captadores!!!!!

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # ago/04


    tipow tava querendo uns captadores pro meu tagima606(seis cordas) tava querendo um som parecido com um fender jazz bass, nao precisa ser o propio fender,mas um bom e bem parecido, q tenha um bom valor.

    Qual a marca?
    O modelo?
    Quanto custa?

    o par!!!!!

    valew!!!!!!!!!!!!!!

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    maikonbass
    "tava querendo um som parecido com um fender jazz bass, nao precisa ser o propio fender,mas um bom e bem parecido"

    Vai ser meio dificil...Pois o timbre de um Fender JB é único, nunca ví nem parecido. E outra coisa, o JazzBass é passivo e o seu é ativo, q ja é uma ENORME diferença na gama de timbres. Então, esquece! O único jeito de vc conseguir um timbre parecido a um Fender americano, é comprando algum baixo modelo JazzBass, nem precisa ser JB, mas q use a mesma madeira q eles(Alder ou Ash, sei lá), q seja passivo, lógico, e compre um par de captadores Fender "American JazzBass Séries" q nao é nadinha barato deve tar em torno de 500 pau cada um, aí a gente vê como fica.

    Mas é isso!

    NESCAU
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    exatamente isso.

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se você quer um som similar ao de um Fender Jazz Bass tente experimentar modelos similares de 4 cordas. Acho muito difícil você conseguir essa sonoridade apenas trocando captadores num baixo de 6 cordas. A sonoridade de um instrumento vêm de muito mais coisas do que apenas dos captadores. Recentemente eu escrevi sobre isso no www.guitarx.com.br na seção "tecnomúsica", então se tiver curiosidade passe lá e dê uma lida.

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    entao vamos voltar a fita

    tztztzttztztztztztztzttztztzttzzt, pat

    qual um bom captador q eu consiga belos graves quando quiser, e agudos com muito brilho?

    que seja um preço assesível!

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maikonbass
    "qual um bom captador q eu consiga belos graves quando quiser, e agudos com muito brilho?
    que seja um preço assesível!
    "

    Meu caro amigo maikon, esse captador é simplismente o que todo baixista no mundo deseja!!

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BOA

    HEHEHEEHE

    TALVEZ QUANDO FORMOS FAMOSOS OU GANHARMOS NA LOTERIA POSSAMOS PENSAR NISSO

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    MAS SERIO QUAL UM BOM CAPTADOR?

    Q REALMENTE EU POSSA SENTIR A DIFERENÇA DO CAPTADOR DO MEU TAGIMA?

    BOM CUSTO BENEFÍCIL!

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maikonbass

    Na moral, vo explicar direito:
    Pra investir em captador tu tem q ter dinheiro! Menos de 500 reais, esquece! Não compensa.
    É quase impossível comprar excelentes capts à preço baixo, capt bom custa o q vale, ou seja, caro mesmo.
    Captador, ao meu ver, é um investimento em q não se economiza, pois vc vai estar investindo no timbre do seu baixo(a ALMA dele).
    Em vez de vc querer botar qualquer capt só pra sentir diferença no timbre de seu baixo(como é o seu caso) pq está insatisfeito com ele, é BEM mais viável financeiramente vc trocar de baixo.

    E outra: Esse lance de "custo-benefício" só se encaixa em compra de instrumentos(baixo/guita,etc), e não na compra de captadores.

    Espero q vc tenha me entendido
    ;)

    jrcintra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maikonbass
    eu botei um par de EMG no meu... 600 mango o par...
    e posso te dize com conviccao q ficou outro baixo.. vc nao bota mah feh ali q eh um tagima...

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Concordo com o Tomcat quanto à decisão sobre o timbre e o instrumento!

    Mas quer uma dica? Procura o preço de uns captadores usados...

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GAMMOTH
    "Procura o preço de uns captadores usados..."

    Isso aÊ! É uma outra boa solução.

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o meu caso é q nao q eu nao esteja satisfeito com meu baixo ao ponto d trocar,mas é q eu gostaria d melhorá-lo

    mas dá pra esperar um pouco esse lance d captafores!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores!!!!!