Investimentos... quais compensam ??

    Autor Mensagem
    Chapolin Colorado
    Veterano
    # ago/04


    Bom pessoal, eu, ainda bem, estou voltando a trabalhar e dessa vez terei como investir mais em coisas relacionadas ao bass... mas ae vem a dúvida...o q investir primeiro?... saum tantas coisas q quero...:

    Pedais analógicos: Compressor, Distorção e Equalizador
    Qual seria a melhor ordem para a compra desses pedais ?
    Qual seria a média de preço de cada um ?

    Baixo: Quero comprar um usado e tranformar em frettles
    Considerando q eu toco heavy metal, vale a pena investir nisso neste momento ??
    Se sim, aqueles gianninis antigões de (198...pouco) compensam a adaptação ?


    Aulas: Tava vendo algumas, me animei com a do Ximba, mas porra, tha 200 contos por mês... sem chance agora...
    Vejo q o pessoal fala bem do Zuzo, entaum se al´guém aqui jah fez aula com ele, sabe preços e tudo mais, postem por favor...
    Ah, falem de outros bons professores de sp...

    Agradeço desde já... este tópico naum será bom soh pra mim... acredito q será mt bom pra muitos q estaum com as mesmas dúvidas de investimento...

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Investimentos que valem à pena, em ordem:
    1 - Um bom instrumento. Se você tem um instrumento mais ou menos não gaste com mais nada (a não ser em estudos, evidentemente) até ter um. Quando o tiver mantenha-o bem regulado e assim que o comprar leve-o no seu luthier de confiança com a sua corda (marca e calibre) para uma regulagem de ação de cordas. Só é preciso fazer uma desde que você não troque mais de calibre de cordas. Cuide bem dele.
    2 - Um bom amplificador que seja compatível com o que você precisa e com os lugares onde toca.
    3 - Um bom cabo. Quando eu digo bom seria bom mesmo. Não precisa ser um Monster Cable mas também não pode ser nenhum Santo Ângelo estuprador de jacks.
    4 - Tenha sempre grana para cordas novas, de preferência da mesma marca e calibre. Cordas fervidas entre outras coisas prejudicam o instrumento.
    5 - O resto.

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena, eu colocaria o bom cabo antes do bom amplificador porque amplificadores sempre podem ser alugados. De resto concorto totalmente.

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena

    "...também não pode ser nenhum Santo Ângelo estuprador de jacks"

    AHUhaUahUa
    Não entendí essa, mas foi engraçado.
    Me explica aê! Os q os plugs do Santo Angelo tem de errado??

    bass_player
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: bass_player
    · votar


    Chapolin Colorado
    Cara, aula com baixista famoso não diz nada...
    Eu tb liguei pro Ximba e perguntei pra ele... 110 ;2 vezes por mes, e 200 ;4 por mes... é foda...Não vale a pena...

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tomcat, é sabido que a Santo Ângelo produz excelentes cabos mas que os plugues utilizados são fora do padrão, no caso maiores do que os jacks padrão, talvez por isso essa expressão do Magno Vilhena.

    BlackBass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    aeuhaehueaeue eu tenho um santo ângelo aqui que arregaçou minha jennifer!!!!!!!!!! o '' buraco '' dela ta todo aberto aeuuaeaueuaeaeae

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É exatamente isso: Santo Ângelo tem cabos bons, plugs estupradores enormes fora de padrão e soldas de quinta categoria.

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    HAUhUAhUAhUAhUAhUAHUAHuAHHUAuhAUh
    Deve ser por isso q eu demoro pra encaixar o plug no baixo da igreja(Tenho q forçar mesmo), eu já tava até achando q nego tinha enfiado papel no jack do baixo! hAUhAUhUHU

    Duvidazinha, Tirando o Santo Angelo, qual um outro cabo blindado da mesma qualidade q a do SA ou melhor, eu posso comprar??

    Esse tal Monster Cable ta quanto??

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tomcat, o Monster Cable é tido como o melhor cabo que existe e custa uma fortuna, isso se você encontrar. Confesso que não entendo muito de cabos. Meus cabos são todos feitos sob encomenda na Gig Audio, que trabalha com estúdios de gravação e faz os cabeamentos, e eles usam os cabos Santo Ângelo com conectores italianos Reference e uma boa solda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investimentos... quais compensam ??