_DanielF

De Boa Brodi,mas entào eu tava tentando c/2 dedos,dai vi que era estranho,comecei a tentar c/3 pq vi um cara tocando c/3 nunca vi nem um cara tocand c/4....mesmo assim to acostumado apenas c/ dois!! Agora vem a duvida..tipo eu me preocupo c/ oque afinal? minha mão esquerda? minha mão direita???
Vixiiiiiiiiii agr deu nó na cabeça!!!!!!!!
Agradeço a quem puder me ajudar!!!!

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Com a mão esquerda vc vai fazer oq eu falei. Com a direita vc pode tocar tb com 3 ou 4 dedos, se for executar um pizzicato com 3 dedos é bem similar ao com 2 dedos(peça maiores explicações ao Felipe Andreoli), porém se for tocar com a sua mão direita, com 4 dedos, vc usa o Indicador, o Médio, e o Anelar, e o Polegar, todos os exercícios q vc for praticar, independente do número de dedos, pratique alternadamente. Bom espero q vc tenha entendido, qq dúvida é só postar denovo. FLw ae, e bons estudos.

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Paul_DanielF

Valeu mesmo to entendendo aos poucos!!
e c/ o dedo mínimo? não se toca?

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Creio q não, nunca vi niguém tocar, e tb acho q é um dedo muito fraco até desnvolver a musculatura pode doer um pouco, mas se vc conseguir é uma grande área para se explorar. Há digo isso no pizzicato, no tapping é usado sim. FLw ae.

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Paul_DanielF
Brother Valew mesmo!!!!!!!!! ai por estar me ajudando como muitos me ajudaram,
agradeço a todos,e quem quizer continuar me ajudando ou mesmo fzd perguntas aqui mesmo,estejam a vontade e sejam bem vindos!!!
Eu estava acostumado treinar c/2 dedos agr fica estranho treinar c/3 ou msm 4,mas vou me esforçar e um dia vou tocar como muitos daqui,e como um profissional!
Se Deus e eu quizer e se vcs continuarem me ajudando é claro,e c/ certeza quando eu estiver entendendo um pouco,
vou ajudar quem estiver começando como hj estou!!
Valew galeraaaaaaaaaa!!!!
UM GRANDE ABRAÇO!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


ai galera, eu tenho um probela na mão e só toco com palheta, como faço na hora dos slaps e outras técnicas?

favor não fazer piada, a coisa é séria. mas se alguém zoar f....

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Ta melhor que eu... Se vc já toca de palheta,pelo menos toca,hehe e eu que ainda nem toco!!
Tipo da umas treinada c/ os dedos,vc vai ver que logo logo vc vai ta tocando c/os dedos normalmente é só questão de treino e costume!! Vai na fé...treina ai,tem as aulas aqui no cifra club mesmo é só ir tentando slap como o Andre Oliveira ensina la no curso!! Bom eu não sei nd mas,espero que vc treine ai....frmeza?? flwssssssss

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Fala ae Cláudio, blz? Tocar com palheta é uma das técnicas de execução do contrabaixo e tocar com ela é muito legal(apesar de muitos baixistas não gostarem), bom p/ executar outras técnicas, como o slap, vai ser preciso q vc não use palheta, pq acho q não tem como, sem alguém aqui souber algum exercício ou método eu quero ver tb. Em todo caso tente estudar todas as técnicas isso só vai fazer vc melhorar, e uma dica tem um número da cover baixo q explica bem todas os meios de execução, e algumas coisas mais, se puder pegue ela, blz, Flw ae e qq coisa deixe msg no fórum.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey
Paul_DanielF

o problema é que meus dedos da mão esquerda não funcionam, por causa de uma fratura externa num tombinho de moto, assim comecei a tocar violão como se fosse canhoto, depois passei pra guitarra e agora também tô aprendendo baixo, tô conseguindo tocar, mas fico meio que babando quando vejo nego mandando altos slaps, e outras técnicas, mas pelo que vejo vou ter que mandar sem essas técnicas, ou inventar algum jeito, sei lá, mas vou conseguir, pois gosto muito do baixão.

um abraço. valeu.

Bico
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Mas tenta fazer os slaps assim mesmo! Pra tocar slap, o mais importante é o movimento de rotação do pulso. Agora se vc tb tem dificuldade nisso...
O dedão e o dedo q puxa as cordas, ficam praticamente numa só posição. Fica mó mão de siri! Hehe. Aí, o pulso é q trabalha. Pelo menos uns slapsinhos vc deve conseguir.

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Bom...é fica meio embaçado pela fratura,mas pensa assim,se vc é destro é pela fratura começou a tocar como canhoto,pq nào uns slaps,talvez não como os caras bons daqui,eos 'pro' mas a força de vontade pode superar...vai na fé!!!
Tente ai,caso ser impossivel...admirar é tão bom quanto tocar!!!

Paul_DanielF
Veterano
# set/04
· votar


É isso mesmo Cláudio, tente fazer os slaps, afinal você pode utilizar apenas o polegar e o indicador, já dá p/ fazer um bom som só com isso. Continue tentando q damos a maior força, flw ae e bons estudos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque faço p/me empolgar mesmo a tocar baixo??