Ativando um bass

    Autor Mensagem
    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04


    galera eu vou comprar um baixo com captadores passivos e tava afim de por um circuitinho ativo nele depois...tem como fazer isso?alguem sabe qto fica +-?e o lugar pora bateria como fica dae?pq o baixo vem sem neh...
    valeu ae galera

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu acho q não dá não...

    RiBaSs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    se vc ainda não comprou, pq não compro um que já venha com o circuito ativo ou então com um (push-pull) ativo-passivo?

    bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    tem como, mas nao tenho noçao do preço.. talvez nao valha a pena dependendo do baixo

    Gui
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    meu luthier tava cobrando 100 pilas...mas teve uns kras q fizeram por conta propria aki no forum e num gastaram nem 10 pilas...

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    da sim
    compra um circuito bom(q funfe com caps passivos)... + c os caps forem ruim , assim como a madeira do bass e o proprio bass em si , , nao vai da m resultado nao...
    Gui
    existem N prés de N marcas... cada um com caracteristicas mt distintas...essa gambiarra ae q fizeram deve t ficado em coco

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    so lembrando q esses pés precisam de bateria 9V pra funcionar

    jrcintra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    huauhuhuuhua , prés!!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Um pré BOM da Seymour duncan ou EMG pode custar bem caro.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox Seguinte: dependendo do baixo isso não vale a pena. Eu só faria isso se gostasse demais do meu baixo. Com a grana do circuito mais a grana que vc pretende gastar no baixo vc tvz possa conseguir um intrumento de melhor nível e, de repente, já ativo.

    Agora, se vc está realmente disposto a fazer isso e não quiser gastar muita grana eu recomendaria colocar um pré do Ladessa, que segundo ele é baseado num dos prés da Bartolini.

    Vc pode ir lá, levar seu baixo e pedir para experimentar o pré. Ele instala na hora e vc vê se gosta ou não do som. Se gostar, custa R$ 70,00.

    Eu experimentei esse pré no meu Spanich qdo o levei para blindar. Curti. Só não fiquei com ele porque gosto muito do som passivo do meu baixo. Embora fosse possível colocar uma chave de stand by no pré eu fiquei com receio de que o som passivo do meu baixo deixasse de ser o que é, por isso não o coloquei.

    Alguns detalhes sobre esse pré: ele é artesanal, então vai de vc gostar desse tipo de coisa ou não. Como dá para experimentar antes vc pode ver como fica o som do seu baixo.

    Ele não possui controles para que vc regule as frequência. Ele atua de uma forma geral, ou seja, pre setado.

    Por último: ao colocar um pré num baixo passivo vc vai aumentar o nivel de ruídos do seu baixo e será inevitável blindar as cavidades da parte elétrica e dos caps.

    BRNz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Faiz o seguinte... monta um pré daqueles projeto em pedal primero... ai testa... se fica bom... joga ele pra dentro do corpo...

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BRNz
    pow valeu vei mas dae como faz com a bateria?pq o baixo num tem lugar pora por ela!!ela fica por dentro dae?e esse negocio de pedal existe pedal de pre amp q vc compre pra ficar com som de ativo?

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se vc ainda não comprou, pq não compro um que já venha com o circuito ativo ou então com um (push-pull) ativo-passivo? (2)

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, por que você quer fazer isso?

    BRNz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Saca... eu nem vo joga pra dentro do corpo pq nem tenho corage de fura o meu pobre goldenzera... maas... to montando o Stratoblaster... q ao q me parece era usado pela Alembic...
    vo modifica o J-Fet e os capacitor pra ve se uso pra baixo em vez de guitarra e... vo dexa em pedal mermo (sem o footswitch q aquela noia daquele botao eh caro...) o esquema original tem no generalguitargadgets tanto pra pedal como pra por dentro do corpo... soh vo testa antes pra modifica as coisa... (to usando um protoboard...) se quiser esperar... em umas duas semana devo ter tido tempo de termina e testar direitinho...

    BRNz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    Ah... qto a bateria... tipo... dependendo se teu baixo tem o pickguard ou a abertura atras... mais... sempre da pra axa um espacinho pra guenta ela...

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    eh q o baixo q eu vou comprar eh passivo e com a grana q eu tenho naum acho um ativo da msm qualidade desse.....

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, e para que você quer um baixo ativo? De qual baixo estamos falando? Sou capaz de apostar que um bom circuito ativo EMG (os melhores em minha opinião) instalado acabará custando mais somado ao que você possivelmente pagará no baixo do que se comprasse um ativo diretamente.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    eh um esp de 1000 reais nessa faixa o unico ativo eh o condor xb mas em madeira acabamento ferragem ele naum chega aos pes do esp soh tem ocircuito ativo msm...e eu naum to dizendo q faço questap de um cicuito ativo soh q a galera diz q eh melhor entaum to curioso pra saber pq se for msm mta diferença eu posso ativar este...dae vbim aqui saber se era possivel

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox, não é melhor. Um baixo, ativo ou passivo, pode ser melhor do que o outro mas o circuito ativo não necessariamente é melhor do que o passivo. Se você gosta do baixo do jeito que ele é compre-o mas tenha certeza que R$1.000,00 é mais ou menos o que você vai gastar (com sorte) para comprar um par de EMG e um pré para o seu baixo.

    marcioodilon
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ai CORVO vc naum tem uma pag. pessoal sua naum/???? abraço......

    asmith
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Geezer_Rox
    É, como o CORVO falou, para ativar um baixo decentemente e trocar os captadores por EMG, vai sair uns 1000 reais.

    marcioodilon
    O CORVO tinha até onde eu sei aquele blog chamado Tecnomúsica, não era? E aí CORVO, acabou de vez???

    NESCAU
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Super Baixos! ATIVAR!

    (quem assistiu Liga da Justiça sabe doq eu to falando! :D)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ativando um bass