Baixo é facil?

    Autor Mensagem
    Bass
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Bass


    Por que nosso adorado instrumento é denominado fácil pelos outros músicos. Por que esse preconceito? A grande parte dos músicos que conheço dizem que tocar baixo é facil, até um macaco poderia tocar. Dêem suas opiniões galera!

    ibreno
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Breno...
    Qualquer um pode tocar baixo!! Mas tocar bem é o problema, sou guitarrista e tocar "cabeça" da acorde é coisa pra criança, o ruim é improvisar, fazer uma levada foda e assim vai...

    rvalle
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Fácil ? O baixista além ter de saber muito bem seu instrumento deve entender também de guitarras/teclado/voz e bateria - já que é ele que faz a "sustentação" da banda.

    Felipe_ls
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    na verdade, na minha opinião, não existe um instrumento facil de aprender a tocar, todos vc tem q estudar muito pra tocar bem...

    The Kareka
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Muito dizem que é fácil por veem um baixista apenas na tônica, sem ser criativo. Salvo muitas excessões.

    metal_defender
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    depende...se vc quiser tokar coisas faceis .....é facil..se vc quiser tokar coisas dificeis..e dificil...
    assim como qualquer outro instrumento..
    quem faz ele dificil é vc kra!

    Gui
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eles falam q é facil pq sío ouven coisas em q o baixo é facil, manda eles tirarem alguma do jaco pasturius

    Felipe_ls
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ou do Stu Hamm.....

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Isso aí
    Tocar a tônico no acorde até eu poderia enganar, mas baixo não é só isso. Parece que a regra geral o skema é passear pelas notas do acordes, o que complica bem mais.
    Acho que é muito questão de ouvido também.
    Enfim, acho que não é fácil.
    Quem toca Baixo poderia explicar melhor os skemas de execução.
    Falowwww

    metal_defender
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    toka helloween....vc vai ver como o baixo e facil...
    hehehehehehehehehe

    guitar noob
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Bass
    eu num axo baxo facil naum meu,pod ateh ser facil d tokar,mais d tokar bem naum,tipo akele champingnon eh mto rlz tokandu baxo,o baxista do stone temple pilots tb,num eh todo mundo q num reconhece o talento dos otro

    srvaughan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu acho foda tocar baixo... eu comparo com solar em uma guitarra... É só ver os carinhas fodões tipo Geddy Lee (Rush), o John Entwistle (The Who) e tal... Agora se for pra tocar tipo punk, q é só acompanhar os acordes da guitarra, aí não é tão difícil...

    Ronin
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu sempre disse para quem queira aprender a tocar baixo que o baixo é um dos instrumentos mais simples de se aprender, e mais difícil de se dominar...

    É muito simples pegar um baixo e sair tocando qualquer coisa... agora, se quiser ser um V. Wooten ou um Stu.Hamm, vai ter que penar p/ kct.

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    acredito q seja um pouco + fácil pra aprender.. mas naum se esqueça que ferra mto c/ os dedos!!

    falowz!

    igor
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    todo instrumento que você for levar a sério mesmo, vai ter dificuldade
    por exemplo, muito boy fala que "toca guitarra", sendo que acham que é só olhar tablatura do blink, pegar os acordezinhos, e fazer (mal feito ainda, por incrível que pareça), e falam que toca guitarra
    agora quem leva guitarra a sério, com excelente professor, sofre viu, e um bocado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo é facil?