Oque faço p/me empolgar mesmo a tocar baixo??

Autor Mensagem
Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04


Valeu pela dica [b][/b]marcioazzarini!!!
Mais uma dúvida ai pessoal....
Então oque faço oque ouço p/ me empolgar a tocar meu baixo?
Eu curto o som do baixo pra caramba,mas eu não consigo distinguir o som do baixo na música inteira,só algumas partes,e tbm o ritmo da musica! Eu pego uma tablatura e.... num toco pq não sei o ritmo!
Que musica é boa pra mim começar,que tipo de execicQUem puder me ajudar,agradeço de coração mesmo!!!!
Valeu ai galera!!!

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey
"Então oque faço oque ouço p/ me empolgar a tocar meu baixo?"
Comece a prestar mais atenção no baixista de sua banda preferida, assistindo o DVD dele.

"Eu curto o som do baixo pra caramba,mas eu não consigo distinguir o som do baixo na música inteira,só algumas partes,e tbm o ritmo da musica!"
Tem banda q realmente isso acontece mesmo, principalmente nas de HeavyMetal, q nao valorizam tanto o baixo.
Começe a ouvir Jazz e Blues, é ótimo pra baixista iniciante(eu falei ouvir!!!tocar ja é mais dificil).

"Eu pego uma tablatura e.... num toco pq não sei o ritmo "
Isso é normal no começo, mas treine a musica q tu quer tirar junto com ela tocando em um som tb, e aumente um pouquinho o grave, com o tempo vc vai se acostumando. E varie de estilos musicais tá!?

É iso aÊ!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Mal aê Tomcat!!!
Então valeu pelas dicas!!!!!!!
SEguinte não conheço nenhum jazz e blues...vc pode me passar alguns???
Valew msm Brother!!!!!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey
O baixo é um instrumento que ao memso tempo que passa "despercebido", faz uma falta do caramba quando não está tocando, pois muitas vezes vc está sentindo o baixo, mas não percebe que ele está ali, pois ele está tocando a mesma coisa que os demais intrumentos.

Quais são as bandas que vc curte? Comece tirando os sons que vc mais curte, pois vc verá que com o tempo, vai aparecendo a necessidade de tirar algo mais trabalhado, e vc começa a curtir outros sons. É um processo natural, que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo.

Não queira começar tentando tirar Vixtor Wooten, Jaco Pastorius, Pixinga, Nico, etc...

Tente tirar linhas simples, mas ao mesmo tempo com destaque. Uns exemplos de linhas simples, mas que aparecem bastante são das músicas do rock nacional dos anos 80. Eu comecei a tocar baixo tirando sons da Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Titãs, etc...

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Déia Tetéia
Veterano
# ago/04
· votar


poxa.. eu tb to comecando agora... e nao queria fazer um topico novo sobre isso entao vou aproveitar esse! hehe
eu ainda nao entendo nada de amplis..e nem muito de baixos.. mas to estudando e fucando... espero conseguir evoluir assim.. mas e ai.. vcs tem alguma dica pra mim?
desculpem me pela inxexaum de saco aqui no topico

marcioazzarini
Veterano
# ago/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Déia Tetéia
Bem vinda!

A dica, primeiramente é dar uma vasculhada pelos posts antigos aqui do fórum, pq temos bastante coisa q pode te ajudar!

Abraços!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


e essas aulas de baixo do cifraclube? vc não acha que o cara deveria dar umas dicas mais básicas antes de ir logo caindo em aula de blues, groove, linha de metal/

tudo bem, até ajudou a iniciar, mas porque eu já venho do violão, conheço o básico de escala, essas coisinhas que ajudam.

mas e o cara que não saca nada? sozinho não vai dar start com aquelas aulas não.

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Opa bem vinda [Déia Tetéia]
Bom.. Muito obrigado pelas dicas [marcioazzarini]
[Claudio Natureza] realmente p/mim tbm eu num entendo nd,imagina aos que nem sabem oque éo contra baixo,como eu!
[marcioazzarini] é..eu curto musicas mais internacionais,pois moro no JP ha muito tempo então quase não ouvi nacionais,bem queria conhece-las!
Eu curto muito Red hot, Metallica,Charlie brown,Detonautas etc..
Não conheço muitas músicas muito menos Jazz, Blues!
Acho que preciso ouvir muitas musicas que o baixo de destaque,pq o som do baixo é muito show!
eos baixistas que vc comentou,eu não conheço nenhum...
Mal aê a disinformaçao ea ignorancia!!
Valeu!!!!!!!!!!!!11

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey
Destas bandas q vc citou, Red Hot e Charlie Borwn são sque tem maior destaque para o baixo, e algumas são fáceis e legais para tirar.

eos baixistas que vc comentou,eu não conheço nenhum...
São alguns dos mestres do contrabaixo. Fica como sugestão então pra vc ouvir... Procure na Internet alguma coisa sobre estes nomes q vc vai ter uma noção... Mas não tente se espelhar neles para começar. ;]



Mal aê a disinformaçao ea ignorancia!!
Ninguém nasce sabendo! ;]

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Valeu marcioazzarini
Então se não for muito...mas vc pode me passar algumas músicas c/o baixo em destaque? p/ mim baixar aqui??
Favor!!!!
Valewss!!!!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Chris Lyndsey
Algumas dicas:

Eu não tenho como hospedar as músicas, mas procura pela internet, pelo Kazaa ou pelo Emule por estes nomes (os links direcionam para os sites oficiais, e se vc procurar bem, em alguns tem mp3 para download):

Celso Pixinga
Nico Assumpção
Victor Wooten
Jaco Pastorius
Marcus Miller
Arthur Maia
Stanley Clarke
André Neiva (q participá aqui do fórum tbm)

Vc pode ouvir coisas boas da galera aqui do fórum tbm...
No meu site, na seção Downloads tem algumas composições próprias e covers gravados por mim:
http://www.marciobasspage.cjb.net

Este link é para o site do nukebass, se vc curte tapping baixe alguns sons do cara: http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/

Este link é para o site do Alexandre Favilla:
http://www.tramavirtual.com.br/gvirtual/artista/index_3.jsp?id=5958
(Pra baixar as do Favilla, vc deve fazer o cadastro no trama virtual, se não quiser se cadastrar dá pra ouvir por streaming.)

Abraços!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarina
Brother valeu mesmo!!!!!!!!
Vou visitar la sim,e vou tentar achar os baixistas...

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


opsss marcioazzarini
Mal aê!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey


cara, tu já olhou as aulas do cifraclube? eu sou iniciante como vc, mas já tô tirando algumas músicas, a maioria de ouvido, tudo na pentatõnica, bem beabá, peguei umas coisinhas no cifraclube, vc ouve a midi e faz a aula através de tablatura, tu já viu?

loudenvier
Veterano
# ago/04
· votar


Tente tocar punk-rock... O baixo normalmente (notem o normalmente) é bem simples... É isto que estou fazendo, tocando American Jesus, Infected, Part III, Along the Way, músicas que o baixo é facilmente percebido e segue uma linha básica (com pouquíssimos fills...)... Assim fica mais interessante aprender... e eu tenho muito, muito mesmo o que aprender...

E o pessoal daqui (os veteranos) vcs não curtem o Stuart Hamm??? Nunca colocam link pra página dele... ou estou enganado... Foi o cara que me fez gostar de baixo de vez...

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Pois então mano,tipo como vc comentou mais acima,vc já vem do violão, a escala tal!
Pra falar bem a real,até eu comprar o meu baixo eu,não sabia qual era a diferença entre guitarra e baixo! Dai ficou ruim pra mim,as aulas do cifra sao interessantes,eu tento fzr os exercicios pra ter agilidade,mas nd muda hehe! Que bom que vc já esta pegando as musicas,boa sorte!! Valeu pelo toque vou continuar aqui no cifra,e com td vcs ai me ajudando!!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


loudenvier
Punk rock eu até curto,mas não é bem meu estilo,mas quem sabe não é bom pra aprender!?
Eu não conheço essas musicas,que banda toca???
Valeu pelo toque ai! Realmente temos muito,eu muito mais ainda Aprender!!!

JR Hellish
Veterano
# ago/04 · Editado por: JR Hellish
· votar


Chis Lyndsey
Ae, só tenho a dizer q primeiro de tudo, se vc vai aprender musica, tem q ser com o coração, deixar a musica te levar, mas para vc terá q ter paciencia para achar sua personalidade na musica,aí sim vai entender o q digo. Naum se preocupe em aprender tudo rapidamente, vá no seu tempo....Logo logo, estará ouvindo a linha de baixo inteira de uma música....somente paciencia.....Aconselho vc tbm a começar com o punk rock....mas acho q vc deva procurar algo q vc curta......e o q vc curte????

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


JR Hellish
Agradeço por todos e a vc tbm!!
Obrigado pelos toques!!!
Curto muito,rock melodico,curto rock,muitos eu curto mas não sei distinguir muito o estilo....
Valeu galera!!!!!!!1

brandao
Veterano
# ago/04
· votar


Para vc c empolga msmo a toca baxo kta uma banda q tem u baxista q toca bem tpo o red hot e tenha como objetivo tocar uma musica(pelo menos) e qndo c consegui vc vai ver q vc progrediu muito e vc tbm vai ficar feliz pa kralho pq c tiro uma musica de um kra q c curte!

maggie
Veterana
# ago/04
· votar


Pega umas músicas onde apareçam mais o baixo, com o tempo o ouvido acostuma e tu identifica fácil o som dele no todo.

E pra se empolgar não tem receita, tem que gostar do que está fazendo mesmo, independente do que seja.

Déia Tetéia
Veterano
# ago/04
· votar


OBREEEGADEENHA pessoas...
eu to tentando.. vou pegar com mais tempo aqui pra dar uma olhada no forum.. mas é bom saber que tem gente que nem vcs dispostos a ajudar... valeu mesmo...
ps: será que esse André neiva ai que ta em tudo quanto é tópico vai ficar brabo se eu disser que nao conheco ele?
hohoho
=)

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


brandao maggie
Valeu mesmo pelas sugestões pelos toques!
rsrs,eu por exemplo,não conheço ds d ninguem conhecer já estou conhecendo!!
Grato pelas dicas!!!!!!!!!!!!1

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarini
Arrebentou, cara!

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Chris Lyndsey
Procure por Engenheiros do Hawaii, e musicas como "A Revolta dos Dândis".

É uma linha fácil de tocar e muito boa de se ouvir. Há várias...

Drop
Veterano
# ago/04
· votar


E ai Galeraaaaaaaaaaaaa!

Vou come;ar a tocar baixo e formar minha banda,vcs podias me dar umas dicas de baixo ,tipo o numero de cordas se faz muita diferen;a, marcas q sejam boas e mais baratas......


VAleu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chris Lyndsey
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoal Muito obrigado mesmo!!!!!
Desde que comecei a ter a dicas de vcs,eu já estou começando a tirar pelo menos algumas partes de umas músicas!!
Já senti a diferença,Estou bem mais empolgado p/tocar!!
Claro que meu objetivo é empolgar cada vez mais e mais!
Se mais alguem tiver mais dicas ai p/ mim....postem ai Valew??!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena

Valeu!! ;]

EGO
Veterano
# ago/04
· votar


O q me empougou foi escutar muito Engenheiros do Hawaii, mas aí já é uma qstão de gosto, tens q t identificar com algum som, mas essa banda é compromisso de formar bons baixistas.

Ze_du_Baixo
Veterano
# ago/04
· votar


eu comecei a tocar faz uma semana, eu jah tinha uma guitarra e num tocava nada nela... hauahahah, mas agora com o baixo to me acertando, meus dedo jah taum duendo de tanto toca :P

to tocando system of a down (algumas saum muito dificies pra mim, toco as mais faceis), offspring, green day e white stripes...
Red rot eh impossivel uhauhauhauhauha... tem q ve o flea tocando ki lokura ki eh... mas sei q aki no forum tem uns kra baum tb, q aparecem lah no battle :D

punk rock eh legal e facil de tocar tente começar por isso

ps: esse eh meu primeiro post (fico um poko grande)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque faço p/me empolgar mesmo a tocar baixo??