Autor |
Mensagem |
rato_do_banhado Veterano |
# ago/04
Alguem ai sabe o nome do modelo daqueles baixos que o lemmy kilmister geralmente usa,fala ai,valew...
|
black_h Veterano |
# ago/04
· votar
nao eh um rickenbacker? (sei la como escreve)
|
bass_player Veterano |
# ago/04
· votar
Rickenbaker sim
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
Rickenbacker 4001. Tem som de nariz entupido.
|
Rdrowned Veterano |
# ago/04
· votar
Magno Vilhena
Na mão do Lemmy com toda aquela distorção que ele usa ele vira uma "pneumonia" ... ... rs ... ... brincadeira ...
|
HellSing Veterano |
# ago/04
· votar
Rickenbaker... kralho aquele baixo eh perfeito... sonho de consumo!
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04
· votar
HellSing
Bons para uns, péssimos para outros... Não vejo muita graça nele. Mas reconheço sua importância.
|
BloodyBass Veterano |
# ago/04
· votar
Tah aki....XD
Rickenbacker custom.
http://www.rickenbacker.com/us/4004lk.htm
|
Pedro Wood Veterano |
# ago/04
· votar
Magno Vilhena, eu diria que o Rickenbacker tem um som particular bem mais puxado para o médio que pode agradar a alguns e não a outros, como todo instrumento.
BloodyBass, esse modelo 4004 é o modelo inteiriço da Rickenbaker mas o Lemmy usa mesmo é o modelo 4001. Se bem me lembro ele costumava usar 2: um preto com um adesivo de "cruz de ferro" e outro creme com o adesivo do ás de espadas.
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
BloodyBass
O Lemmy usa o 4001. Esse aí é só da propaganda e é parecido com o inteiriço que eu conheço.
Pedro Wood
Você disse a mesma coisa (que ele tem som de nariz entupido) que eu só que foi mais político.
Rdrowned
O Lemmy faz um monte de acordes e toca num Marshall valvulado para guitarra então o baixo é perfeito para ele.
|
tarado Veterano |
# ago/04
· votar
o lemmy usa o 4003 que e igual (quase) ao 4001, ,quem usava o 4001 era o geddy lee.
|
Magno Vilhena Veterano |
# ago/04
· votar
tarado
Conta aqui para o titio então qual é a diferença do 4001 para o 4003.
|
Pedro Wood Veterano |
# ago/04
· votar
tarado, eu também gostaria muito de saber exatamente qual é a diferença. Poderia jurar de pés juntos que o 4003 é inteiriço cor de madeira e que o 4001 é o que todos conhecemos mas se você afirma que não então me explique a diferença para que eu aprenda.
|
Guilherme Tosin Veterano |
# ago/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar
Rickenbacker 4001 - ano de produção foi de 1961 até 1981 aproximadamente.
Rickenbacker 4001S - ano de produção foi de 1961 até 1984.
Rickenbacker 4003 ( primeira versão ) - fabricado entre 1980 até 1984. detalhe para esse modelo é que o ajustador do tensor ficava no corpo do baixo e o escudo era composto de duas peças.
Rickenbacker 4003 ( segunda versão ) - fabricado de 1984 até 1995. nessa versão, o ajustador de tensor já ficava no Headstock e o escudo era composto apenas de uma peça.
Rickenbacker 4003S ( primeira versão ) - fabricado entre 1981 e 1985. O ajustador de tensor ficava no corpo do bass e o escudo era feito de duas peças.
Rickenbacker 4003S ( segunda edição ) fabricado de 1984 até os dias de hoje. O ajustador de tensor fica no headstock e o escudo é feito de apenas uma peça.
Bom mas respondendo a pergunta, a maior diferença entre o 4001 e o 4003 esta no Neck...o neck do 4001 foi projetado em 1956, na época, os encordamentos eram do tipo plano e a tensão não era la grandes coisa...com o aparecimento dos encordamentos de tensão iguais ou maiores a 100 libras, como os rotosound da vida, começou a dar muito ptoblema de quebra dos necks dos 4001 por isso decidiram fazer o 4003, que tem um neck menos "esbelto" para poder aguentar a tensão dos encordamentos atuais, bom, acho que isso responde...
valeu
|
Pedro Wood Veterano |
# ago/04
· votar
Guilherme Tosin, obrigado pelo esclarecimento.
|