Captação nova ou Baixo Novo?

Autor Mensagem
Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04


Ae pessoal! To com um pouco de dúvidas sobre o que fazer.
Tenho um Ibanez GSR e um Condor modelo Musicman. E eu tenho um dinheiro guardado pra trocar de baixo, pegar um Fender, um baixo bom.
Queria saber se vale a pena colocar captação EMG no Ibanez e captador da Musicman(Creio que são os Seymours) ao invés de comprar um baixo novo... pq axo que eu vou gastar uns R$1.500 pra trocar a captação e pra comprar um Fender seriam uns 4 paus no mínimo! Me ajudem!

Salvaum
Veterano
# jul/04
· votar


Ae... um Fender Precision 4 Stings tah saindo uns 4.700e o Musicman 4St. 7400 Reais

edusachini
Veterano
# jul/04 · Editado por: edusachini
· votar


na minha opiniao nao vale a pena trocar a captacao pq sai
mto caro novos captadores e a nao ser q tu tenhas algum problema na captacao do seu ibanez, ele ja eh bom todo de fabrica, ou seja, rende mais vc comprar um baixo novo! dependendo da grana disponivel (e da sua disposicao) o jazz bass eh geralmente mais caro q o precision

Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04
· votar


Mas dá puta mudança né, pq tanto o Ibanez e o Condor estão com as captações que vieram da fábrica. Se eu fizer isso que falei dá uma mudança boa neh, pq se não dar nao vale a pena msm...

edusachini
Veterano
# jul/04
· votar


muda sim, ainda mais se vc for botar seymour duncan
mas eu acho q vale mais comprar um baixo novo cara

Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04
· votar


Saquei...
Eu vou pra SP esse fim de semana e dar uma olhadinha... as vezes rola eu trocar a captação dos 2... dependendo do preço!
Mas isso ae, valeu edu!

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


eu mudaria a captação...se vc dos seus baixos...eh o melhor a fazer...

Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04
· votar


'se vc dos seus baixos'
Qq isso quer dizer

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


erro d digitação...c vc gosta dos seus baixos...

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


Rafael JzzBss, não sei como é o seu Ibanez mas, por exemplo, um SR800 tem uma captação e pré excelentes.

Trocar a captação só vale a pena se vc for muito apaixonado pelo seu baixo.

Eu não colocaria nunca uma captação Seymour Music Man num Condor! Nunca. Vc vai gastar pelo menos uns mil reais nisso, fora a mão de obra.

Dependendo do tipo de EMG e do pré que vc colocar no Ibanez, vc vai gastar disso para mais.

Ou seja, 2 mil reais em captação. Com essa grana mais a grana dos seus baixos - ou de um deles, se vc não quiser vender os dois - vc comprar um baixo muito bom.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


não troca, com todo respeito mas os seus baixos não sao bons. O Condor até que é um baixo bem legal, mas esse Ibanez GSR não é nada bom.

vende os 2, ou um deles e troca de baixo; pelo amor de deus, nao vai inventar de por EMG num ibanez gsr

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
não troca, com todo respeito mas os seus baixos não sao bons. O Condor até que é um baixo bem legal, mas esse Ibanez GSR não é nada bom.

vende os 2, ou um deles e troca de baixo; pelo amor de deus, nao vai inventar de por EMG num ibanez gsr
(2)

vende esses teus baixos e compra um warwick! ou um wood!
vc ate encontra fender por 2500 a 3000 mas taum meiu usadão!!!um MM é a mesma coisa de 4000 a 5000 vc ate pega um !!
se vai compra um negocio bom! compra um realmente bom q esteja em otimo estado!!!
falow!

Rdrowned
Veterano
# jul/04
· votar


Rafael JzzBss
Pega um baixo novo !

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Sou guitarrista, mas vou dar um palpite... =)

Compara a pegada e a tocabilidade do fender e de seus baixos. Se pra você não mudar muito, mete o captador nos seus!
Se mudar totalmente, compra o novo.
Não vale a pena dar um upgrade num intrumento que é claramente pior que o que você pode comprar.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
cara, vc que é guitarrista nao vem aqui falar asneira..
as guitas fender tem boa tocabilidade.. a tocabilidade dos baixos fender é uma merda hahahahahhahah...

mais eu entendi oq vc quis dizer..

flw.. ehhehehhehe

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
Aiaiai! hehehe
E não falei que o baixo fender era bom não, rapaz!
Pedi prele testar e tirar suas próprias conclusões! =D

Sou palpiteiro, mas nem tanto! hehehe

Abraço.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
ahaahahahahhahah entao eu é que entendi errado..
mais blz..
ele que tem que saber mesmo

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
cara, vc que é guitarrista nao vem aqui falar asneira..
as guitas fender tem boa tocabilidade.. a tocabilidade dos baixos fender é uma merda hahahahahhahah...


bass_player, pô, a menos que vcs se conheçam, não manda uma dessas. A opinião dele, certa ou errada, não foi algo que merecesse isso.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


BTNS
ok, hehehehhhe.. nao foi pra ofender nem nada..

le um poco acima, eu disse que nao tinha entendido direito oq ele quis dizer..

pareceu que ele tava falando que a tocabilidade dos baixos fender é boa, e eu so disse que nao e.. pq como ele eh guitarrista eu imagino que tenha tocado numa guita fender e curtido a tocabilidade.. entao ele disse isso pros baixos fender.. eu achei que fosse isso..

mais ja que nao é... mal ai.. heehhehehehhe

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Rafael JzzBss
Concordo com bass_player.....naum compensa trocar os captadores de um GSR e nem no condor. Eh melhor trocar de baixo.

Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04
· votar


Hahaha, já desencanei... vou ver se vendo os meninos e compro um Warwick

Rafael JzzBss
Veterano
# jul/04
· votar


ah, e valeu pra todo mundo que ajudou ae, valeu mesmo!!

paulo antunes
Veterano
# jul/04
· votar


se troca os captadores vai fica com um puta arsenal eheheheh

isaiasgs
Veterano
# jul/04
· votar


Compra outo baixo mesmo. Nesses aí acho q num vale apena investir em captação. O que vale é o conjunto: captação, madeiras, ferragens e etc.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


Ô Isaias e no Tagima B5 de sua namorada dar pra investir? botar um EMG e tal...

Dr_Love
Veterano
# jul/04
· votar


Na minha opnião trocar a captação seria a coisa certa a se fazer...

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player


as guitas fender tem boa tocabilidade.. a tocabilidade dos baixos fender é uma merda hahahahahhahah...

po tb nnaum exagera!!
os baixos fender saum bons !!!!!

isaiasgs
AnDerSon_BoLLo

o alexfavilla colocou uns dimarzio no tajima dele!
o resultado vc podem ver na bass band!fico muito bom!

melhor!!!
eu nao colocaria cap nenhum naum compraria um novo e ainda vendia os baixo e mandava fazer um pra mim!!
é muito melhor vc escolhe como vc quer!
e naum tem preça vai comprando as peças devagarzinho! e pronto quando vc ver tem as peças pra um "mega master power bass heheheheheh"
falow!

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass eu gosto de baixo de luthier mas para mandar fazer um tem que ter muita informação, conhecer um pouco sobre madeiras, construção, captadores e hardware, para poder ter uma referência segura do que vc quer e do que o instrumento deve lhe dar para não se arrepender depois.

Eu tenho um Spanich que mandei fazer há uns 10 anos atrás. Na época eu não manjava dessas coisas (não que hoje eu saiba muito mas hoje eu já tenho o mínimo de informação para chegar aonde eu quero e tenho fontes para consultar sobre o que não sei), só que naquele tempo não era tão fácil descolar um instrumento decente por um preço acessível. Entenda que por decente estou falando de um instrumento durável e bem construído, nem tô falando de instrumentos de primeira. Hoje vc tem Tagimas e Condors honestos, Ibanez honestos começando em 1500 reais e outras opções.

Mesmo assim dei sorte. Ouço muita gente reclamar dos baixos Spanich estilo Jackson daquela época, que era um dos modelos default deles. O meu é copia de Ibanez SDGR. Eu que pedi assim. Só que ele tem o braço mais largo e alguns detalhes diferentes do que eu imaginava justamente pq eu não tinha informação suficiente para mandar fazer um baixo personalizado. Mesmo assim meu baixo é muito bom. Só as peças e a captação que eram vagabundas mas assim que o dólar baixou eu comprei um set Seymour Duncas, tarrachas Gotoh e ponte Schaler. O baixo tem um puta som e por já ter 10 anos tem uma maciez que eu adoro.

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


BTNS

tb tem isso!
se o cara quer mandar fazer um baixo pelo menos ele tem que saber o que quer do jeito que quer! tem que procurar descobrir sobre madeiras, as ferragens, captadore, cordas, eletrica etc !!!

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Rafael JzzBss
Ai cara.....eu tenho um squier q eu botei captador fender 60´...ficou mt foda! se tu quiser conferir e tal me acha lah no msn joaozitorossi@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação nova ou Baixo Novo?