Baixo novo... FINALMENTE!!!!

    Autor Mensagem
    Dionysus
    Veterano
    # jul/04


    Pessoal, gostaria de expressar a minha grande alegria e satisfação... depois depois de MUITA enrolação e indecisão, eu finalmente eu estou de baixo novo. Isso mesmo, eu FINALMENTE estou de baixo novo!!! Bom, eu o comprei usado, na confiança mesmo, inicialmente pelo ML, mas depois demos um jeito de realizar a venda por fora. O baixo é artesanal, foi construído por um luthier baiano chamado Marcelo, que, inclusive, trabalhou na Tagima durante muitos anos, como gerente de produção. Bom, a captação é Seymour Basslines, as madeiras são pau-marfim e uma outra madeira, baiana, da qual eu, infelizmente, não me lembro o nome, (o baixo) possui ainda braço inteiriço e 2 'chavinhas': a 1º alterna entre ativo/passivo, e a 2ª liga/desliga o circuito. A cor é madeira, natural. Definitivamente, é um senhor baixo. Tanto em aspectos timbrísticos quanto estéticos, o baixo é simplesmente impecável, coisa de outro mundo MESMO. Com certeza, estou satisfeitíssimo. Bom, para não dizer que 'tudo são flores', eu poderia ressaltar 2 aspestos negativos no baixo, mas que são ínfimos se comparados às qualidades latentes: o baixo está ligeiramente desregulado e as cordas estão colocadas de forma muito estranha, a corda D também está levemente enferrujada. Bom, mas de qualquer forma, esses são aspectos secundários e totalmente reversíveis. Bom, agora que eu (FINALMENTE!!!) fiz a minha(magistral) troca de baixo, também estou dando início a um projeto muito ambicioso que tenho em mente já faz um bom tempo e só agora poderei concretizá-lo (talvez não imediatamente, mas com certeza muito em breve): transpôr para o contra-baixo 2 das mais importantes e esplendorosas obras do encantador compositor italiano Antonio Vivaldi. O nome das obras: nada mais, nada menos que As Quatro Estações e A Tempestade no Mar. Sei que é um projeto difícil, demorado e altamente complexo, mas com muita dedicação e esforço estou absolutamente certo de que conseguirei concretizar meus objetivos com êxito. ABSOLUTAMENTE CERTO. Aceito sugestões do pessoal, comprarei cordas Ernie Ball novas e mandarei fazer-se uma regulagem compeltíssima do meu baixo, e então começarei o árduo trabalho. Podem ter certeza que daqui a algum tempo (indeterminado) vocês verão um novo tópico meu: "Projeto ambicioso finalmente concretizado", ou algo do gênero. Mas também avisarei desde já que não pretendo me tornar um novo "wooten" aqui do Fórum FCC. Se eu perceber que não tenho técnica ou nível suficiente para realizar essa minha empreitada, eu direi isso a você, podem ter certeza. Não tenho nada a esconder.
    Espero o apoio e colaboração de todo o pessoal por aqui, sugestões são bem-vindas.
    Agradeço desde já,
    Fiquem com DEUS

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dionysus
    parabens ai cara.. quantas cordas o baixo?
    q ferragens?



    e boa sorte ai com as suas transposicoes desses classicos para o baixo..

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player

    O baixo é de 5 cordas, as ferragens são Condor, da nova linha, todas cromadas. Apesar de serem de uma marca meio que "de 2ª linha", com certeza também não comprometem. Talvez, mais pra frente, eu talvez troque a ponte, mas, se isso acontecer, será beeeem mais pra frente...

    Valeww aí, perdoem-me por ocasionais erros na digitação, continuem postando!!...

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dionysus
    legal.. mais acho que nem vale a pena trocar a ponte mesmo.. ta bom assim.. posta umas fotos ai depois..
    o cara aceitou o seu condor como parte de pagamento? quanto que saiu no fim das contas?
    desculpe a curiosidade.. mais e so pra ter uma noçao mesmo

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player


    É, realmente, talvez seja bobagem trocar a ponte, no final das contas o instrumento me saiu R$2239,14, eu paguei mesmo, não dei nada não, em breve fotos...

    QuaseNada
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    primeira negociaçao de algo desse valor q eu vejo contar 14 centavos...


    Enfim, parabens...

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    QuaseNada


    primeira negociaçao de algo desse valor q eu vejo contar 14 centavos...


    Enfim, parabens...



    UAHUAHAHAUHAUAHUAAHUAHAUAHAHAHUAHAUHAUAAHUAH
    Que bosta, cara, foi mal a brincadeira, o instrumento me saiu R$2200,00.

    Louis Jonhson
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O seu Condor vc vendeu? Pretende vender...?

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Louis Jonhson

    Não estou bem certo... Mas se você estiver interessado, podemos negociar, pegue meu MSN: ftacla@hotmail.com



    Ah, gostaria também de frisar alguns detalhes importantes em relação ao meu contra-baixo recém-adquirido, que, por alguma razão, deixei de mencionar aqui: 1º, o baixo em si é uma réplica do clássico (ou não) Warwick, mais precisamente do modelo Stream Steam. E, na minha opinião, a característica do baixo que o dá mais qualidade timbrística e identidade é o seu circuito, feito artesanalmente baseando-se em alguns circuitos Fodera.

    Bom, quem quiser opinar ou perguntar algo sobre o meu novo baixo ou sobre o meu tão aguardado (hehe...) 'projeto', sinta-se á vontade...

    Muito obrigado
    Nos encontraremos novamente

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E aê, kra!! blz????

    Q grande texto , heim?? O baixo chegou 15 hs e vc só postou á noite heheh levou horas escrevendo. brincadeirinha!!


    Parabéns pelo seu baixo e vá em frente em seu projeto.

    Valew mano bassman!!!

    dbizzo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Depois de transcrever, bota a gravação ai pra gente curtir

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dionysus
    AEEEEE! Finalmente! To doido pra ouvir o som dele...jah comprou o adaptador? se comprou boraa logo pro paltalk : )

    Depois a gente se fala melhor no msn...flw!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dionysus parabéns cara e boa sorte com a tua adaptação. Eu acho que vou fazer uma coisa parecida com um sonata do Bach. Comparada com as peças que tu esta prestes a encarar não são nada não é? nem no quesito técnica e muito menos na extenção.

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dionysus parabéns pela aquisição. Quando puder coloque uma foto para vermos. Sobre os "pontos fracos", nada que uma regulagem num bom luthier não resolva. E, geralmente, isso é preciso mesmo quando o baixo é zero.

    Só não entendi as chavinhas. Se uma alterna entre ativo e passivo pq a outra liga e desliga o cirtuito? Não entendi. Se vc puder explicar melhor.

    Boa sorte com as transcrições tb!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Dionysus
    E aeh!

    Abração, e boa sorte com o brinquedo novo!

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS
    Só não entendi as chavinhas. Se uma alterna entre ativo e passivo pq a outra liga e desliga o cirtuito? Não entendi. Se vc puder explicar melhor.
    Fala cara! Bom, uma das chavinhas alterna entre captação ativa e passiva, e a outra liga e desliga o circuito, saca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo novo... FINALMENTE!!!!