qual a maior velocidade que um baixista pode chega

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


ah e soh lembrando
NAO USANDO LIGADO
pq c nao eh soh saih ligando tudu e cabo
awehawheuawheaw

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


O pessoal

nao sei se eu fiz certo,mas eu fiz 12.1 por segundo, eu olhei no relogio do computador,apertando para acertar a hora,para ver os segundos.Do segundo 30 para o 31, dei uma puxada na corda G outra na'D e outra na A. em cada puxada meus dedos passaram por 4 casas. Dando entao 12.1 por segundo, pod c contar assim?

Nas 3 cordas meus dedos percorreram a 13ª a 14ª a 15ª e a 16ª casa.

Tá certo?

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


isso tudo ligado.

Tá errado né?Ta certo?

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


acabei de fazer 100 ser ligado.

fiz 8.2.

Essas suas medias sao ligadas ou nota por nota(100 cr ligadas)?

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


maikonbass
com notas se ser ligadas

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


flea fan
me passa seu msn pra gente trocar uma idéia.
o meu é douglasmcardoso@hotmail.com

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


maikonbass
velho.. o q seria 8.2 notas por segundo?
esse seu "Ponto dois" eh o q? uma semi nota?
q coisa sem nexo...

galera ta viajando... sao NOTAS POR SEGUNDO...
QUANTAS NOTAS VC TOCA EM 1 SEGUNDO?
usando ligado qqr um faz zilhoes de notas... com tapp. tb...
acho q eh mmmmmmmmmto dificil alguem faze mais do q 8
soh c for um puta som sujo do kct....
eu com 3 dedos meio q suando um pouco faço 7... eu configurei a batida do metronomo pra valer 1 segundo certinho...
7 notas por segundo fica bem em cima...

CarlosBass
Veterano
# jul/04
· votar


Ai galera eu tava vendo o papo ai e fiquei curioso, eu mesmo nunca fiz este teste e nem sei como faz, mas vcs tavam falando que eh o baixista mais rapido ou coisa parecida. Bom, eu nao sei se vcs vao acreditar, mas eu moro em Londres e ontem eu fui no show do cara que considero um dos mais rapidos, seu nome eh Stanley Clarke, o cara eh um animal, nunca vi niguem mais rapido que ele. Conversei um pouco com ele mas sinceramente fiquei com um pouco de receio de pergunta-lo qual era sua velocidade. Ja vi Billy Sheehan com Steve Vai, mas o mago Clarke me impressionou. Ele tava com um outro baixista de Camaroes, Armand Sabal-Lecco, da uma olhada www.therestoftheworld.com e se liga no groovero. Eh isso ai, falo?

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


JRCINTRA

é q eu fiz oito,mas sobrou alguns milesimos, e aí eu calculei 8.2/mas na verdade fiz oito com sobra

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tbm consegui umas oito, mas so numa nota so....em escala com o som lipo eh praticamente impossivel.

CarlosBass
Veterano
# jul/04
· votar


Ai vou dar uma dica para quem quer medir a sua velocidade. Por exemplo:
vc coloca o seu metronomo em 100 batidas por minuto, vc divide cada tempo(batida) em quatro(semicolcheia), entao vc dara 4 toques por batida sem ligar.Vc pode fazer uma cromatica usando os 4 dedos da mao esquerda um dedo por traste descendo e subindo por uma regiao do braco, como aquele exercicio psicomotor, percorra toda extencao do braco sem parar para mudar de uma regiao para outra. Se vc coseguir deixar o som limpo, nao perder o bit entao vc vai ver sua velocidade. Como calcular? Simples! Como exemplo de 100 batidas por minuto, vc divide 100 por 60(segundos)
100/60= 1.666 ai vc multiplica por 4(semicolcheias)
1.66 x 4= 6.664 logo sua velocidade eh de 6.664 notas por segundo. Se vc quer ganhar velocidade, comece devagar 60 b/m e vai aumentando aos poucos, o mais importante eh ter notas limpas, precisas no tempo, caso contratio vc ta se enganando, pois a sujeira no som engana. Outra coisa fazer as notas em uma regiao so do baixo, em uma ou duas cordas somente, como por exemplo do quinto traste pra cima, fica mais facil e ai nao tem como vc dizer que domina totalmente esta velocidade. Fiquem na paz!

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


naum existe " . " ou voce faz x notas ou naum faz, ninguem faz x,x notas!
entenderam
no pizzicato é foddd fazer varias notas!
em pensa que tinha neguinho falando arrecem que fazia 17, 18, 19 notas
auhauhauhauahuh!!!

Moacir Normelis
Veterano
# jul/04
· votar


eu consegui chega a 210 em semicolcheias
ésó treinar..
eu faço aula com o celso pixinguinha em SP uma vez por mes... ultima vez q eu e ele fizemo um teste d velocidade elechego a 20 notas por segundo =)

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Um riff rápido de baixo é o de Violent Funk, do Infectious Grooves (Robert Trujillo). Muito mass esse riff.

CarlosBass

Não tenho nem palavras pra falar do Stanley Clarke... O cara é foda mesmo... Além de seus grooves serem rápidos, são super swingados.

emerson_tico
Veterano
# jul/04
· votar


acho que a velocidade que se pode atingie é a velocidade da luz..


o lançe na reaL é não se preocupar com isso, a muscia galera vai além da velocidade............

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


Moacir Normelis
ahuehawu duvido...

po , eu tava dizendo tocando notas d uma escala.. po
c for numa nota soh eh ridiculo hehehe

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


c for numa nota soh eu faço 9.. 10
cabei de v
eh soh faze 3 dedos
dar...
velho.. eh IMPOSSIVEL tu toca 20 notas por segundo no baixo
vc tem nocao d qto eh um segundo?
soh c for fazendo tapping estilo billy sheehan , q ele faz tapping em uma nota soh usando o indicador da mao direita e esquerda

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


ou o melhor , o anelar da mao esquerda e o indicador da direita

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


jrcintra
mesmo assim acho dificil!!!

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


Depende do carro que ele dirige.

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
boaaaaaaaaaaa!!!!!!
muito boa!!!

Moacir Normelis
Veterano
# jul/04
· votar


hoje eu consegui faze 50 notas em um segundo =)

Moacir Normelis
Veterano
# jul/04
· votar


...dai eu cai da cama e acordei =)

jaderpsantos
Veterano
# jul/04
· votar


a velo depende do carro que ele usa...

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


AAAAFFFFFFFEEEEEEEE

Essa pergunta é típica d fórum d guitarra: tocar mais rápido, o maior bend, exercíco para dedinhos........ isso ñ é natureza dos baixistas...

emerson_tico
Veterano
# jul/04
· votar


Diamond Dog

Pergunta de guitarrista concordo
Ns temos outro papel na música, claro que é legal fazer umas frases rápidas, mas nós somos mais evoluidos que os guitarristas(brincadeira)temos que sacar o ritmo a harmona etc....

maikonbass
Veterano
# ago/04
· votar


moacir nomelis

acho q ele arrastaou o dedo em cima da corda, um slide

qmentiroso hein ou entao ele fez em notasligadas, ou colocou um fuguetinho nos dedos, ou aumentou se segundo em minuto....


hehehehehehehehheheheehehehehheehehehehheheheheheheheheheheheheheheheh ehehehehehehehhehehehehehehheeehheheheehehheehehehehehehhhhhhhhhhhhhhh hhhhehehehehheheheheheeeeeehehehheehheeehheheheeehehehehehehehehehtnfh ganthehehfhuihuumaikonhrhhehehgregrergefhregrfhegfr

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a maior velocidade que um baixista pode chega