AJUDA - AÇÃO

    Autor Mensagem
    Geezer_Rox
    Veterano
    # ago/04


    ae galera adquiri meu baixo novo comprei um condor- xb 240 na cor natural..paguei soh 780 mto barato(pelo menos em curitiba)..cara fiquei mto satisfeito com o baixo cara curti mto msm..mas tipo to com um problema segundo o cara da loja ele ja veio regulado de loja(ação , oitavas etc...)mas tipo quando eu toco nele um pouko mais forte as cordas batem no braço..tipo eu sei q eh normal baixos com ação baixa as cordas trastejarem na volta da nota mas tipo qdo eu sei q esse trastejamento ta influenciando no som ou naum??eu tava tentando naum ouvir o som q sai do baixo e soh ouvir o do cubo mas naum consigo identificar c o som de trastejado chega a sair no cubo...sera q vcs podem me ajudar ae?

    Teimoso
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Geezer_Rox

    A quanto tempo vc já esta usando ele?
    Eu comprei meu contra-baixo um Golden usado e levei para um luthier trocar as cordas. Depois de trocada as cordas ele tava trastejando e o lthr falou q era só tocar um tempinho com ele e ia parar e realmente parou. Agora se vc já esta usando a bastante tempo é bom levar para um cara (Luthier de preferencia) dar uma analisada.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Teimoso
    uma semana ..sera q eh isso?

    Teimoso
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O meu demorou + ou - um mes para parar de trastejhar com as corsdas novas.
    Procure tocar bastante com ele na afinação correta. Se não resolver procura um Luthier para dar uma olhada no Baixo.

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Todo instrumento que compro (novo ou usado) eu levo em meu luthier para regulagem. Regulagem de fábrica normalmente é terrível.

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Geezer_Rox
    um bom jeito de sabr se se ouve o trastejamento do cubo eh gravar... liga teu baxo no pc e dah umas gravada em linha mesmo no gravador d som ou qualuer programna q tu use pra gravar... ai nao pega o acustico e dah pra ver se o trastejamento eh ouvido no cubo..

    espero ter ajudado!

    Geezer_Rox
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hmm naum tinha pensado nisso hehehe valeu

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara isso depende do modo como tu toca. Porque todo mundo quer as cordas o mais perto possivel do braço, mas isso deve ser feito de acordo com a pegada do musico. Eu toco com bastante pegada, por isso as cordas tem que estar um pouco mais afastadas. Já quem toca mais suavemente pode regular bem mais perto.

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e regulagem de fabrica geralmente não é boa hehehe

    cesar_domingos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Meu luthier falou que os baixos coreanos, o pessoal só monta e não regula, ainda quando fica na loja, ele fica na caixa ou na vitrine e desregula mais ainda,, Eu comprei um Ibanez SR400 zerado e veio trastejando, eu deixei ele no luthier para regular, e ainda depende da sua pegada, para deixar as cordas mais altas ou baixas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - AÇÃO