Como A GIBSON comprou o Tobias

    Autor Mensagem
    SaNdSoulForg
    Veterano
    # jul/04


    Como e qnd foi q a Gibson comprou os baixos Tobias?

    Lordsilver
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tb gostaria de saber...............ele num comprou os baixos Tobias, ela comprou a empresa q os fabricam ... :-)

    HellSing
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sei q isso foi faizz tempo naum?!?! agora como compro tipo ela foi lah e comprou! euheaiuea agora porque num sei!

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vou contar exatamente o que me contou o Keith Jones (ex-baixista do Santana, Al Jarreau, etc) durante um jantar na casa dele em 2000, logo depois da NAMM: O Michael Tobias estava precisando arranjar um jeito de aumentar a sua produção pois seus prazos de entrega estavam se alongando e a procura era cada vez maior, então decidiu aceitar a proposta da Gibson e vender-lhes 49% das ações de empresa. Michael Tobias então ficaria responsável somente pela equipe de produção e a Gibson pela parte administrativa, pagamentos de funcionários e etc. Num determinado momento o pessoal da Gibson comunicou que não seria possível efetuar os pagamentos, inclusive o pagamento do salário dos funcionários (isso acarreta problemas seríssimos por lá) e a empresa quebraria. Eles então deram ao Michael Tobias 2 opções: ele poderia vender os 51% restantes para a Gibson, que se encarregaria de tudo com uma outra injeção de capital e manteria tudo funcionando à sua maneira ou então a empresa Tobias Basses quebraria. Ao Michael Tobias não restou outra alternativa senão vender os 51% restantes. Isso foi em 1998 ou 1999, que foi quando a Tobias mudou a fábrica de endereço e quando começaram a aparecer os primeiros modelos parafusados. O primeiro deles foi o Killer B. Hoje a Tobias é da Gibson e daquela época só ficou mesmo o nome e o estilo do shape dos instrumentos. O Keith na época classificou isso como "coisa de gângster" e nessa época o Michael Tobias começou com a MTD (Michael Tobias Design), já participando com essa marca, ainda bem pequena, desta NAMM 2000. Hoje a MTD é bem maior e faz baixos até mesmo na Coréia.

    jeter
    Veterano
    # out/06
    · votar


    os baixos mtd sao realmente bons pois eu ganhei um de 5 cordas que meu pai me deu e que comprou do baxista do j quest

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como A GIBSON comprou o Tobias