Autor |
Mensagem |
Chapolin Colorado Veterano |
# ago/04
Bom pessoal, eu, ainda bem, estou voltando a trabalhar e dessa vez terei como investir mais em coisas relacionadas ao bass... mas ae vem a dúvida...o q investir primeiro?... saum tantas coisas q quero...:
Pedais analógicos: Compressor, Distorção e Equalizador
Qual seria a melhor ordem para a compra desses pedais ?
Qual seria a média de preço de cada um ?
Baixo: Quero comprar um usado e tranformar em frettles
Considerando q eu toco heavy metal, vale a pena investir nisso neste momento ??
Se sim, aqueles gianninis antigões de (198...pouco) compensam a adaptação ?
Aulas: Tava vendo algumas, me animei com a do Ximba, mas porra, tha 200 contos por mês... sem chance agora...
Vejo q o pessoal fala bem do Zuzo, entaum se al´guém aqui jah fez aula com ele, sabe preços e tudo mais, postem por favor...
Ah, falem de outros bons professores de sp...
Agradeço desde já... este tópico naum será bom soh pra mim... acredito q será mt bom pra muitos q estaum com as mesmas dúvidas de investimento...
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
Investimentos que valem à pena, em ordem:
1 - Um bom instrumento. Se você tem um instrumento mais ou menos não gaste com mais nada (a não ser em estudos, evidentemente) até ter um. Quando o tiver mantenha-o bem regulado e assim que o comprar leve-o no seu luthier de confiança com a sua corda (marca e calibre) para uma regulagem de ação de cordas. Só é preciso fazer uma desde que você não troque mais de calibre de cordas. Cuide bem dele.
2 - Um bom amplificador que seja compatível com o que você precisa e com os lugares onde toca.
3 - Um bom cabo. Quando eu digo bom seria bom mesmo. Não precisa ser um Monster Cable mas também não pode ser nenhum Santo Ângelo estuprador de jacks.
4 - Tenha sempre grana para cordas novas, de preferência da mesma marca e calibre. Cordas fervidas entre outras coisas prejudicam o instrumento.
5 - O resto.
|
Pedro Wood Veterano |
# ago/04
· votar
Magno Vilhena, eu colocaria o bom cabo antes do bom amplificador porque amplificadores sempre podem ser alugados. De resto concorto totalmente.
|
Tomcat Veterano |
# ago/04
· votar
Magno Vilhena
"...também não pode ser nenhum Santo Ângelo estuprador de jacks"
AHUhaUahUa
Não entendí essa, mas foi engraçado.
Me explica aê! Os q os plugs do Santo Angelo tem de errado??
|
bass_player Veterano |
# ago/04 · Editado por: bass_player
· votar
Chapolin Colorado
Cara, aula com baixista famoso não diz nada...
Eu tb liguei pro Ximba e perguntei pra ele... 110 ;2 vezes por mes, e 200 ;4 por mes... é foda...Não vale a pena...
|
Pedro Wood Veterano |
# ago/04
· votar
Tomcat, é sabido que a Santo Ângelo produz excelentes cabos mas que os plugues utilizados são fora do padrão, no caso maiores do que os jacks padrão, talvez por isso essa expressão do Magno Vilhena.
|
BlackBass Veterano |
# ago/04
· votar
aeuhaehueaeue eu tenho um santo ângelo aqui que arregaçou minha jennifer!!!!!!!!!! o '' buraco '' dela ta todo aberto aeuuaeaueuaeaeae
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
É exatamente isso: Santo Ângelo tem cabos bons, plugs estupradores enormes fora de padrão e soldas de quinta categoria.
|
Tomcat Veterano |
# ago/04
· votar
HAUhUAhUAhUAhUAhUAHUAHuAHHUAuhAUh
Deve ser por isso q eu demoro pra encaixar o plug no baixo da igreja(Tenho q forçar mesmo), eu já tava até achando q nego tinha enfiado papel no jack do baixo! hAUhAUhUHU
Duvidazinha, Tirando o Santo Angelo, qual um outro cabo blindado da mesma qualidade q a do SA ou melhor, eu posso comprar??
Esse tal Monster Cable ta quanto??
|
Pedro Wood Veterano |
# ago/04
· votar
Tomcat, o Monster Cable é tido como o melhor cabo que existe e custa uma fortuna, isso se você encontrar. Confesso que não entendo muito de cabos. Meus cabos são todos feitos sob encomenda na Gig Audio, que trabalha com estúdios de gravação e faz os cabeamentos, e eles usam os cabos Santo Ângelo com conectores italianos Reference e uma boa solda.
|