qual a maior velocidade que um baixista pode chega

Autor Mensagem
Moacir Normelis
Veterano
# jul/04


eu to com uma duvida...
alguem sabe qual a maior velocidade que pode ser alcançada pela mão direita e pela esquerda! quanto vcs conseguem?
obrigado

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


vc esta querendo saber as n/s (notas por segundo)???

Lucas Gatto
Veterano
# jul/04
· votar


em uma nota soh e usando tres dedos da pra brinca um pouco rapido, mais alternado as cordas e notas ja nao da pra fica tao rapido... nao tanto qnto na guitarra... mais eh questao de treino

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


c vc quer saber as n/s,é praticamente impossível falar qual a maior velocidade que uma pessoa pode chegar,pq sempre aparecem baixistas rapidos,uns mais rapidos que os outros.
Na última vez que eu contei quantas eu faço,consegui fazer 10.8 n/s,mas isso é muito relativo,nem sempre velocidade quer dizer quem é melhor que o outro.

rwr14
Veterano
# jul/04
· votar


tu conseguiu fazer 10 NOTAS POR SEGUNDO?? TPO DO RE MI FA SOL LÁ SI DORE MI FA SOL LÁ SI TUDU ISSO EM 1 SEGUNDO?
Isso e´teoricamente impossivel! tu deve ter contato tudo errado.

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


rwr14
eu contei assim: usei somente as cordas Sol e Ré.
Liguei o cronometro e cronometrei até 10 segundos
Fiz 3 notas por corda.
Começei na corda Sol e contei quantas vezes subi até a corda Ré em 10 segundos
Consegui subir 18 vezes em 10 segundos
18 subidas x 6 notas por subida=108 dividi esse numero pelos 10 segundos=10.8 n/s

Se esta certo contar desse jeito eu fiz mesmo 10.8 n/s,mas agora eu fui tentar fazer isso de novo e só fiz 9.6 n/s,isso é muito relativo,tem dias que vc faz mais,dias vc faz menos e assim vai...

flea fan
Veterano
# jul/04
· votar


rwr14
Se voce prestar atencao, nao e nem um pouco dificl. Com clareza, eu faço cerca de 15, e apertando um pouco da pra chegar a umas 17. Mas eu vi um show do Stanley Clarke em que ele devia fazer por volta de umas 20 com a maior facilidade, e existem mais rapidos certamente.

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


flea fan
acho q o Stu Hamm conseguer fazer umas 20,acho q até mais,esses caras treinaram e treinam muito para isso.
Mas oq vc acha da minha velocidade,eu toca faz 10 meses,eu acho q naum sou nenhum "velocista" mas tbm naum sou nenhuma "lesma",oq vc acha??

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Putz, esse papo já chegou aqui tb é?!

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
pq vc ta falando isso???

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


TuBãO
Vai ali na Busca e procura por "velocidade" e "rápido" q vc vai entender.

flea fan
Veterano
# jul/04
· votar


TuBãO
Com certeza esta bom. Veja voce proprio: quantas musicas boas voce conhece em que o baixista chega a fazer mais de umas 13 n/s? So se a musica for feita no intuito de se conseguir uma grande velocidade mesmo, fora isso e muito dificil. Misturar uma velocidade razoavel(como 10n/s) e melodia, e que dao um bom resultado.

Dave Grohl
Veterano
# jul/04
· votar


Misturar uma velocidade razoavel(como 10n/s) e melodia, e que dao um bom resultado.
por isso que o Krist Novoselic é bom.

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


flea fan
pode crer,naum conheço nenhuma musica que tem uma velocidade tão rapida,só mesmo em solos

Dave Grohl
hehehehe

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


OHHH EU FIZ ESSE TESTE E CONSEGUI UMA VELOCIDADE ABSURDA..tokei com o baixo trocado..tava usando a mao eskerda pratoka as corda...consegui 6 notas!!!

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Misturar uma velocidade razoavel(como 10n/s) e melodia, e que dao um bom resultado.
por isso que o Krist Novoselic é bom.

ahuhauahauhauahuahuahauhaua

MagoMerlin
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que uUns 180 Km/h em 5 marcha !!!

HignocliuS
Veterano
# jul/04
· votar


Depende o carro.

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


A maior velocidade q um baixista pode chegar depende do meio de transporte. Tem trem-bala, aviões supersônicos, carros de F-1...

E isso é papo de guitarrista! E só pra deixar claro: O guitarrista mais veloz q eu já ví, é o Cristiano da Matta. Chegou à uns 300Km/h tranquilo na Fórmula Indy...

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


eu acho que isso de 10 notas por segundo é mentira de vcs
pois o guitarrista do crizion(é assim??) faz 19 notas por segundo na guita e ele é muito mas muito rapido
ja no baixo é bem mais dificil eu ate acredito que um loco muito fodão consigue mas ainda to pra ver!
Dave Grohl
para de falar merda!
{:-)
falow!

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Bico
O Keanu Reeves (sei lá se é assim q se escreve) fez aquele filme "Velocidade Máxima". Acho q ninguém consegue mais doq isso não! hehehehe
(Ele é baixista de uma banda chamada Dogstar. Ou seria Stardog? nem sei...)

lombreiro
Veterano
# jul/04
· votar


a da luz...

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Hahah! Como eu só conheceia um exemplo de guitarrista, tive q forçar um pouquinho pra contextualizar!
Mas o seu exemplo tem mais à ver.

Ps.: Num sabia q o Matrix lá, tocava baixo não. Legal!

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Bico
E ainda pegou a Sandra Bullock no filme! É um fdp!!! hahahaha
(mas viado, pq recusou atuar no 2º filme)

Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass
Cara, eu nau mquero ser incoveniente, mas crizion mano ??
hauahuahuahauhauhauhhhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuahauha uahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauh auhauahuahuahuahauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuahu ahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuah uahuahauhauhauhauahuahuahua!

Eh Krisiun velho... =P
E Moysés toca pra porra memo, eu vi esse cara da grade, ele eh mt rápido, técnico e competente pro estilo dele...

Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04
· votar


Jah o baixista e tb vocalista Alex, naum acho q ele faça algo mais do q o papel dele, eh eh bem simplista... mas naum deixa de ser competente pro estilo dele...

Rdrowned
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que esse lance de velocidade varia de pessoa pra pessoa, cada um tem seu limite. Lembrando que velocidade não é o mais importante em uma música.

Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04
· votar


Naum o mais importante, mais no metal naum deixa de ser muito importante...
na minha visão seria a 2º coisa mais importante, a 1º seria a criatividade...

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


Chapolin Colorado
pronto agora eu sei que naum é crizion e é Krisiun
vivendo e aprendendo!
mas pelo menos eu pergutei com era?
hahaha
heheheh
falow!

TuBãO
flea fan

gravem um som que dai eu vo acredita!
acho q é papo duvido vcs fazerem mais de 7 notas p/ segundo!!
vcs devem ter contado errado!

jrcintra
Veterano
# jul/04
· votar


o stu hamm nao toca 20 notas por segundo nem fudendo.. vc deve ta c confundindo.. a praia dele eh tapping e slap... c for conta qtas notas usando tapping eu faco por segundo eu tb faco varias po
o negocio aki eh no PIZZICATO...
eu faço 6..7 notas por segundo... (SOM LIMPO)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a maior velocidade que um baixista pode chega