estamos sem moral mesmo...

    Autor Mensagem
    Mbass
    Veterano
    # jun/04


    depois dos cinegrafistas safados q naum filmam baixistas..
    agora somos considerados "uma COISA simples", vc que treina feito um louco tecnicas de contra-baixo como tapping (q gosoto muito) e tantas outras, vc naum passara de "uma coisa simples" na musica .
    li o seguinte comentario no cifraclub em um forum: "o baixo eh um complemento digamos.... ele num eh tipo na guitarra q vc faz tudo ... eh uma coisa meio q simples.. as vezes nem tanto !!"

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não se prenda a esse tipo de comentário. Quem diz algo desse tipo está dando uma bela prova que não entende nada de música.

    Mbass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rdrowned

    vc tem razão, mas naum consigo enteder como alguem q se diz musico, tenha a mesma ideologia de uma pessoa leiga.

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    naum consigo enteder como alguem q se diz musico, tenha a mesma ideologia de uma pessoa leiga.

    Veja bem.. se diz músico. Mas não é.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mbass
    um bom musico pode fazer de uma coisa simples algo genial.

    Mbass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    entendo, mas o simples do comentario da uma conotação de importancia, ou seja: tendo ou naum, naum faz tanta diferença assim

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mbass
    É acho que a intencao do comentario não era bem essa, acredito que o comentarista (heheh), não tinha a intensão, e não leu seu comentario antes de postar. Se vc for considerar tudo oq te poe pra o baixo para baixo (com perdão do trocadilho, vale para outros instrumentos tambem), vc para de tocar.

    fox_123
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bixo, esse comentário é tipico de quem fala ser saber do que esta falando. Cada instrumento tem uma praia em que se destaca mais. Isso me faz pensar, sobre oque seria do Funk, soul, regae, jazz fusion e samba....etc, se não fosse o baixo?

    Se essa pessoa escutasse, e conhecesse outros estilos, saberia que em diversas musicas, é o baixo que faz a linha de frente, inclusive solos.

    Essa pessoa deve escutar só um genero de musica, em que o baixo deve simplesmente marcar, mas existem diversas musicas em que,

    O teclado é uma coisa meio que simples;
    A guitarra é uma coisa meio que simples;
    A bateria é uma coisa meio que simples, e por ai vai...

    Cada um na sua praia!

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    "o baixo eh um complemento digamos.... ele num eh tipo na guitarra q vc faz tudo ... eh uma coisa meio q simples.. as vezes nem tanto !!"

    Sem comentários...

    Ih! Já comentei.

    black_h
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ignorancia eh uma coisa linda
    aaeuaehiueahiaeu
    :D

    bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e quando criam topicos desse tipo é q desse a moral mesmo... nao podemos dar bola pra esse tipo de coisa, pois sabemos q nao tem nada a ver oq o kra disse.. mais ficar criando topicos pra comentar o assunto e discutir sobre isso é que nao da..

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara... nao esquenta nao... como jah disseram ai, quem disse isso nao eh musico mesmo...

    eu sou toco guitarra e teclado, e , digamos, "brinco" um pouco no baxo... acho o som do baxo muito bala... o q eh musica sem aquele gravezao? o q seria o red hot sem o flea? o q seria o jazz sem baixo? o q seria aqueles fraseados s guitarra distorcida sem o baixo pra oitavar?? por ai vai cara... muito mais coisas...
    como eu jah vi aki nesse forum, um baxista aqui fez uma "orquestra d baixos", ateh com percussao d slap abafado... isso mostra q o baixo nao eh tao inutil assim como a maioria pensa...

    o problema, my friends, eh q nao ha espaco na musica d hoje para um baixista mostrar seu talento, a nao ser por rariiiiiissimas excecoes...

    eh isso ai cara... nem esquenta nao...

    bass_player
    na verdade, tudo tem um lado bom... criar esse tipo de topico abre os olhos dos baixistas iniciantes pra esse assunto e mostra pra eles q eles tem um dificil caminho a percorrer, cheio de preconceitos e gozacoes, alem de incentivar eles a dar o melhor de si para mostrar aos outros o q alguns nao conseguem mostrar...
    (caralho, me puxei nessa hehehehe)

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o baixo eh um instrumento meio q sacana...
    nele da pra fazer acordes , melodias , tapping(o tapp. no bass vai mto mais alem do q c faz na guita) da pra fazer grooves ( o q seria do funk sem o bass? =) )
    eu acho o baixo um instrumento completissimo
    soh q graças a midia d hj em dia , mta gente nao sabe nem qtas cordas tem um baixo.. no lugar d passar um show do marcus miller , a mtv prefere passa um show do b5
    =/ mais isso nao eh culpa da mtv.. a raiz disso tdo , do ponto q chegamos hj , vai mto mais alem do q um simples canal d tv

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na minha opiniao , o q falta hj em um baixista ousado com um puta talendo q mostre seu trabalho sem medo na midia( c consegui chega lah ehhe)

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    logico q falando assim eh facil...o buraco eh bem mais embaxo..
    mais soh assim msm pra essa galera acorda e v o q um baixo eh capaz d fazer

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    rapidao , dexo conta pra vcs o q vi fds passado na balada..
    toco uma banda la..o baixista soh pra paga um sapo d q "toca mto" (nao sei aonde...) ele tava tocando uma mzk do capital , e comeco a toca as notas com a mao direita(pressionando , tipo tapp.)... simplesmente tocando 4 notas.. num ritmo bem lento por sinal com a mao direita.. pagando mo sapao...
    isso pra mim foi a cena mais engracada q eu ja vi na vida

    Irmão_Mais_Novo_Do_Trancudo_Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu hein? Vcs são muito complexados. Guitarristas são sempre acusado de serem estrelas, de se acharem superiores, baterista sempre dizem que não sabe nada de música... Aff... O engraçado é que são só os baixistas que se sentem injustiçados...

    Geddy Lee
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    desculpem me mas só tenho uma coisa a dizer pra quem escreveu esse pequeno comentario:

    VAI SE FUDERRR....

    pronto...

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    putz quem escreveu isso no minimo naum manja nada de musica..guitarra e baixo saum 2 instrumentos totalmente diferentes...um complemento eh uma segunda guitarra por exemplo q completa a outra o baixo tem papel proprio ,função essencial dentro da musica seja ela qual for...sendo acompanhando como punk e talz como sendo acompanhado como no funk q o baixo destroi tudo...e tb qdo o baixo eh simples geralmente eh pq a guitarra eh simples...qdo c tem uma guita boa como no angra o baixo tem liberdade pra solos e frases complexas q o fazem aparecer mais ja tocando um punk de 3 notas na guitarra naum se poder fazer nada a naum ser 3 notas no baixo tb :) se equilibra a guita de punk eh ridicula e o baixo tb...naum desmerecendo o ritmo q eh legal e eu curto soh to exemplificando pela simplicidade

    Mbass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player

    mais ficar criando topicos pra comentar o assunto e discutir sobre isso é que nao da..

    se não dá, pq perde seu tempo???
    cada um aqui colocou a idéia que tem sobre o peso do baixo na musica, afinal, é esse o objetivo do tópico...

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Esse papo menosprezando os baixista sempre existiu aqui no fórum, nem liguem mais pra isso. Deixa eles pra lá, e vamos fazer uns tappings e slaps que a gente ganha mais

    thiagato77
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    po rola maior preconceito ridículo, quem falou isso deve ser surdo, sem argumento, po se ele ouvir punk rock, ele nunca ouviu rancid, NOFX.... se ele curte metal, nunca ouviu iron, metallica(cliff), cannibal corpse, po reggae, funk, jazz nem se fala...isso pra num falar do mestre flea...wooten...jaco...
    cara baixo manda, tanto como uma guitarra ou batera....
    todos estamos de igual para igual uma vez meu chefe que toca piano falou: "nunca tocaria baixo, porque não poderia mostrar meu som para os outros admirar...ninguém iria identificar a música", não critiquei, mas por dentro pensei: eu não toco para me mostrar, toco para satisfazer minha alma, pessoas desse tipo desconhecem a música...
    acham que escutar é o mesmo de ouvir....

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    thiagato77
    nunca tocaria baixo, porque não poderia mostrar meu som para os outros admirar...ninguém iria identificar a música", não critiquei, mas por dentro pensei: eu não toco para me mostrar, toco para satisfazer minha alma, pessoas desse tipo desconhecem a música...
    acham que escutar é o mesmo de ouvir....

    Cara eu concordo em partes com isso. Vc ta certo de tocar pra satisfazer a alma e talz mas depende do estilo tambem.O que seria do Jazz, Mpb, Funk, Forró e até o brega se não fosse o baixo.....esse negocio que o baixo num se expressa tanto feito a guitarra eh relativo. No metal isso pode até ser verdade,mas em outros estilos como esses que eu ja citei o baixo fala mais alto do que a guitarra. Diz pra teu chefe pensar bem nisso cara pq se for assim tem varios estilos que o piano eh passivo tambem.

    Lúcio Mauro Alves Poconé
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    com todo o respeito. mas pior do que ser capaz de comentar tamanha asneira é ter alguém capaz de dar ouvidos a isso.
    comentarios do tipo não merecem o mínimo de atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estamos sem moral mesmo...