Autor |
Mensagem |
Bass Veterano |
# abr/03 · Editado por: Bass
Por que nosso adorado instrumento é denominado fácil pelos outros músicos. Por que esse preconceito? A grande parte dos músicos que conheço dizem que tocar baixo é facil, até um macaco poderia tocar. Dêem suas opiniões galera!
|
ibreno Veterano |
# abr/03
· votar
Breno...
Qualquer um pode tocar baixo!! Mas tocar bem é o problema, sou guitarrista e tocar "cabeça" da acorde é coisa pra criança, o ruim é improvisar, fazer uma levada foda e assim vai...
|
rvalle Veterano |
# abr/03
· votar
Fácil ? O baixista além ter de saber muito bem seu instrumento deve entender também de guitarras/teclado/voz e bateria - já que é ele que faz a "sustentação" da banda.
|
Felipe_ls Veterano |
# abr/03
· votar
na verdade, na minha opinião, não existe um instrumento facil de aprender a tocar, todos vc tem q estudar muito pra tocar bem...
|
The Kareka Veterano |
# abr/03
· votar
Muito dizem que é fácil por veem um baixista apenas na tônica, sem ser criativo. Salvo muitas excessões.
|
metal_defender Veterano |
# abr/03
· votar
depende...se vc quiser tokar coisas faceis .....é facil..se vc quiser tokar coisas dificeis..e dificil...
assim como qualquer outro instrumento..
quem faz ele dificil é vc kra!
|
Gui Veterano |
# abr/03
· votar
eles falam q é facil pq sío ouven coisas em q o baixo é facil, manda eles tirarem alguma do jaco pasturius
|
Felipe_ls Veterano |
# abr/03
· votar
ou do Stu Hamm.....
|
Sversut Veterano |
# abr/03
· votar
Isso aí
Tocar a tônico no acorde até eu poderia enganar, mas baixo não é só isso. Parece que a regra geral o skema é passear pelas notas do acordes, o que complica bem mais.
Acho que é muito questão de ouvido também.
Enfim, acho que não é fácil.
Quem toca Baixo poderia explicar melhor os skemas de execução.
Falowwww
|
metal_defender Veterano |
# abr/03
· votar
toka helloween....vc vai ver como o baixo e facil...
hehehehehehehehehe
|
guitar noob Veterano |
# abr/03
· votar
Bass
eu num axo baxo facil naum meu,pod ateh ser facil d tokar,mais d tokar bem naum,tipo akele champingnon eh mto rlz tokandu baxo,o baxista do stone temple pilots tb,num eh todo mundo q num reconhece o talento dos otro
|
srvaughan Veterano |
# abr/03
· votar
Eu acho foda tocar baixo... eu comparo com solar em uma guitarra... É só ver os carinhas fodões tipo Geddy Lee (Rush), o John Entwistle (The Who) e tal... Agora se for pra tocar tipo punk, q é só acompanhar os acordes da guitarra, aí não é tão difícil...
|
Ronin Veterano |
# abr/03
· votar
Eu sempre disse para quem queira aprender a tocar baixo que o baixo é um dos instrumentos mais simples de se aprender, e mais difícil de se dominar...
É muito simples pegar um baixo e sair tocando qualquer coisa... agora, se quiser ser um V. Wooten ou um Stu.Hamm, vai ter que penar p/ kct.
|
Anônimo Veterano |
# abr/03
· votar
acredito q seja um pouco + fácil pra aprender.. mas naum se esqueça que ferra mto c/ os dedos!!
falowz!
|
igor Veterano |
# abr/03
· votar
todo instrumento que você for levar a sério mesmo, vai ter dificuldade
por exemplo, muito boy fala que "toca guitarra", sendo que acham que é só olhar tablatura do blink, pegar os acordezinhos, e fazer (mal feito ainda, por incrível que pareça), e falam que toca guitarra
agora quem leva guitarra a sério, com excelente professor, sofre viu, e um bocado...
|