Autor |
Mensagem |
Geezer_Rox Veterano |
# ago/04
ae galera adquiri meu baixo novo comprei um condor- xb 240 na cor natural..paguei soh 780 mto barato(pelo menos em curitiba)..cara fiquei mto satisfeito com o baixo cara curti mto msm..mas tipo to com um problema segundo o cara da loja ele ja veio regulado de loja(ação , oitavas etc...)mas tipo quando eu toco nele um pouko mais forte as cordas batem no braço..tipo eu sei q eh normal baixos com ação baixa as cordas trastejarem na volta da nota mas tipo qdo eu sei q esse trastejamento ta influenciando no som ou naum??eu tava tentando naum ouvir o som q sai do baixo e soh ouvir o do cubo mas naum consigo identificar c o som de trastejado chega a sair no cubo...sera q vcs podem me ajudar ae?
|
Teimoso Veterano |
# ago/04
· votar
Geezer_Rox
A quanto tempo vc já esta usando ele?
Eu comprei meu contra-baixo um Golden usado e levei para um luthier trocar as cordas. Depois de trocada as cordas ele tava trastejando e o lthr falou q era só tocar um tempinho com ele e ia parar e realmente parou. Agora se vc já esta usando a bastante tempo é bom levar para um cara (Luthier de preferencia) dar uma analisada.
|
Geezer_Rox Veterano |
# ago/04
· votar
Teimoso
uma semana ..sera q eh isso?
|
Teimoso Veterano |
# ago/04
· votar
O meu demorou + ou - um mes para parar de trastejhar com as corsdas novas.
Procure tocar bastante com ele na afinação correta. Se não resolver procura um Luthier para dar uma olhada no Baixo.
|
Expressão Veterano |
# ago/04
· votar
Geezer_Rox
Todo instrumento que compro (novo ou usado) eu levo em meu luthier para regulagem. Regulagem de fábrica normalmente é terrível.
|
king_arthur Veterano |
# ago/04
· votar
Geezer_Rox
um bom jeito de sabr se se ouve o trastejamento do cubo eh gravar... liga teu baxo no pc e dah umas gravada em linha mesmo no gravador d som ou qualuer programna q tu use pra gravar... ai nao pega o acustico e dah pra ver se o trastejamento eh ouvido no cubo..
espero ter ajudado!
|
Geezer_Rox Veterano |
# ago/04
· votar
hmm naum tinha pensado nisso hehehe valeu
|
Hamilton Berretta Veterano |
# ago/04
· votar
cara isso depende do modo como tu toca. Porque todo mundo quer as cordas o mais perto possivel do braço, mas isso deve ser feito de acordo com a pegada do musico. Eu toco com bastante pegada, por isso as cordas tem que estar um pouco mais afastadas. Já quem toca mais suavemente pode regular bem mais perto.
|
Hamilton Berretta Veterano |
# ago/04
· votar
e regulagem de fabrica geralmente não é boa hehehe
|
cesar_domingos Veterano |
# ago/04
· votar
Meu luthier falou que os baixos coreanos, o pessoal só monta e não regula, ainda quando fica na loja, ele fica na caixa ou na vitrine e desregula mais ainda,, Eu comprei um Ibanez SR400 zerado e veio trastejando, eu deixei ele no luthier para regular, e ainda depende da sua pegada, para deixar as cordas mais altas ou baixas!!
|