slap, tomara q seja o ultimo tópico

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jul/04


    Já olhei em outros topicos ate ja criei um ,mas nao com as mesmas perguntas e duvidas, ja q nunca tive nenhum pedal ou pedaleira!!!!!!!!!!

    em setembro vou comprar um pedal ou uma pedaleira,mas estou em duvida aí vai alumas perguntas!

    1- Qual o melhor para slap, compressor, equalizer, ou uma pedaleira q contenha os dois?

    2- Qual seria mais util pra mim dos tres?em slap? e em outros estilos ou musicas normais?

    3- Qual uma boa pedaleira q nao seja exclusivamente um simulador d amplificador, de ate 600 reais?

    4 - vcs ficariam mais satisfeitos com qual dos tres, podendo ser só um?

    5- o compressor e o equalizer dessas pedaleiras sao piores q os analogicos, vendidos separadamente?

    6- dá pra notar essa diferença entre os venddos separadamente e os da pedaleira?


    Muito obrigado!

    outra coida eu tenho um tagima606 seis cordas e uma meteoro é um bom equipamento para slap?

    acho q é mas sinto q falta alguma coisa, e tb quero um pedal ou pedaleira

    7- quem ja testou o venddos separadamente eos da pedaleira!Vcs se arrependeriam se comparassem o equalizer e o compressorda padaleira comparado com os vendidos separadamente e vise-versa?

    7-

    FBassist
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: FBassist
    · votar


    1- Qual o melhor para slap, compressor, equalizer, ou uma pedaleira q contenha os dois?
    sinceramente, eu gosto mais de pedais analogicos, para slap, os pedais fundamentais que naum podem faltar é o compressor em primeiro lugar e em seguida o equalizador para acentuas]r as frequencias de agudo, medios, grasves....

    2- Qual seria mais util pra mim dos tres?em slap? e em outros estilos ou musicas normais?


    3- Qual uma boa pedaleira q nao seja exclusivamente um simulador d amplificador, de ate 600 reais?
    zoom506II

    4 - vcs ficariam mais satisfeitos com qual dos tres, podendo ser só um?
    compressor

    5- o compressor e o equalizer dessas pedaleiras sao piores q os analogicos, vendidos separadamente?
    na minha opinião, são piores, pq os efeitos de pedaleiras eu acho mto ''sintetico'' muito digital, e ja o analogico tem o som mais pro real.
    e com um pedal analogico, vc tem a opção de controlar o nivel, atack, sustain, e tonalidade, oq não é possivel fazer atravez de algums pedaleiras

    6- dá pra notar essa diferença entre os venddos separadamente e os da pedaleira?
    depende de musico para musico, eu noto diferença sim



    outra coida eu tenho um tagima606 seis cordas e uma meteoro é um bom equipamento para slap?
    que meteoro?? qualquer equipamento pode ser usado para a pratica de slap, naum importa!!!
    só q o baixo d e6 cordas ja é meio dificil para slap por causa do pouco espaço entre uma corda e outra!!!! os melhores baixos para a pratica da tecnica ssão os fender jazz bass


    7- quem ja testou o venddos separadamente eos da pedaleira!Vcs se arrependeriam se comparassem o equalizer e o compressorda padaleira comparado com os vendidos separadamente e vise-versa?
    explica melhor




    [/i]

    ticco_bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Realmente baixo de 6 pra slap, dificulta bastante pela distãncia das cordas , particularmente eu não uso pedal porque o tenho de 6 ativo , acho uma regulagem legal do ampli, e procuro um timbre legal no instrumento normalmente atenuo os médios pra não estalar muito, e ta valendo............,

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mais pelo oq eu me lembre esse tagima do cara ai tem um otimo espaçamento entre as cordas sim...


    os melhores baixos para a pratica da tecnica ssão os fender jazz bass

    daonde vc tiro isso? melhores? so se for na sua opinião... não sao todos os baixistas que pensam assim... eu não... não da pra generalizar...

    se sempre fosse o melhor pra slap, pq o wooten não usa um jb entao?
    (por exemplo)

    Magno Vilhena
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, o melhor para slap é uma boa técnica com o equipamento que você prefere e com o qual chega ao som que você deseja.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    1- Qual o melhor para slap, compressor, equalizer, ou uma pedaleira q contenha os dois?
    Se vc puder ter uma pedaleira, ótimo, pois os efeitos q elas possuem quebram o galho, e fazem bem seu papel (é mais prático do que carregar um monte de pedais, e hj em dia nem tem tanta diferença entre analógicos e digitais.

    2- Qual seria mais util pra mim dos tres?em slap? e em outros estilos ou musicas normais?
    Compressor

    3- Qual uma boa pedaleira q nao seja exclusivamente um simulador d amplificador, de ate 600 reais?
    Zoom BFX708 I ou II

    4 - vcs ficariam mais satisfeitos com qual dos tres, podendo ser só um?
    Compressor

    5- o compressor e o equalizer dessas pedaleiras sao piores q os analogicos, vendidos separadamente?
    Geralemnet em pedaleiras as configurações não são tão flexíveis como num pedal separado, porém dá pra regular normalmente, com todos os parâmetros que o pedal tem.

    6- dá pra notar essa diferença entre os venddos separadamente e os da pedaleira?
    Não. A não ser que você vá gravar num estúdio top de linha... Em palcos e gravações caseiras pode ficar tranquilo q não tem diferença nenhuma...

    outra coida eu tenho um tagima606 seis cordas e uma meteoro é um bom equipamento para slap?
    Sim... Apesar de muitos falarem q instrumentos de 4 codas é q são os ideais pra slap, acho q isso é questão de costume... COm instrumentos de 6 cordas vc poderá explorar um universo maior dentro da técnica... Recomendo q vc baixe alguns sons e vídeos dessa banda: http://www.hydraoddmusic.com/sounds.htm


    7- quem ja testou o venddos separadamente eos da pedaleira!Vcs se arrependeriam se comparassem o equalizer e o compressorda padaleira comparado com os vendidos separadamente e vise-versa?
    Os equalizadores de pedaleiras~realmente são mais limitados, pois geralmente são de 4 bandas, enquanto os pedais possuem 7 bandas.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    desculpe a ignorancia,mas nao conheço nada de pedais e estou tirando minhas duvidas com vcs! hehe

    oq sao 4 ou 7 bandas qual a diferença?

    e os compressores da pedaleira saao mais limitados em q?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    oq sao 4 ou 7 bandas qual a diferença?
    São as frequências de equalização.
    Quando vc tem 4 bandas, vc tem grave, médio-grave, médio-agudo e agudo. Quanto mais faixas vc tem, mais frequencias vc pode estar trabalhando, refinando muito mais a equalização.

    e os compressores da pedaleira saao mais limitados em q?
    Apenas em regulagem... Mas não são tão limitados assim... Dá pra regular legal na pedaleira.

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E essa pedaleira zoombfx q vc me disse é boa mesmo?quanto custa ela na loja mais ou menos?

    Ouvi dizer em outros topicos q o compressor dessa pedaleira é um lixo,isso é verdade?

    Na sua opiniao é melhor eu comprar essa pedaleira,ou um compressor ?

    Uma pedaleira ou um equalizer?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    Eu tenho a BFX708, e no conjunto ela é excelente, pois possui muitos recursos... Ela possui vários compressores diferentes, onde vc pode configurá-los a seu gosto.
    O preço dela usado ta na faixa de 450 reais.
    Pra quem quer praticidade a pedaleira é melhor negócio.

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olha azzarini, acho vc me convenceu, to quase comprando essa pedaleira,mas nao estou afim d comprar no mercado livre, acho muito arriscado.

    Ond tem um lugar q com certeza eu acho essa pedaleira?

    To confiando no mestre, hehehehehehe.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maikonbass
    To confiando no mestre,
    aff... heheh

    Dá uma olhada neste link:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=158

    Abraços!

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Respond aí Azzarini e todos


    1ºSerá q eu acho mais barato?

    2ºSerá q acho na santa efigenia?

    3ºÁs vezes quando eu estou treinando com a baixo desligado, o som do slap sai muitoshow nao sei pq e quando eu ligo no amplificador o som sai feio, porque ocorre isso, sabia me dizer?

    4ºMeu baixo como é d seis cordas o espaço entre as cordas é pequeno, e as vezes eu encosto minha unha no corpo do baixo em baixo da corda, isso tá fazendo ele arranhar um pouco!isso é normal?tem como evitar?

    5ºQuantos anos vc toca?
    Quantas horas chegou a treinar por dia para chegar ate ond vc esta hoje?
    Como vc separa seu treinamento, velocidade,tecnicas o q?

    Baixei algumas musicas suas e do nuke, algumas do mabaixo e do pagode, quase todos os dias eu escuto ela, e ao mesmo tempo d me dar dizanimo por tocar pouco perto d vcs me da animo por eu ter 14 anos e muitos dizem q eu ja toco melhor do q muitos baixistas q eu conheço.

    muitas horas procuro treinar tapping,mas nao sei o q fazer, ficar com as duas maos na escala sem ter alguma meta nao tem graça, vou treinar um slap e mesmo problema nao sei nem por ond começar o q eu faço,o q vcs faziam?

    obs: Sou muito impaciente e ançioso. hehehehehe

    valew!!!!!!!!!1

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    1ºSerá q eu acho mais barato?
    A Zoom BFX 708? Se for, encontra até por 400 reais (usada)

    2ºSerá q acho na santa efigenia?
    Sim

    3ºÁs vezes quando eu estou treinando com a baixo desligado, o som do slap sai muitoshow nao sei pq e quando eu ligo no amplificador o som sai feio, porque ocorre isso, sabia me dizer?
    Depende muito da captação do seu baixo tbm.. às vezes o intrumento tem uma boa construção, porém peca na captação.

    4ºMeu baixo como é d seis cordas o espaço entre as cordas é pequeno, e as vezes eu encosto minha unha no corpo do baixo em baixo da corda, isso tá fazendo ele arranhar um pouco!isso é normal?tem como evitar?
    [i]Vixi... Baixo de slapeiro é riscado mesmo.. hehehe... Meu Ibanez ta quase sem verniz na parte logo abaixo das cordas próximo ao braço.. hehehe O Jazz Bass ta indo pro mesmo caminho...


    5ºQuantos anos vc toca?
    Quantas horas chegou a treinar por dia para chegar ate ond vc esta hoje?
    Como vc separa seu treinamento, velocidade,tecnicas o q?
    Toco a 8 anos. Já treinei umas 6 horas por dia.. Mas ainda estou muuuito longe de onde quero chegar.. hehehe
    Treino cada dia algo diferente... Tem dia q treino slap, outros conduções, velocidade, e por aí vai... Só agora q comecei a estudar tapping, mas estou muito mal ainda... hehehe

    Baixei algumas musicas suas e do nuke, algumas do mabaixo e do pagode, quase todos os dias eu escuto ela, e ao mesmo tempo d me dar dizanimo por tocar pouco perto d vcs me da animo por eu ter 14 anos e muitos dizem q eu ja toco melhor do q muitos baixistas q eu conheço.
    Não se compare a ninguém... Siga seus estudos, e se concentre no que faz! Ninguém nasce sabendo! ;]

    muitas horas procuro treinar tapping,mas nao sei o q fazer, ficar com as duas maos na escala sem ter alguma meta nao tem graça, vou treinar um slap e mesmo problema nao sei nem por ond começar o q eu faço,o q vcs faziam?
    Aí já é com o Nuke... hehe

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcio

    acho q estou meio atrasado para isso mas vcs ainda entram no paltak?

    eu baixei o proframa e ainda nao achei a sala bass jam!

    Pq?ninguem entra mais lá nao?

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcio

    acho q estou meio atrasado para isso mas vcs ainda entram no paltak?

    eu baixei o proframa e ainda nao achei a sala bass jam!

    Pq?ninguem entra mais lá nao?

    maikonbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara qual um patche q vc usa para slap, eu nao consigo fazer slap .o pluck (batida com o dedao) ,ate q eu faço mais o pop (puxada) nao sai com estalos e com brilho o q eu faço alem d treinar?

    q tecnica vc usa?

    qual o patch?

    No slap o melhor é vc aumentar os graves e diminuir todos os médios? li alguma mensagem assim

    OBS: CARA EU VI SEU SITE E VI FOTOS SUAS, EU T IMAGINAVA UM CARA D 29 ANOS COM FILHO E MEIO VÉIO, TB VI A FOTO DO NUKE EM SUA APOSTILA, EU IMAGINAVA ELE UM NEGAO PEQUENO,MAS NAO TEM NADA A VER!!!


    HEHEHEHE


    C TIVER ALGUMA COISA A MAIS SOBRE SLAP ME DIZ POR FAVOR!!!!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maikonbass
    A galera ta sempre no Paltalk sim.. Eu q faz tempo q não entro pq estou sem Internet em casa...

    cara qual um patche q vc usa para slap, eu nao consigo fazer slap .o pluck (batida com o dedao) ,ate q eu faço mais o pop (puxada) nao sai com estalos e com brilho o q eu faço alem d treinar?
    Pra slap eu tenho uns 3 patches diferentes, com uns efeitos loucos... hehehe.. Mas o padrão, q mais uso é com bastante compressor, e na equalização eu dou bastante brilho. As cordas novas e o baixo tbm ajudam bastante.

    q tecnica vc usa?
    Uso as técnicas normais mesmo do slap... Como sempre fui autodidata, não me espelhei em ninguém pra aprender, e descobri da maneira mais difícil... hehehe.. Mas ví quenão estava tão errado assim. ;]

    No slap o melhor é vc aumentar os graves e diminuir todos os médios?
    Aí depende do teu gosto e do teu equipamento. Por exemplo: no Jazz Bass eu deixo com poucos médios, pois este instrumento tem ganho alto nestas frequencias, já no Ibanez eu procuro deixar os médios quase flat.

    OBS: CARA EU VI SEU SITE E VI FOTOS SUAS, EU T IMAGINAVA UM CARA D 29 ANOS COM FILHO E MEIO VÉIO, TB VI A FOTO DO NUKE EM SUA APOSTILA, EU IMAGINAVA ELE UM NEGAO PEQUENO,MAS NAO TEM NADA A VER!!!
    Tenho 23 anos... hehehe

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o 506II dá pra começar? (típica pergunta de iniciante babaca).

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Dá sim!

    Pedaleiras não são fundamentais para o baixo, apenas ajudam a melhorar o timbre.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valeu ai, mvc viu meu post sobre vídeo aula pra iniciante? vc sabe de algum?

    abraço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Respondí lá!

    BTNS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini, esse link que vc passou, cara é muito bom! (http://www.hydraoddmusic.com/sounds.htm )

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BTNS
    É sim.. Os caras são "ignorantes"... hehehe

    Eu troquei e-mail com eles, e me mandaram o CD "Hydra Odd World", de graça! É muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a slap, tomara q seja o ultimo tópico