compressor...Azzarini,Nuke,Pagode,e todos

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jul/04


    ai vai algumas duvidas

    Ja procurei na busca mas nenhum dos topicos me esclareceu muito. Eu acho q esse topico vai esclarecer todas as duvidas minhas e d outras pessoas.

    Chega d sermao ai vai:

    1-Oq o compressor realmente faz?

    2- Ele muda o timbre do som normal(sem pedal) do baixo?

    3-Ele dá brilho quando puxamos a corda no slap, ele estala?

    4-Ele é util mesmo em qual estilo d som?só em slaps?

    5-O compressor da 506II,da BASS V-amp,e da 708,sao iguais a esses vendidos separadamente?

    6-Essas pedaleiras tem equalizer?Qual a melhor dessas pelaleiras?

    7-Qual pedal é mais util em slaps e tapping,compresso, equalizer ou outros?

    Já chega! Obrigado pelas 2 horas perdidas só para ler as perguntas!hehehehe

    Respondem por favor!

    valew!!!!!!!!!!!1

    nukebass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    1-Oq o compressor realmente faz?
    R: é um pouco complicado de explicar mas... é como se ele "comprimisse", "imprenssasse" a onda dentro de um limite estabelecido. Ele de certa forma atua como limiter e enhancer ao mesmo tempo. Ele não deixa que algumas partes da onda sonora saiam baixas demais e também atuam limitando os picos evitando um pouco da clipagem. Fora isso ele dá um ganho muito bom, deixando o som mais encorpado e com mais "punch".

    2- Ele muda o timbre do som normal(sem pedal) do baixo?
    R: dependendo da regulagem sim... ele pode alterar um pouco.

    3-Ele dá brilho quando puxamos a corda no slap, ele estala?
    R: também depende da regulagem; se você incrementar no parâmetro "Attack" você vai notar esses estalados.

    4-Ele é util mesmo em qual estilo d som?só em slaps?
    R: talvez de todos os "efeitos" esse seja o mais importante. Dentro de um estúdio ele é INDISPENSÁVEL e é usado em simplesmente TUDO. Tudo tem que passar por um compressor. O compressor dá vida ao som.

    5-O compressor da 506II,da BASS V-amp,e da 708,sao iguais a esses vendidos separadamente?
    R: de forma alguma... geralmente esses que vêm em pedaleiras e multi-efeitos são todos "presetados", ou seja: você não pode mexer nos parâmetros individualmente. Isso atrapalha muito. Já um de rack ou de pedal você tem todos os parâmetros para regulagem individuais. ;-)

    6-Essas pedaleiras tem equalizer?Qual a melhor dessas pelaleiras?
    R: quase todas têm equalizer... difícil responder essa pergunta... muito vaga...

    7-Qual pedal é mais util em slaps e tapping,compresso, equalizer ou outros?
    R: tudo pode ajudar a incrementar seu som e deixá-lo mais original... isso vai depender do seu bom gosto e da sua criatividade... mas um bom pedal de Compressão é indispensável para Tapping e Slap. ;-)


    Espero ter ajudado :-)

    _____________________________
    Roberto William
    OMB-CE 030222
    nukebass@hotmail.com

    Solo Demos:
    FCC Bass Band
    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    J.S.Bach Prelude in G

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Estas perguntas já foram respondidas em outros tópicos, mas vamos lá...
    1-Oq o compressor realmente faz?
    Ele nivela o som, realçando os sons mais fracos e comprimindo os mais fortes deixando tudo uniforme.

    2- Ele muda o timbre do som normal(sem pedal) do baixo?
    A melhora está nisso q respondi acima... Vc pode tocar com uma pegada mais forte, ou só de leve q o som sai o mais uniforme possível (dependendo da regulagem)

    3-Ele dá brilho quando puxamos a corda no slap, ele estala?
    Ele não mexe na equalização, mas deixa o baixo bem melhor pra slap.

    4-Ele é util mesmo em qual estilo d som?só em slaps?
    Pra tappings tbm é fundamental... Pra shows e pra gravações tbm. Antes de ter minha pedaleira, eu pedia no mapa de palco pra abrirem meu canal no compressor.

    5-O compressor da 506II,da BASS V-amp,e da 708,sao iguais a esses vendidos separadamente?
    Basicamente sim, mas os "vendidos separadamente" permitem uma precisão maior de regulagens.

    6-Essas pedaleiras tem equalizer?Qual a melhor dessas pelaleiras?
    Eu não conheço o eq da Bass V-Amp, mas o da 708 e o da 506 são de 4 faixas.

    7-Qual pedal é mais util em slaps e tapping,compresso, equalizer ou outros?
    Compressor. Dependendo do baixo q vc tiver, nem é necessário o Eq.

    Falow! Abraços!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nukebass
    Caraca! respondemos juntos, e ficou super parecido.. hauehauaheuahea

    WormKrash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=46738

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valew pessoal,me ajudaeram muito e eu decidi,entre o compressor e o equalizer,comprar o compressor,netse mes d setembro, por suas qualidades ira ser muito utikl pra mim!

    Obrigado

    dbizzo
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: dbizzo
    · votar


    Agora a pergunta que nao quer calar: qual a faixa de preço de um pedal Compressor? Alguma dica de marca?

    É importante ser específico para Baixo?

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    foda de usar um compressor sempre q as coisas ficam mto iguais
    :D
    mas eu to afim de um...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dbizzo

    O da Boss é um dos melhores, e ta na faixa de 200 reais.

    black_h
    foda de usar um compressor sempre q as coisas ficam mto iguais
    Depende da regulagem.. dá pra regular de várias maneiras, sem q o som perca sua dinâmica.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    200 usado


    se bem que eu consegui comprar o meu por 235 NOVO.. paguei a vista..

    tipo, tava na promoçao por 259.. ai como eu paguei a vista ainda tive esse puta desconto.. e com um ano de garantia..
    muito bom mesmo esse compressor da boss..

    mais geralmente falam que os melhores mesmo sao os mxr e o digitech.. acho que é.. so q tb sao mais caros..


    nao precisa ser especifico.. o da boss eh de guitarra e baixo..

    o digitech seria legal pegar o especifico.. pq tem pra guita, e otro pra baixo.. ai deve ter diferenças projetadas pela marca..

    Kounter Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dá pra colocar no meu ampli de 30 w?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    Eu disse "e ta na faixa de 200 reais"... Isso quer dizer q pode estar mais ou menos... Mas nesta faixa

    Kounter Bass
    Não há nada q impeça...

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    Depende da regulagem.. dá pra regular de várias maneiras, sem q o som perca sua dinâmica.

    humm, quero testar um pra da uma olhada
    mas o legal dele é pra solo, né nao!? :D

    dbizzo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Senhores que já possuem o compressor, vamos direto ao ponto:
    Qual é a mudança, em relação ao som sem ele, que sentiu quando tocou a primeira vez com o pedal?

    Acredito que muitos ja sabem o que é, mas na pratica tem curiosidade de saber o resultado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    black_h
    Pra tudo mesmo...

    dbizzo
    Já foi respondido acima...

    1-Oq o compressor realmente faz?
    Ele nivela o som, realçando os sons mais fracos e comprimindo os mais fortes deixando tudo uniforme.

    2- Ele muda o timbre do som normal(sem pedal) do baixo?
    A melhora está nisso q respondi acima... Vc pode tocar com uma pegada mais forte, ou só de leve q o som sai o mais uniforme possível (dependendo da regulagem)


    3-Ele dá brilho quando puxamos a corda no slap, ele estala?
    R: também depende da regulagem; se você incrementar no parâmetro "Attack" você vai notar esses estalados.


    dbizzo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Obrigado em dobro, desculpe ter feito repetir.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tô planejando comprar meus pedais pro baixo o mais rápido possível, mas por enquanto não manjo muito tb naum.
    O compressor, vcs costumam deixar ele acionado o tempo todo, ou só precisa mesmo em partes específicas, tipo nos slaps e tappings...?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    dbizzo
    Relax... ;]

    Bico
    O tempo todo... COmo eu utilizo o da pedaleira, eu deixo ele programado em quase todos os patches, mas com algumas modificações.

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    mas teu som nao fica mto "even" tu usando o compressor o tempo todo cara?
    ow ce dexa umas configurações pronta?
    Se pegar o pedal da boss q eu to afim, acho q nao tem como deixar programado nao

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    black_h
    É como eu disse.. Em minha Zoom BFX708 e tenho vários Patches programados de formas diferentes (acho q em meu site eu tenho alguns exemplos q eu uso, mas deve estar desatualizado) e eu procuro variar sempre... Por exemplo: tenho um patch q está programado para slap, outro pra reggae, outro pra rock, e por aí vai, pois procuro utilizar equalizações e compressões distintas pra cada música. Acho q esse é o ponto forte de usar uma pedaleira no baixo...

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    Valeu!

    tenho um patch q está programado para slap, outro pra reggae, outro pra rock, e por aí vai, pois procuro utilizar equalizações e compressões distintas pra cada música. Acho q esse é o ponto forte de usar uma pedaleira no baixo...

    Pra quem toca vários estilos e tal, a pedaleira é muito prática mesmo. Pensei em comprar uma de um amigo meu igual a sua (Zoom BFX708) mas tava sem $! Hehe. Agora penso em comprar pedais e tentar criar um timbre específico, mesmo...

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    desculpe, esse lance de configurar patches como é q é?.C alguem puder falar descrevendo os botoes eu agradeço,pois eu tenho um amigo q tem uma ZOOM505II pra eu ter uma idéia, valew!

    É melhor eu comprar um compressor ou uma padaleira q contenha um compressor?Os dois compressores sao muito diferentes?Como eu ponho pra atuar,na pedaleira, o compressor e um efeito juntos, se é q dá?

    maikonbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    esses compressores da boss, chiam muito?

    Shelo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    falando em ruídos o ns-2 tira neh??
    ele tira pra guitarra ou pra baixo?? (ou eu to viajando??)

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maikonbass
    Vc pode usar o compressor com qualquer efeito. Quanto a regulagens, cada equipamento, cada estilo musical exige uma configuração diferente, por isso, vale o famoiso "método suíno".. Ir fuçando até encontrar um q fique a sua cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compressor...Azzarini,Nuke,Pagode,e todos