Instalando Captadores para baixo? é facil? tem segredo?

    Autor Mensagem
    russobass
    Veterano
    # ago/07


    Eu estou pensando em comprar captadores novos para meu baixo, até mesmo transforma-lo em ativo e passivo, tentando colocar uma chave para mudar.

    Mas eu acho que na hora de instalar posso me enrrolar.

    Alguém já instalou captadores??? é simples??

    valeu!!

    Baxista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara,

    Eu já instalei, já abri a cavidade do baixo e nunca fiz curso! Abrir a cavidade q falei, é cortar a medeira pra aumentar o espaço, blindei instalei um circuito com pouco espaço com 5 pots e o resultado foi muito bom, além de trocar captadores, agora se não sente seguro não faz! Mais segredo não tem!

    BAS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baxista

    olá.. mas a blindagem é feita com o que? vc misturou aquela tinta com pó de grafite? acho isso estranho

    BAS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tenho um stagg modelo BC300-N e não me dá problemas, exceto pelo ruído. Acho que é falta de aterramento, pois como comprei meu amp usado, provavelmente o antigo dono cortou o pino terra por não entrar na tomada dele...muito burro, mas enfim, de qualquer forma vou levá-lo este sábado para um luthier mas não quero ser feito de bobo, pois de eletrônica eu entendo, mas não de contra-baixo.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tinta condutiva, aquela própria para isso. Dizem que da pra fazer com folhas de cobre um papel alumínio.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Se vc fosse apenas trocar os capts de seu baixo, tudo bem, mas instalar circuito ativo e chave é bem mais difícil para quem não tem prática, portanto, em nome da segurança, eu recomendo que leve seu baixo a um luthier habilitado.
    Abç

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    aqui em presidente prudente num tem nenhum lthier.

    que eu saiba.

    ahauhauhau!1

    valeu.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não é tão complicado... Nada que tempo e dedicação não dêem conta.

    Afinal, se até um Luthier consegue, vc também consegue! :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalando Captadores para baixo? é facil? tem segredo?